Um laboratório de refino de drogas foi descoberto na zona rural de Varginha, no Sul de Minas, e nove pessoas foram detidas – sete no local e três no Bairro Sion, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Na tarde dessa segunda-feira a Polícia Militar (PM) fechou o estabelecimento onde apreendeu grande quantidade de drogas, materiais e ferramentas próprios para a produção e embalagem de drogas, aparelhos eletrônicos, armas, munições, veículos e notas falsas.
Drogas, armas e notas falsas apreendidas
De acordo com a PM, uma denúncia anônima levou os militares do 24º Batalhão ao laboratório, localizado na Estrada Varginha. Ao chegar ao local, um sítio às margens do Rio Verde que teria sido alugado para produzir e embalar drogas, a PM prendeu quatro pessoas - dois homens e duas mulheres – que trabalhavam processando e prensando as drogas para repassar aos traficantes da região.
Durante as buscas no sítio, outras duas pessoas chegaram em um carro Stillo com placa de Três Pontas e foram presas. De acordo com a PM, o motorista era um advogado. Um caderno que continha a contabilidade do tráfico levou à prisão de um homem e duas mulheres na capital mineira. Um carro Fiat Pálio com placa de Varginha que estava com eles foi apreendido.
No sítio a PM apreendeu 145 kg de drogas sendo 22kg de cocaína, 6 kg de crack, 117 kg de maconha. Desses, 101 kg estavam enterrados no quintal em tambores de plástico . Foram encontradas três armas – um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 20 e outra calibre 40 - R$17.750 em notas falsas e R$10 mil em moeda real. Também foram apreendidos vários aparelhos eletrônicos que, segundo a PM, seriam utilizados na negociação de drogas.
FONTE: O TEMPO

1 comentários:
Gente, vamos olhar a gramatica, o português. Me ajudem aí....
Postar um comentário