29 de abril de 2016

PARABÉNS!!!POLICIAMENTO AMBIENTAL COMPLETA 50 ANOS.

florestal 1O Deputado CABO JÚLIO parabeniza aos policiais militares do policiamento de Meio Ambiente, pelos 50 anos.

O policiamento de Meio Ambiente remonta desde o ano de 1966, inicialmente, com o Grupo de Inspetores da Guarda Florestal, sendo esse extinto, momento em que se atribuiu à Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) a competência para fiscalizar os setores de fauna, flora, pesca e atividades potencialmente poluidoras. Tivemos então os primeiros passos que efetivaram o policiamento de Meio Ambiente, recebendo a denominação de Contingente de Vigilância Rural (CVR).

No decorrer dos anos a denominação inicial foi mudada recebendo as denominações de Delegacia de Vigilância Rural, Delegacias Regionais de Vigilância Rural, Batalhão de Polícia Florestal, Companhia de Polícia Florestal e atualmente Companhia de Policia Militar de Meio Ambiente e Trânsito e Companhia de Meio Ambiente na RMBH.

Assim, em 29/04/16 o Policiamento de Meio Ambiente completa 50 anos de existência e para enaltecer esta data, diversas ações e atividades serão desenvolvidas a fim de reconhecer e valorizar o trabalho dos nossos valorosos profissionais atuantes no policiamento de meio ambiente.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: