Dois locais de desmanche foram fechados e dois homens presos pela Polícia Civil (PC) durante uma operação com o intuito de coibir furtos e roubos de veículos na região metropolitana de Belo Horizonte. Os pontos clandestinos estavam localizados na capital e em Betim e foram fechados na noite da última terça-feira (4).
Conforme a corporação, investigações da Delegacia Especializada em Investigação a Furtos e Roubos de Veículos Automotores indicaram que os galpões independentes, localizados em locais estratégicos, eram usados exclusivamente para o desmanche clandestino de veículos e revenda das peças
A dupla foi autuada independentemente por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. Ainda segundo a PC, as investigações continuam para a completa apuração dos fatos e a prisão de outros envolvidos no esquema. É avaliada a possível ligação dos presos com quadrilhas especializadas em furtos e roubos de carros.
Passado
O delegado Cláudio Utsch, Coordenador de Operações Policiais, destacou que ao adquirir um veículo “é preciso avaliar se ele é ou não adulterado. Esta constatação se faz pela numeração do chassi, vidro, caixa, motor e etiqueta ótica”.
Já segundo o delegado Felipe Fonseca Perez, “a Polícia Civil vem agindo desta forma porque, em breve, haverá uma atuação muito grande envolvendo a Lei do desmonte, cuja legislação federal já foi publicada, e essa força tarefa visa identificar os pontos e fulminar este mercado clandestino”.
FONTE: O TEMPO
0 comentários:
Postar um comentário