28 de abril de 2016

DEPUTADO CABO JÚLIO CONSEGUE ILUMINAÇÃO PARA CAMPO DE FUTEBOL DO 5º BPM

Imagem Ilustrativa
A iluminação do campo de futebol do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) é um sonho antigo que em breve se tornará realidade. A iniciativa para atender essa demanda partiu do Deputado CABO JÚLIO, em parceria com a Cemig, dentro do Programa Campos de Luz II. A área que fica localizada no complexo da Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte, atende à comunidade estudantil das unidades do Colégio Tiradentes, policiais e bombeiros militares e demais segmentos da comunidade local. Em um terreno de 110 metros quadrados por 65, o campo de futebol está há 50 anos no complexo.

''Percebi que o campo de futebol poderia ser melhor aproveitado também com atividades noturnas, desde que fiquei sabendo da falta de iluminação, assumi esse compromisso com o apoio da Cemig'', disse CABO JÚLIO.

Em 2015, a final do Torneio Integrado entre as 18 unidades sediadas no Complexo da Gameleira (5º BPM) precisou ser realizada na Arena Independência, bairro Horto, região Leste da capital, por falta de estrutura e por falta de iluminação. De acordo com o Chefe do Centro de Serviços Compartilhados da Polícia Militar (CSC-PM), Tenente Coronel PM Luis Henrique Ribeiro Moreira, pelas mesmas razões, as competições só puderam ser realizadas durante o horário de expediente destinado às atividades físicas.

Para Luis Henrique, com a instalação dos refletores, outras atividades e competições esportivas poderão ser feitas durante à noite. Em suas palavras, a iniciativa do Deputado CABO JÚLIO foi um presente para a classe. "Agradecemos ao CABO JÚLIO pelo presente, pela sensibilidade e pela preocupação em proporcionar, aos militares e aos usuários, estrutura para que eles desenvolvam suas atividades esportivas e recreativas", enfatizou.

O Programa - Criado em 2004, o Programa Campos de Luz baseou-se em um programa social realizado em Nova York, nos Estados Unidos, no qual constatou-se a diminuição do índice de criminalidade e vandalismo a partir da iluminação de quadras de basquete pela prefeitura local.

A partir de então, percebeu-se que essa iniciativa poderia ser aplicada nos campos de futebol amador em Minas Gerais, objetivando a melhoria na qualidade de vida das comunidades, através do esporte e da cultura.

Todos os campos atendidos pelo programa possuem dimensões compatíveis com a prática de futebol, pertencem à prefeitura ou estão localizados em área pública, têm vínculo com um clube de futebol amador e possuem vestiários e alambrado ou cercamento, entre outros pré-requisitos para sua inclusão no Campos de Luz.

(C/informações Cemig)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: