29 de agosto de 2009

CABO JÚLIO ESTARÁ COM O GOVERNADOR ESTA SEMANA PARA PEDIR MUDANÇAS NO PROMORAR

Companheiros, esta semana estarei em audiência com o Governador para tratar da desastrosa situação do promorar.

O dinheiro do programa é nosso, retirado do IPSM em governo anteriores, logo não é favor nos devolver em forma de empréstimo para a compra da casa própria.

Dois pleitos levarei ao Governador:

1 - Agilidade na análise dos processos.

2 - A não exigência do habite-se para os imóveis do promorar.

Vejamos:

a) O dinheiro é nosso.
b) O pagamento se dará descontado em folha.
c) É quase impossível comprar uma casa com 150 mil com habite-se. Isso privilegia as empresas que constroem apartamentos.
d) Que exista uma analise por parte de engenheiros sem a necessidade de habite-se que custa caro, quase nao tem, e inviabiliza o programa.

Aguardem notícias.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

16 comentários:

Anônimo disse...

CABO JULIO JA QUE VAI ENCONTRAR COM O GOVERNADOR,LEVA A RECLAMAÇAO DOS MILITARES DE RESOLVA COM ELE. ESTAMOS CANSADOS DE HISTORIAS. HPM, PERSEGUIÇAO,TORTURA CONTRA PMS, PM CEGO COM OLHO DE VIDRO. MOSTRE AO GOVERNADOR E RESOLVA, ESTAMOS CANSADOS DE CONVERSA.QUEREMOS ATITUDES.

Anônimo disse...

e mesmo gostariamos que vc resolvesse com o governador,pois vc e o junico que realmente preocupa com a tropa.

Anônimo disse...

ISSO CB JULIO, PERGUNTE AO GOVERNADOR QUE TANTO SE PREOCUPA COM SEGURNÇA PUBLICA, SE É ASSIM MESMO QUE ELE QUER QUE O HPM FIQUE. PERGUNTE A ELE SE ELE QUE QUER QUE OS POLICIAS DE MINAS TENHAM COMO REFERENCIA UM HPM ASSIM...SE O COMANDO GERAL ESTIVER TAMBÉM CONIVENTE COM O QUE OCORRE NO HPM, TALVEZ O GOVERNADOR NÃO ESTEJA... TOMARA.

Anônimo disse...

senhor cabo julio ja que vossa excelencia vai encontrar com o governador do estado,se ja vai descontar em folha o promorar não e preciso ter margem, e tambem o abono de pordutividade vai sair este mes porque todos pms estão no vermelho,e se vai ter um aumento para o ano que vem assim poderemos nos preparar para alguns imprevistos e reagir como anteriormente

Anônimo disse...

Meu caro amigo,

Seus pedidos são todos pertinentes, mas agora que não há necessidade para margem de desconto do promorar, fica difícil, como será pago então o financiamento, tal garantia de desconta em folha em exatamente para flexibilizar o financiamento habitacional. Vamos pensar ante de pedir, afinal nem tudo é possível.
Um abraço, estou do seu lado, mas vamos ser pelo menos coerentes, e não colocar o impossível para o Cb Julio resolver.

Anônimo disse...

Para esclarecimento de todos os que se interessam pela injustiça que esta sendo praticada pelos militares desertores, lembro a todos que a lei complementar 095, tramitou nas comissões e foi aprovada sob os olhares do presidente da comissão de segurança pública,o dito representantes da classe,Deputado Sgt Rodrigues, que sequer realizou uma audiência pública para discutir o assunto, talvez porque já havia um acordo com o Comando, coisa que nunca saberemos...

EX-CB PM CLAUDIO SANTOS EXONERADO INJUSTAMENTE,PERGUNTE AO RODRIGUES disse...

CB JULIO, QUE QUE VAI TER UM ENCONTRO COM O GOVERNADOR, VE SE TOCA NO ASSUNTO DOS DESERTORES, POIS SÃO PAIS DE FAMILIAS QUE ESTÃO SENDO EXONERADOS DE FORMA ARBITRARIA, CONTRARIANDO A LEGISLAÇÃO EM VIGOR PARA SATISFAZER O EGO DE ALGUNS CORONEIS QUE SE ACHAM O DONO DO MUNDO. PRINCIPALMENTE AQUELE EX-CORONEL DA 9 REGIÃO LA DE UBERLANDIA(CORONEL ROBSON NOGUEIRA), QUE PROPOS A EXONERAÇÃO DOS MILITARES NO ARREPIO DA LEI, E QUE PAIS E ESSE ONDE A VONTADE DE UM CORONEL PREVALECE MAS QUE A CONSTITUIÇÃO, E SE ISSO PREVALECER, PODEMOS RASGAR A CONSTITUIÇÃO E DEIXAR QUE ELES RESOLVAM AS COISAS. A MINHA INDIGNAÇÕA NÃO E NEM COM A EXONERAÇÃO EM SI, MAS DA FORMA COMO FOI FEITA, NA FORMA MAS DESLEAL,ARBITRARIA E INJUSTA, ENTÃO PORQUER NÃO HOUVE TAMBEM A DEMISSÃO NAS OUTRAS REGIÕES EM QUE VOLTARAM OS OUTROS DESERTORES, O MAIOR EXEMPLO E NA REGIÃO DE GOVERNADOR VALADARES...E AI CABO JULIO PERGUNTA PRA ELE...SE EXISTE DIFERENÇA ENTRE AS DESERÇÕES DE UBERLANDIA E DE VALADARES, OU SE FOI CAPRICHO DE UM CORONEL. POIS E....E EU QUE PENSAVA QUE SE FOSSEM FAZER VALER A JUSTIÇA, SÓ ME RESTA MESMO ESPERAR A JUSTIÇA DE DEUS, POIS A DO HOMEM ELE MUDA CONFORME A SUA NECESSIDADE E INTERESSE POLITICO. APROVEITA E DA UM ALÔ PRO DEP. SGT RODRIGUES, E DIZ QUE OS DESERTORES E MILITARES DE UBERLÂNDIA ESTÃO CONTENTES COM A LINHA DE CONDUTA QUE ELE ESTAR CONDUZINDO AS COISAS NA ASSEMBLEIA, E AINDA DEPOIS VEM DIZER QUE O PESSOAL DE UBERLÃNDIA E FRIO, QUE NÃO COMPARECE AS REUNIÕES QUE ELE MARCA, MAS COMPARECER PARA QUER! PARA JOGAR LENHA EM NOSSOS OLHOS E DEPOIS SAIR PELA CULATRA! CADE OS NOSSO DEFENSORES NA CAMARA! AQUI NA REGIÃO DO TRIANGULO JA ESTAR ACERTADO, VAMOS MUDAR DE CANDIDATO, CHEGA DE SGT RODRIGUES E DE TEN LUCIO, NÃO FAZEM E NÃO FIZERAM NADA! QUEREMOS E RESPOSTA E NÃO FALSAS ESPERANÇA!

Anônimo disse...

Para esclarecimento de todos os que se interessam pela injustiça que esta sendo praticada contra os militares desertores, lembro a todos que a lei complementar 095, tramitou nas comissões e foi aprovada sob os olhares do presidente da comissão de segurança pública,o dito representantes da classe,Deputado Sgt Rodrigues, que sequer realizou uma audiência pública para discutir o assunto, talvez porque já havia um acordo com o Comando, coisa que nunca saberemos...Depois não adianta fazer de inocente e discursar dizendo que não sabia. É isso gente, tínhamos um representante até o poder roubar sua consciência e seu passado.

Anônimo disse...

Outro ponto que podia ser colocado sobre o Promorar, é a possibilidade de financiar lotes , mesmo q seja com um valor menor.
Sobre a margem, acho que ter sim, mas no meu caso to sem entender ate agora a conta que fizeram. Parece q para o calculo final, estão descontando o valor que pago a titulo de pensao alimenticia. Mas a cartilha diz que o valor é calculado apartir da renda bruta.
Vai entender.

Anônimo disse...

Cabo Júlio,
Verifica a possibilidade da nao exigencia de habite-se. Moro em Paracatu ( 45º BPM ) e aqui so dois militares conseguiram casas com habite-se, e é porque aqui é uma cidade de porte médio, agora imagina as cidades pequenas onde estao as cedes de destacamentos e pelotoes é quase impossivel o militar conseguir uma casa com habite-se. Um colega meu de um destacamento na cidade de Urucuia se interessou por uma casa só que naquela cidade não existe nenhuma casa com habite-se e a casa que ele interessou segundo o vendedor para conseguir habite-se ficaria por mais de 5 mil reais. Assim fica impossivel negociar, ou seja adquirir uma casa nas cidades pequenas. Ja que o dinheiro é nosso, vai ser descontado em folha, ou seja o indece de inadimplencia sera zero, entao nao justifica tanta exigencia não é???

Contamos com vc cabo Julio, uma vez que o Dep. Cartinha nao nos represnta mais na ALMG...

Anônimo disse...

Cabo Julio,
Levei quase 3 mese pra conseguir achar uma casa que minha familia agradace, dai quando fui organizar a papaleda, constatei que o vendedor se encontrava com no nome no SERASA/SPC, dai foi frustada todas minhas expectativas e da minha familia, ou seja voltei a estaca zero. Agora eu pergunto pra que tanta exigencia. Se o cara ta vendendo a casa não justifica essa exigencia nao. Isso so prejudica o promorar. E muita exigencia boba. O IPSM ta exigindo até Ficha Criminal do Vendedor, isso é um absurdo é muita exigencia. Resumindo: eu acho que a direcao do promorar nao quer que os militares realizem seus sonhos da casa propria de maneira alguma. Se continuar dessa forma, só 10 porcento dos interessados irão realizar o sonho da casa propria.

Um abraco cabo Julio, estamos ai pra te apoiar porque infelizmente ficamos sem representante na Camara dos Deputados.

Anônimo disse...

Senhor Cabo Júlio,
Fale ao Governador sobre os Cabos da PM, que foram totalmente prejudicados com a lei da promoção. Os Cabos que tinham mais de 10 anos, não foram promovidos, sendo alguns reformados sem o beneficio da lei. Por favor, vê se o governador do Estado determine a promoção e o reparo do prejuízo causados aos Cabos. Obrigado. Rubens.

Anônimo disse...

por favor, peça também uma alteração no tocante a empresa contratada para realização das avaliações, bem como, o valor da taxa de R$403,00 reais. Caso não seja possível, deveria haver mais empresas credenciadas para que seja estabelecido concorrência, e assim forçaria a diminuição deste valor. É muito alto o valor, só uma empresa presta esse serviço, estão ganhando muito dinheiro e o serviço é péssimo.

Anônimo disse...

O PROMORAR apesar do pouco tempo de existência, já se aparenta ser um engodo. Na minha cidade ninguém mais quer vender casas para policiais, pois ficaram sabendo que o PROMORAR não paga ninguém. O banco responsável por gerencia o dinheiro destinado ao programa tem dificuldado o repasse aos destinatário vendedores das casas que já fecharam negócio. Até hoje, pelo que sei, somente um único processo foi pago, isso é um absurdo, o banco está nos roubando, o dinheiro com certeza deve estar aplicado e rendendo juros e beneficiando alguém, o banco? não sei, a verdade é que o dinheiro no passado nos foi tirado de uma forma, parece que o que mudou foi só a maneira de??? deixa pra lá!. Confesso que também não acredito mais neste programa, moro em favela, estou desesperado e serei obrigado a recorrer a Caixa caso não cosiga no PRODEMORAR. Como exemplo tenho um amigo que num prazo de 45 dias consegui uma casa, resolveu toda documentação e já se encontra morando no imóvel adquirido, no meu caso já se passaram 90 dias e não sei nem o que está acontacendo com o processo, enfim, é triste constatar que a nosssa administração é incompetentes, ou será que isso é de prop.....
QUE DEUS NOS PROTEJA E ABENÇOE!!!

Anônimo disse...

Sr Cabo Júlio, estamos virando motivo de chacota nas imobiliárias.
Está extremamente difícil encontrar casa com habite-se na faixa de preço que está sendo liberada. O único tipo de imóvel que encontrei foi apartamento 2 quartos caindo aos pedaços. Isso fora a burocracia que está espantando os vendedores. Uma boa idéia seria a autorização para financiameno de lotes e construção

Anônimo disse...

Ai, qto exagero.
Primeiro q as exigências do PROMORAR sao exatamente as mesmas da caixa. A unica diferença eh q na caixa da pra compor a renda com a do conjuge e no PROMORAR nao.
Casa sem habite-se eh como se ela nao existisse, é irregular.
O prazo do PROMORAR está sendo de 4 meses, pelo q foi relatado, da CAIXA é de 3 meses. Na caixa os documentos tb vencem e vc tem q tirar tudo de novo. Há exatos um ano comprei uma casa pela caixa, so consegui mudar pra ela no fim de Janeiro, quase 5 meses.
E como assim vc nao consegue nada de R$ 150 mil?
Quer dizer, vamos supor q vc seja soldado sem QQ. Devem estar liberando na faixa de uns R$ 70 mil. Dá pra comprar apartamento zero bala (MRV, claro) em bairros de classe média.
.
Nao to dizendo q o programa eh uma maravilha e q nao tem nada de errado, mas o povo exagera. E liguei hj em uma imobiliaria de uma rede grande e falaram q nao tao recusando financiamento do Promorar nao. Disseram q so estão avisando q vai demorar 120 dias, ao inves dos 90 da Caixa.
.
Temos q reclamar sim, mas de forma correta, sem causar reboliço desnecessário e sem ofender ninguem.