16 de junho de 2016

DEPUTADO CABO JÚLIO RECEBE ''TROFÉU ROTANIANO'' NO 15º ANIVERSÁRIO DO BATALHÃO ROTAM

Entre o Chefe do Estado Maior, Cel PM André Agostinho Leão de Oliveira e o Juiz Cel PM James  Ferreira Santos, Deputado CABO JÚLIO recebe o Troféu Rotaniano.

 O Deputado CABO JÚLIO recebeu na manhã desta quinta-feira (16/06) o ''Troféu Rotaniano" comemorativo aos 35 anos do serviço de Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas e ao 15º aniversário do Batalhão ROTAM, em Belo Horizonte. A honraria é concedida aos policiais militares da Unidade e também a personalidades militares e civis que auxiliam o batalhão na busca de soluções para os problemas de segurança pública. 

''É sempre uma honra receber uma homenagem tão especial em um momento também muito especial para a unidade que se moderniza e se qualifica ainda mais para suas atividades operacionais. Agradeço aos meus amigos da unidade e parabenizo a todos os integrantes pela dedicação e eficiência'', disse CABO JULIO.

O evento, que aconteceu na sede da Unidade, inaugurou também o Projeto DELFOS - Sistema de monitoramento de ocorrências. A unidade, que dá apoio tático aos batalhões que atuam na Grande BH, passa a contar agora com uma sala que reúne todos os sistemas de consulta de informações de segurança, além das imagens de 600 câmeras da região metropolitana, localização das viaturas da unidade e sistema de mapas com informações de toda a região. 

A nova integração de informações no Batalhão Rotam é um projeto piloto que será expandido para as demais unidades de Belo Horizonte, ainda sem data prevista. Outra novidade importante é a presença de um tablet em cada viatura Rotam com acesso às informações de mapas, posicionamento de viaturas e consultas aos sistemas de informação, para facilitar a obtenção de dados sobre as ocorrências.

Como parte das comemorações, a unidade inaugurou também o auditório com capacidade para cerca de 100 pessoas. 






  
Novo auditório
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: