19 de agosto de 2017

AÇÃO CONJUNTA DA PCMG E PMMG PRENDE CINCO PESSOAS ACUSADAS DE ESQUEMA DE TRÁFICO EM JOÃO PINHEIRO

Uma operação realizada pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar, na madrugada deste sábado (19), culminou na prisão de cinco indivíduos suspeitos de gerenciar um grande esquema de distribuição de drogas em João Pinheiro. Também foram apreendidos vários celulares além de 10 quilos de maconha.
A Polícia Civil monitorava um suspeito e, nesse período, várias denúncias chegaram para as polícias Civil e Militar informando que os indivíduos Dalton Júnior e Neizinho Braga seriam os chefes de um grande esquema de distribuição de drogas a outros traficantes da cidade.Com escutas telefônicas autorizadas pela Justiça e também por meio de várias denúncias anônimas a polícia conseguiu obter mais informações de que uma mulher, chamada Gabriela, estaria envolvida neste esquema, sendo usada como mula para transportar a droga, que chegaria no sábado (19), por volta das 2h da manhã, com drogas em um ônibus que vinha de Ribeirão das Neves.
“A Polícia Civil percebeu a mulher descendo do ônibus e entrando rapidamente em um veículo Fiat Palio Weekend, de cor prata. Esse veículo se deslocou rapidamente, mas a polícia seguiu este veículo até uma residência. Neste momento, percebeu-se que o chefe do esquema também entrou na casa. Os investigadores, ao notarem a presença de várias pessoas, acionaram a equipe de operações táticas especiais da Polícia Militar, para que pudessem auxiliar na abordagem e na entrada da residência”, conta o cabo Vieira.
No local, os militares encontraram 16 barras de maconha, totalizando 10 quilos. Foram presos três homens e duas mulheres, sendo eles: Randan, Neizinho Braga, Dalton Junior, Gabriela e Maria Tereza, todos por suspeita de tráfico de drogas. A apreensão aconteceu na rua Benedito Valadares, no bairro Picada.
Diversos telefones com informações sobre a distribuição da droga foram apreendidos. Segundo cabo Vieira, essa ocorrência deve ser apenas a ponta do iceberg. “Foi montado um catálogo de pessoas que usavam e compravam as drogas. As pessoas apreendidas são jovens, indivíduos que não se encontravam em pontos de tráfico, mas esses cinco envolvidos estavam em nível de gerência ”, explica. Vale destacar a equipe que desmantelou a quadrilha: os investigadores da Polícia Civil Dinayder, Bruno, Carlos Rafael e os militares cabo Mendes, cabo Fábio e soldado Azevedo, além do sargento Gustavo e do cabo Mota.
FONTE: JPAgora
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: