4 de julho de 2016

DEPUTADO CABO JÚLIO DESTINA R$ 90 MIL PARA ORQUESTRA BIOS DO CORPO DE BOMBEIROS

Foto tirada durante homenagem pelos 104 anos do CBM na ALMG, a pedido do CABO JÚLIO, em outubro de 2015.
O Deputado CABO JÚLIO destinou R$ 90 mil, por meio de emenda parlamentar, para a Bombeiros Instrumental Orquestra Show (BIOS). O recurso será utilizado para a compra de instrumentos musicais, entre eles, saxofones, clarinetes, baterias, teclados, amplificadores, guitarras, trompetes e mais 11 equipamentos.

A emenda atende ao pleito dos integrantes da banda que visitaram o parlamentar em abril deste ano.

Cinco anos - Em 2016, a Bios completou cinco anos de existência. E para este ano, a orquestra tem planos de aumentar a visibilidade do trabalho dos bombeiros músicos. Uma das metas é levar a musicalidade da orquestra a mais pessoas, em mais municípios. A intenção é também realizar mais apresentações em escolas sensibilizando o público infantil para a importância da prevenção. “Temos tido bons resultados”, explica o Sargento Santana. Dentre as muitas apresentações, uma é lembrada com carinho pelo grupo, na cidade de Capinópolis, no Triângulo Mineiro. A apresentação feita para alunos de uma escola pública, tornou-se a base para um projeto de atitudes preventivas, desenvolvido pela instituição. “Foi um feedback do nosso trabalho, um efeito multiplicador. Esta também é uma forma de prevenir acidentes”, finaliza o Sargento Santana.

A orquestra - A palavra BIO é um termo universal que significa vida, daí a associação entre o termo e o nome da orquestra de profissionais que salvam vidas. Distribuídos em saxofones, trompetes, trombones, guitarra, baixo, teclado, bateria e percussão, os músicos da BIOS fazem da diversidade de estilos uma marca registrada.

Quem tem a oportunidade de assistir a uma apresentação, confere um show que mistura música instrumental, formação cultural, dicas de saúde e, principalmente, dicas de prevenção. A tônica do grupo é resgatar o valor da música instrumental nos mais diversos estilos, promovendo a inclusão cultural de crianças, jovens e adultos.

FONTE: CBMMG




bios logamarca


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

jULIO PARA FECHAR COM CHAVE DE OURO FAÇA PARA OS REFORMADOS:
1º PRODUTIVIDADE JÁ, REFORMADOS JÁ PRODUZIRAM DURANTE 30 ANOS E AINDA TINHA DE COMPRAR FARDA COM O SALÁRIO. lEMBRA?
2º PROMOÇÃO IMEDIATA PARA SD E CB REFORMADOS, ESTES NÃO TIVERAM A OPORTUNIDADE DE SEREM PROMOVIDOS DA FORMA QUE É HOJE.

ATT: PM FÉLIX Nº 108322-9 BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS E graduando em DIREITO. CONTATO felix lelo@hotmail.com FONE 985931713.