Um dos criminosos mais procurados de Três Pontas, no sul de Minas, foi preso pelo Polícia Militar. O suspeito, conhecido como Alemão, é acusado de cometer vários roubos na cidade. Ele cumpria pena em regime semiaberto e não voltou mais ao presídio.
Júlio César Pereira, de 39 anos. era uma dos mais procurados pela polícia do município depois que a polícia recebeu diversas denúncias sobre o paradeiro dele.
De acordo com o tenente da Polícia Militar, Bruno Neves, Pereira agia com extema violência.
— Ele utilizava arma de fogo, agredia as vítimas em suas ações. Então é um indivíduo de extrema periculosidade.
O Alemão foi encontrado em uma casa abandonada, na zona rural de Três Pontas. O local tinha muitas rotas de fuga, então os militares precisaram do apoio da Polícia Militar de Varginha para garantir que o suspeito não fugisse.
De acordo com a polícia, o homem só ficava na casa para dormir. Durante o dia, ele andava pela mata que há no local e até tomava banho em um riacho próximo. A busca pelo suspeito durou um ano e meio.
A operação de apreensão começou cedo e Pereira já estava acordado quando foi surpreendido pela polícia.
— Ele não esboçou nenhum reação porque os militares fecharam toda a residência, não tinha nenhuma oportunidade para ele fugir. Foi tranquila a nossa ação.
O suspeito cumpria pena no presídio de Três Pontas por furto e assalto. Ele ficou preso quase 10 anos, mas fugiu em novembro de 2014. Como Pereira cumpria regime semiaberto, ele tinha o beneficio de trabalhar durante o dia e só dormia na cadeia. Em uma das saídas, ele aproveitou para fugir.
Segundo o tenente Neves, durante o período que ficou foragido, Alemão cometeu diversos crimes. A PM suspeitava da participação dele devido as características que foram passadas pelas vítimas.
— Ele é um individuo com características bem marcantes: magro, alto, claro. A forma dele atua é muito conhecida por nós. Ele não costuma cobrir o rosto para fazer alguma atuação. Então, só de mostrar uma foto para a vítima, ela o reconhecia.
Com o suspeito, a polícia encontrou R$135 em dinheiro. Alemão foi levado de volta para o presídio.
0 comentários:
Postar um comentário