22 de outubro de 2010

50º Batalhão reduz criminalidade em Montes Claros



22/10/2010
Quarenta e oito quilos de maconha, 696 buchas, 12 pés e 17 cigarros da mesma droga; 0,08kg e 386 papelotes de cocaína; 2.534 pedras de crack e 1,9kg da mesma substância e 164 frascos de lança-perfume. Este material faz parte das apreensões feitas durante os sete meses de criação do 50º Batalhão, comandado pelo Tenente-Coronel Jorge Bonifácio de Oliveira e com sede em Montes Claros.
Os números vêm comprovando que são significativas e favoráveis as mudanças de qualidade nos serviços prestados à comunidade, através de um policiamento eficaz e sempre presente. Se comparado o período de sete meses deste ano com o mesmo período do ano passado, percebe-se que houve uma grande redução em todos os tipos de crimes na área de atuação do 50º BPM.

QUER MAIS

Sempre buscando melhorar, o Ten-Cel Jorge acredita que a tendência de redução para os próximos meses ser ainda maior. Ele explica que o estudo do fenômeno e da dinâmica do marginal, a gestão logística e do pessoal empregado no policiamento preventivo e repressivo; o lançamento de diversas operações em todos os bairros sob a responsabilidade da unidade; o aumento das apreensões de armas de fogo - 412 -; a prisão de infratotes da lei e o monitoramento de suspeitos são fatores que contribuíram para a queda dos índices da criminalidade.

Ainda conforme o oficial, nos primeiros sete meses de 2010, 330 pessoas foram presas ou apreendidas durante operações do 50º BPM no combate à criminalidade, sendo registradas até o dia 14 de outubro, 231 prisões de adultos 99 apreensões de adolescentes. No mesmo perído, assaltantes, traficantes, homicidas e outros criminosos foram retirados das ruas e tiveram suas armas, drogas e veículos apreendidos. Grande parte dos infratores foi presa durante operações em cumprimento a mandados judiciais de prisão, busca e apreensão.

O tenente-coronel informa que, durante patrulhamentos e operações de rotina, também foram apreendidos diversos veículos furtados ou roubados e muitos outros produtos de crimes. Explicou que foram cumpridos mais de 100 mandados judiciais de prisão, busca e apreensão, sendo uma boa parte solicitada à Justiça pelo comando do 50º BPM.
Após elogiar a atuação de seu efeito, o comandante enfatizou que a participão da comunidade, por meio de denúncia, por meio do www.pmonline.com.br e dos números 190 e 181, têm sido de fundamental importância no trabalho da PM. Além disso, a unidade conta com outros artifícios para combater a criminalidade, sendo alguns deles, a divulgação de dicas de segurança e as orientações passadas para a comunidade pelo programa Onda Policial, das rádios Transamérica FM, Educadora AM, de segunda a sexta-feira, às 11h, e pela Rádio Web http://www.ondapolicial.com.br/.

“A redução da criminalidade só foi possível graças à motivação e ao grande empenho de todos os militares do 50º BPM, que não medem esforços para cumprir as metas estabelecidas. Quero parabenizar os nossos valorosos policiais em cada um dos sete municípios sob nossa jurisdição. Nossa prioridade é o trabalho operacional, com o lançamento diário de várias operações policiais e, para isso, contamos com todo o nosso efetivo. Vamos reduzir ainda mais os índices criminais e, conseqüentemente, alcançaremos um ambiente de tranquilidade e a melhoria da sensação de segurança e de paz em Montes Claros,” destacou o Ten-Cel Jorge Bonifácio.

(Alexandre França)
Fonte:portal PMMG.MG.GOV.BR
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: