26 de agosto de 2009

O TERROR NO HPM CONTINUA

Hoje fui fazer uma endoscopia digestiva no HPM e fiquei alarmado com a quantidade de reclamações que me foram passadas.

Uma policial me disse que uma outra militar (SGT) foi comunicada disciplinarmente por um oficial porque estava com seu notebook particular aberto no serviço.

O mais maluco de tudo isso é que vários oficiais trabalham usando seu notebook particular no mesmo local.

Tem uma major (que ainda não vou revelar o nome...ainda) que dizem que é arbitrária com seus subordinados.

Vamos aguardar o parecer do Comandante-Geral que certamente vai fazer com que a paz volte a reinar no HPM.

Imaginem, os militares que cuidam de nossa saúde estão estressados e doentes... quem vai cuidar de nossa saúde?

ESCLARECIMENTOS:

Prezados, não coloquei o nome da Major (embora todos saibam quem é), porque todo mundo tem direito ao contraditório. Não podemos punir o erro, com outro erro.

Estou aguardando posicionando do Comandante-Geral, para a solução do problema. Caso não exista posicionamento do CEL Renato, aí tomaremos medidas diferentes.

Aguardem uma solução em breve, mas não deixem de denunciar.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

117 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde senhor cabo júlio.
O terror é tão grnde no HPM que vários militares não querem acessar esse blog e ver o que está sendo dito por causa de medo de represárias
Pode isso?

Anônimo disse...

Nossos colegas estão sendo comunicados disciplinarmente por causa do orgulho das oficiais, se fizer um levantamento de comunicação disciplinar nessa unidade pode-se verificar que médico raramente é comunicado, as enfermeiras não foram, sobra para quem? Lógico, as praças QPE.
Estamos cansados....

Anônimo disse...

Nossa pegaram pesado, comunicar a militar pelo uso de computador é demais, e além do mais todo mundo vê que os oficiais fazem a mesma coisa, não será perseguição?
A informática hoje em dia é ferramenta de trabalho de todos, porque a proibição só para praça?

Anônimo disse...

existe um livro na sas quando vc entrega um atestado o medico e obrigado a diminuir os dias de lincença.a famosa visita amiga,que infelismente continua o derrespeito com os direitos dos militares. a ditadura ainda não acabou. se o sr vereador não acredita pergunte aos funcionarios do hpm onde fica o livro? fica com o sgt aux da sas.

Anônimo disse...

Realmente tais fatos devem ser apurados primeiramente, pelo Comando da PMMG. Se não surtir efeito, que seja, imediatamente, realizada através do Ministério Público.
A ESCRAVIDÃO JÁ ACABOU...
FOI ASSINADA EM 13 DE MAIO DE 1988.

Anônimo disse...

É JÁ TIVE VÁRIOS AMIGOS QUE RECEBERAM LICENÇA MÉDICA, E O MÉDICO DA SAS DIMINUIU O PERÍODO DE LICENÇA. NÃO FOI RARA AS VEZES QUE ACOMPANHAMOS COLEGAS NOSSOS QUE TIVERAM SUAS LICENÇAS CONVERTIDAS EM DISPENÇAS APÓS PRESSÃO DA OFICIAL QUE O SENHOR JÚLIO NÃO QUER FALAR O NOME.
SE ELA NÃO SABE, A LICENÇA É DIREITO EM LEI, E A GENTE TEM QUE PAGAR SEIS HORAS DE SERVIÇO.

Anônimo disse...

Quem no HPM não conhece a história de uma CB QPE que foi perseguida no HPM enquanto estudava e pediu baixa do serviço pois não aguentou a pressão?
Em pleno regime de democracia vivemos no regime de escravidão mesmo como disseram anteriormente.

Anônimo disse...

E esse é THE MOST!
Quem não se lembra que vários militares foram proibidas de usarem jaleco para trabalhar alegando que não poderiam usar pois sobrepunha a farda?
Só esqueceram de verificar a legislação, que permite o uso dessa peça de vestuário para o QPE, que INJUSTIÇA!

Anônimo disse...

De certa forma podemos ver que os militares masculinos QPE não sofrem tanta perseguição como as femininos, qual é o problema?

Anônimo disse...

JÁ FOI DITO SOBRE O CASO EM QUE O SUB CMT FICOU VISIVELMENTE ALTERADO COM UMA SGT NA FRENTE DE VÁRIAS PESSOAS, INCLUSIVE DE UM CEL DA DS. POR QUE A CEL DS NÃO SE MANIFESTOU SOBRE O FATO, UMA VEZ QUE ESTE FOI DE GRANDE REPERCUSSÃO DENTRO DO HPM. POR QUE ELA FOI CONIVENTE COM ISSO?

Anônimo disse...

A major cujo nome ainda não foi citado não RESPONDE CONTINENCIA MAS FAZ COMUNICAÇÃO SE VC NÃO LHE DER O DEVIDO CUMPRIMENTO. ENTRA NOS SETORES O TEMPO TODO, E NÃO FALA NADA COM NINGUÉM, QUANDO FALA É PARA TRAZER APREENSÃO... NÃO OUVE OS MILITARES E SEMPRE AUTORITÁRIA, SUA PRESENÇA É SEMPRE INDESEJADA. MAS HÁ UM MAJOR QUE PODE E DEVE SER CITADO: MAJOR NILSON! ESTE SIM JAMAIS DEVE SER ESQUECIDO. POIS FOI UM EXEMPLO QUE DEVERIA SER SEGUIDO!

Anônimo disse...

a própria major não responde as continências que lhe saõ realizadas e já comunicou uma militar, e esta foi punida por não atribuir a ela as honras inerentes a seu POSTO!
Que vergonha!!

Anônimo disse...

Senhor Diretor de Saúde venha ver o que acontece no HPM, não apareça só quando precisar não.
Cadê a satisfação do cliente se os militares que deveriam atender e dar assistência aos que necessitam não suportam mais sofrer?

Anônimo disse...

venha também a cel DS que presenciou o absurdo ocorrido entre o sub cmt e a Sgt e nada fez!

Anônimo disse...

Fiquei absmada quando fiquei sabendo do fato ocorrido, conheço a militar humilhada e sei do caráter e da pessoa fantástica que é.
Não podemos deixar isso passar em branco não!

Anônimo disse...

Esta se fazendo alarde sobre os oficiais, que concordo e deve ser feito mesmo. Mas não podemos esquecer dos SGTs, que com essa historia de ADP, Produtividade, se ocupam em dar ordens e mais ordens sem se preocupar com o desgaste de subordinados a eles. Não se preocupam em ter um bom relacionamento com estes subordinados, onde em qualquer situação de conflito se fala de comunicação disciplinar e fofocas com os oficiais chefes de setores.
Existem algusn SGTs que só ficam "sentadinhos" e dizem:"Fulano faz isso, Ciclano faz aquilo"... Tá cansado pede para sair.

Anônimo disse...

Nossas Chefes fazem comparação com outros hospitais como Hosp. da clinicas, em relação ao fluxo de pacientes atendidos pela enfermagem, mas não leva em consideração a carga horaria trabalhada, e a dinamica da demanda prestada. O trabalha deve ser comparado com outros hospitais em humanização e tratamento do funcionarios, ou seja, comparado a Hospitais ,melhores que o nosso.

Anônimo disse...

concordo com o que foi dito anteriormente, mas não devemos esquecer que as oficiais enfermeiras fazem pressão em cima dos Sgts para que estes tomem postura de sargento.
Já ouvimos muito isso delas, "Tem sargento aqui que não toma a devida postura de sargento"
Veja a desarmonia parte delas.
Os sargentos se respeitam pelo menos a maioria dentro da nossa graduação, de terceiro sargento a sub ten, ou vcs acham que nós não somos cobrados assim?

Anônimo disse...

E tem mais quem não se lembra dos velhos tempos em que a senhora que não se falou o nome fazia reunião separada com seus subordinados?

Anônimo disse...

Verdade a comparação tem que ser feita com lugares melhores que o nosso, e não referenciar o SUS para comparação, pois lá é diferente o tratamento dos pacientes.
Não podemos equiparar o atendimento do HPM nivelando-o por baixo.

Anônimo disse...

Sargento não tem que aceitar pressão de ninguém e menos ainda de oficiais enfermeiros,coloquem na cabeça de uma vez por todas, oficial é oficial e praça e praça, vocês não vem oficial brigar com oficial, exemplos foram citados nos comentários.
Vamos deixar de ser hipócritas e para com essa de Sgt ser usado para pressionar e constranger cabo e soldado, será que até hoje não conseguiram enxergar isso...MISERICÓRIDA!!!

Anônimo disse...

Câmara aprova abono para Polícia Militar e Polícia Civil.

Quarta-feira,26 Agosto de 2009,ás 07:40



O abono dos policiais militares e civis que prestam serviço para a Prefeitura de São Paulo foi aprovado pela Câmara Municipal, no início da noite de hoje. Todos os 53 vereadores presentes na casa votaram favoravelmente. O projeto de lei determina gratificação de 75% para a função de Praça (PM), Escrivão e Investigador (Polícia Civil) e de 100% para oficiais da PM e delegado da Polícia Civil. Este foi o único projeto de lei aprovado, dos cinco colocados em pauta hoje.




Segundo a Câmara, houve tumulto pois a Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizava assembleia no local. Segundo a GCM, cerca de mil guardas estavam presentes. Segundo o Secretário de Finanças do Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos da Cidade de São Paulo (Sindguarda), Clóvis Roberto Pereira, a assembleia foi feita no local porque até hoje a Câmara não tinha aberto diálogo consistente com a categoria exclusivamente municipal. "Hoje conseguimos abrir um canal com as lideranças da casa e ficou acordado que conversaremos duas vezes por mês com elas, até novembro, para que nos ajudem na evolução dos projetos de valorização da GCM. Mas a greve continua porque nossa discussão é com o prefeito."


Hoje guardas civis metropolitanos de São Paulo fizeram uma manifestação em frente à Prefeitura, no Viaduto do Chá, no centro da capital paulista. Em greve desde ontem, eles reivindicam reajuste salarial e melhores condições de trabalho. De acordo com Pereira, 800 guardas - cerca de 70% do efetivo da categoria - aderiram à greve.

Anônimo disse...

Bizuuu... Se o medico da sas cancelar dias de liçença, retorne ao profissional q o conçedeu... Na sua casa vc recebe quem vc quizer, entao nada de visitas indesejadas, repouse na casa da sua mae, na casa da sogra, ou onde vc achar q estara tranquilo para se recuperar.

Anônimo disse...

Caro amigo, Cabo Júlio, tenho outra denúncia a fazer, na verdade, é um pedido para as autoridades do HPM. Desde que as mudanças aconteceram uma deve ser ressaltada que é o descanso noturno. Antigamente cada setor descansava no seu próprio setor, hoje estamos descansando a varios metros de distância dos nossos paciêntes, em caso de uma urgência ficou mais difícil pedir ajuda. Por favor, não vamos esperar o pior acontecer. Volte a ser como antes.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ingressei-me no quadro de QPE da gloriosa ha 5 anos. Ja iniciei minha carreira sem direito ao quinquenio, mas o edital não me deixava desanimar pois rezava probabilidade de ascensão a carreira. No entanto tem sido muito discrepante a realidade por mim vivida. O CFS oferece anualmente 300 vagas, das quais somente duas para os QPES. E quando falo QPE estou me referindo a todos os praças especialistas da PMMG, incluindo ai todos os Aux. de saúde, MOTOMEC, Armamento, Comunicação, e Músicos. Somos diferenciados para concorrer às vagas do CFS, mas ao sermos lançados de serviço no Batalhão Metrópole nas eleições, nos carnavais, e em desfiles cívicos somos equiparados aos QPPM.
Como é possível esperar justiça de uma policia que é injusta com seus próprios integrantes.

Anônimo disse...

Boa noite!

CB Júlio,
a nobre Maj “SUPER PODEROSA” ao assumir a Gerência de Enfermagem, em "conversa" com os militares QPE, deixou claro, que se ver 3 ou mais militares conversando pelos corredores vai considerar a situação como motim.
Isso não é assédio moral?
Os militares não podem ter colegas de trabalho?
Vejo a situação como uma afronta à saúde mental dos militares.
Alguém já foi a CLIPS procurar saber como esta a procura dos profissionais que lá laboram?
E a JCS, já foi procurada?
Posso estar enganado, mas acredito que vale a pena fazer um levantamento dos dados sobre a saúde física e mental destes profissionais, desmotivados, escravizados e humilhados dentro do seu local de trabalho. Parece que o concurso público tem mais valor para os oficiais do HPM, o que seria um cargo de maior domínio técnico está sendo visto Maj como um brinquedo na mão de uma criança birrenta. É lamentável isso acontecer no Hospital da Polícia Militar de Minas Gerais.

Anônimo disse...

Boa noite!

CB Júlio,
a nobre Maj “SUPER PODEROSA” ao assumir a Gerência de Enfermagem, em "conversa" com os militares QPE, deixou claro, que se ver 3 ou mais militares conversando pelos corredores vai considerar a situação como motim.
Isso não é assédio moral?
Os militares não podem ter colegas de trabalho?
Vejo a situação como uma afronta à saúde mental dos militares.
Alguém já foi a CLIPS procurar saber como esta a procura dos profissionais que lá laboram?
E a JCS, já foi procurada?
Posso estar enganado, mas acredito que vale a pena fazer um levantamento dos dados sobre a saúde física e mental destes profissionais, desmotivados, escravizados e humilhados dentro do seu local de trabalho. Parece que o concurso público tem mais valor para os oficiais do HPM, o que seria um cargo de maior domínio técnico está sendo visto pela Maj como um brinquedo na mão de uma criança birrenta. É lamentável isso acontecer no Hospital da Polícia Militar de Minas Gerais.

Anônimo disse...

CB Júlio,
a saber.
De todos os comentários acredito que a palavra "SUPER PODEROSA", é a melhor que se encaixa nas atitudes da nossa querida MAJ. A Maj no seu papel, encarnou bem o papel da "DOCINHO" do desenho animado das meninas “SUPER PODEROSAS”. Ela é irritada, nervosinha e mandona. Será que dentro de uma Instituição Pública, ou seja, QUARTEL DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, cabe uma profissional com esse perfil? Ela recebeu do estado a confiança de gerenciar uma equipe de enfermagem, e, está fazendo com que essa equipe vire o seu brinquedinho de estimação.Quantas comunicações a "DOCINHO" já fez após assumir o cargo? A SRH do HPM deve saber. Quem vai desligar a televisão, o desenho tem hora de início e fim......

Anônimo disse...

Cabo Júlio, boa noite!

Sou militar, mãe e tenho “tinha” o Hospital Militar como referência para mim, filhos e esposo.

Fica estarrecida com a situação assustadora comentada no seu blog. O Ministério Público já foi cientificado dos acontecimentos? Temos colegas sofrendo com o abuso do poder.
Fico triste em saber “não fazendo julgamento antecipado”, que alguns oficiais utilizam as estrelas para destruir, desmotivar e aterrorizar uma equipe.
Temos que parabenizar o desempenho profissional dos militares do HPM, eles são o amparo que temos nas horas mais difíceis.
Militares do HPM, não se deixem abalar, a história mostra claramente que as más lideranças não conseguem ficar no poder.

Superiores, os fatos já estão sendo apurados?

Anônimo disse...

CB JULIO,O QUE ESTA ACONTECENDO NO
HPM É UMA FALTA DE RESPEITO AOS PRAÇAS QUE ALI TRABALHAM EM PLANTOES.OS OFICIAIS QUE SERVEM NO HPM,NÃO SÃO TODOS,MAS ALGUNS.É UMA FALTA DE EDUCAÇÃO COM SEUS SUBORDINADOS,UMA FALTA DE RESPEITO,
TEM UMA CAPITÃO NO PA DO HPM,QUE NÃO PRECISO DIZER O NOME É UMA IGNORANCIA COM OS FUNCIONÁRIOS QUE SÃO SUBORDINADOS A ELA.

Anônimo disse...

JULIO AGRADEÇO A DEUS PELA SUA VIDA
SEI QUE VC É COM NÓS,E PODE NOS AJUDAR CONTRA ESSES OFICIAIS QUE TENTAM HUMILHAR OS PRAÇAS DO HPM E DA PM.CB JULIO A PM É MUITO BOA DE TRABALHAR O QUE ESTRAGA SÃO PESSOAS COMO ESTA MAJOR.

Anônimo disse...

A pressão é tanta no HPM que soldados QPE que não tem nem um ano de polícia se encontram licenciados por problemas psicológicos.
Será que as oficiais citados ao deitarem consegue dormir tranquilamente? Não ficam com a consciência doendo com todas as maldades?

Anônimo disse...

Ah mas essa capitão faz parte da dupla dinâmica do PA, dupla não um trio perfeito, pois tem uma major, uma capitão e uma sub Ten que por anos foram o pesadelo do PA, e todos sabem de seus abusos.

Anônimo disse...

A Cap ignorante só falta chicotear, quem não conhece a história da prisão ilegal e arbitrária que ela fez com um Ten PM, ela deve saber no bolso o quanto dói ser arbitrária.
Indenização que ela pagou não foi pouca não.
Parabéns Ten pela coragem, hoje ele não está presente, mas se tivesse estaria apoiando nosso grupo.

Anônimo disse...

CB JULIO,UM DIA DESSES ATRAS FUI CONSULTAR NO HPM NO HORÁRIO NOTURNO.TINHA UM MÉDICO CIVIL ATENDENDO,E POR SINAL O (P.A) ESTAVA LOTADO,FOI QUANDO ENTREI DENTRO DA SALA DE OBSERVAÇÃO DO P.A,E VI DOIS MEDICOS SENTADOS,E A SALA DE OBSERVAÇÃO VAZIA.PORQUE ESSES MEDICOS NÃO ESTAVA AJUDANDO O MEDICO CIVIL A ATENDER OS PACIENTES QUE ESTAVAM LA FORA?ELES SÃO MELHORES QUE OS OUTROS?A PRIORIDADE NÃO É O PACIENTE?QUE ATENDIMENTO AO CLIENTE É ESTE?PESSIMO.

Anônimo disse...

Todos os setores do hpm tem problema, é generalizado, mas o povo não admite, vive no mundo da fantasia.

Anônimo disse...

Esqueceram minha gente de falar das enfermeiras civis do PA, Ah mas são um péssimo exemplo a seguir, são piores que a oficial salvo algumas exceção.
Deram poder as civis equiparando-as as oficiais militares, que horror!
Elas só faltam comunicar, ou melhor até fazem comunicações, são maldosas e a fundação Guimarães Rosa está por trás de tudo.

Anônimo disse...

cb julio,esta capitao é muito arbitraria com os praças que trabalham no PA DO HPM,ela não tem educação nenhuma,vc podia verificar
porque esta mulher não sai do PA DO HPM.

Anônimo disse...

ESSA FGR É UM CABIDE DE EMPREGO PARA OS PAISANO BISBILHOTAR A VIDA DOS PMS QUE CONSULTAM NO HPM.

Anônimo disse...

CB JULIO DÁ UM JEITO NESSAS OFICIAIS QUE O PESSOAL ESTA CITANDO NAS DENUNCIAS.QUE DEUS TE ABENÇOE,QUE VC SEJA DEPUTADO DE NOVO.

Anônimo disse...

CB JULIO OS PRAÇAS DO HPM,ESTÃO MAIS DOENTES DO QUE OS PACIENTES QUE VÃO CONSULTAR LÁ,POR CAUSA DESSAS PESSOAS.

Anônimo disse...

nós não somos gente cuidando de gente e sim doente cuidando de outros doentes.
o militar do HPM sofre por doença mental e ortopédica mais que qualquer batalhão da PMMG

Anônimo disse...

a lei não é igual para todos, a desigualdade reina no mundinho do hpm,quando isso vai terminar?

Anônimo disse...

Por isso o atendimento no PA DO HPM
está desse jeito.os praças estão todos doentes,sejam os que trabalham na portaria a noite e os QUEsão enfermeiros.ate quando essas pessoas irao continuar no HPM.se fosse em outro hospital elas iriao morrer de fome.

Anônimo disse...

Agora não tem retorno a ditadura, lutamos desde que o Brasil era colônia de Portugal e conseguimos independência, depois da CF 88 não acredito mais que as coisas vão só se acalmar, elas vão mudar, chega de estupidez, chega de desaforos de humilhação. Somos mães e pais de família e não merecemos viver isso mais.
Os anos se passaram e estava quase para perder a esperança mas veio uma luz e iluminou-nos.
Deus está conosco

Anônimo disse...

que a lei dos 25 anos saia para que possamos ficar livre dessa corja toda, e depois de reformadas não vem querer voltar nem como civil e tão pouco reconvocada, estamos loucos para ver vcs irem embora, conta tempo também logo se a lei não sair senhoras oficiais.

Anônimo disse...

ESTOU BESTA COM O MAL ATENDIMENTO NO PA DO HPM,SERÁ POR CAUSA DESSAS OFICIAIS.ISTO NÃO PODE FICAR ASSIM
PESSOAL PAGAMOS O IPSM TODOS OS MESES.

Anônimo disse...

CB JULIO VOCÊ ME DESCULPE A FRANQUEZA,MAS ESTAS MULHERES TINHAM QUE SER PUNIDAS,CADÊ O DIREITOS HUMANOS?

Anônimo disse...

quem não se lembra dos velhos tempos em que a senhora que não se falou o nome fazia reunião separada com seus subordinados?
reunia-se primeiro com todos depois mandava os pobres cabos sairem pois a reunião era só com os sargentos, discriminação sempre ocorreu naquele lugar, e não tem tanto tempo isso.
O trio perfeito do PA, que todos conhecem vão ter de repensar nas suas condutas não é mesmo?

Anônimo disse...

veja que a preocupação dos oficiais do HPM não tem a ver com o paciente, que o hospital não tem nem registro de funcionamento, a vigilância sanitária já notificou por várias vezes.
O hospital não tem registro na federação mineira dos hospitais, ou melhor foi descredenciado, POR QUE?
O coren não interfere lá, porque se todos somos obrigados a pagar anuidades e é muito dinheiro?

Anônimo disse...

e tem mais dizem por aí que esse tal programa novo que foi implantado lá é coisa da cabeça dessa major, que o programador sumiu no mapa, e agora não conseguem resolver os pepinos...

Anônimo disse...

com tantos problemas lá e elas ficam no pé dos praças que absurdo!

Anônimo disse...

Ah tem um detalhe, elas não fazem isso sozinhas!
Algumas, não são todas primeiros sargentos foram promovidas tão rápido! tem gente da turma delas que ainda nem são segundo sargento!

Lógico né pra que serve os elogios e notas meritórias?
Se pesar o cérebro delas esse é menor que os primatas!

Anônimo disse...

Pessoal, sejamos coerentes, não deixem que o ódio e revolta da situação em si, os leve ao caminho obscuro do desvio de conduta. Neste momento já foi dado o passo inicial para explicitar todas as injustiças que envolvem o relacionamento interpessoais entre gestores e funcionários do HPM.
Importante pontuar que para quem sabe ler, já está explicito que existem alguns micro grupos entre o pessoal do HPM a saber: Os oficiais do QPPM, os Oficiais QOS (médicos), os Oficiais QOS (enfermeiros), os enfermeiros civis (que pensam que são oficiais), os praças QPE saúde entre outro. Enfim, ordens emanam de todos, porém, os executores são as pessoas de linha de frente (QPE), estes são responsáveis pelos cuidados aos pacientes, razão principal da existência do HPM.
Proponho que aproveitemos esta oportunidade impar para explicitar o que acontece na realidade, exemplificando suas queixas, sem expor nomes, e sem faltar com o devido respeito à autoridades da nossa instituição, pois algumas pessoas estão começando a fugir do foco principal e isso pode levar-no a um caminho sem volta e jogar esta oportunidade fora. Lembremos que errar é humano, e que as pessoas muitas vezes precisam que mostremos a elas os seus erros para que possam entender os motivos para agir diferente.
Vamos respeitar os limites e dizer a verdade, afinal de contas, estamos inseridos em uma sociedade democrática. OK!!!

Anônimo disse...

O HPM é uma conquista de todos os policiais militares.
Porém a situação no ambiente de trabalho lá está crítica, se não houver uma intervenção de fora, não haverá mais funcionários para prestar assistência naquela Unidade Hospitalar.
Creio que falta ética, humanização e respeito.
Não se trata de ser Major, Capitão, Sargento, Chefe de Setor - Trata-se de lidar com o ser humano e quando lidamos com o ser humano devemos ter em primeiro lugar amor ao próximo.
O problema é que no HPM As Oficiais Enfermeiras tratam os praças QPE como INIMIGOS, não agem com ética, não prestam assistência aos pacientes, se não fosse os praças QPE a assistência de enfermagem seria um caos, pois as enfermeiras, são na verdade enfermesas, preocupadas muitas das vezes com sindicâncias infundadas, comunicações disciplinares sem fundamento, e, não cumprem seus verdadeiros papéis que é de supervisão e coordenação dos serviços de enfermagem, não se preocupam com a qualidade da assistência prestada ao paciente.
Graças a Deus que existem muitos praças QPE que são formados em Enfermagem Superior e prestam uma excelente assistência ao cliente.

Anônimo disse...

DEMOCRACIA É ISSO GENTE!

NO ENTANTO, SAIBAMOS SER CIDADÃOS E CIDADÃS. VAMOS PRESERVAR ESSE AMBIENTE QUE VAI NOS SER MUITO SIGNIFICATIVO.

OUTRO ASPECTO QUE NINGUÉM COMENTOU, ATÉ AGORA, É O EXCESSO DE DESÍDIA E OMISSÃO POR PARTE DE VÁRIAS DIRETORIAS QUE ALI PASSARAM, REFERENTE AOS PATRIMÔNIOS DOS APARELHOS QUE NÓS, CONTRIBUINTES DO IPSM PAGAMOS. ORA, UM DIA DESSES ESTIVE CONVERSANDO COM UM CABO DO HPM, ESTE ME DISSE QUE NENHUM EQUIPAMENTO DO HPM TEM PATRIMÔNIO AFIXADO. É A MAIOR CONFUSÃO.

A CORREGEDORIA JÁ SABE OU NÃO?

Anônimo disse...

senhores e senhoras,

boa noite!

a major que todos sabem quem é, além dos excessos que sempre comete, sempre, também, é acobertada pelos vices-diretores.

agora, a justiça seja feita, será que o atual cmt tem conhecimento disso tudo que aqui está sendo publicado?

Anônimo disse...

PARABÉNS AO CABO JÚLIO PELA NOBRE INICIATIVA. VIVAS, VIVAS E VIVAS!

SOMENTE DEPOIS DO CB JÚLIO E SARGENTO RODRIGUES - NO PARLAMENTO É QUE CONSEGUIMOS CONQUISTAS SIGNIFICATIVAS. SEMPRE APOIEI ESSE CB JÚLIO, EMBORA NÃO O CONHEÇO PESSOALMENTE, MAS SEMPRE O ADMIREI. TRABALHO NO HPM E TAMBÉM EM OUTRO HOSPITAL. AGORA, INFELIZMENTE, TENHO QUE ESCOLHER SOMENTE O HPM.

INFELIZMENTE PORQUE ESTOU A TRABALHAR ATÉ 56 HORAS POR SEMANA NO HPM, CONTANDO COM AS INSTRUÇÕES. O QUE É UM ABSURDO, SOCORRO! SOU TRABALHADOR E NÃO ESCRAVO!!!

Anônimo disse...

Sugiro uma auditoria no índice de comunicação disciplinar no HPM. Dados estarrecedores vão surgir: evidências de perseguição, evidências de casos fúteis, evidências de incoerências ao julgar, evidencias de protecionismo para os médicos e enfermeiros.

Estamos falando de pessoas que têm suas carreiras prejudicadas por incoerências administrativas.
Conforme a resolução que trata sobre a jornada de trabalho da PMMG (creio ser esta a instituição a qual prestei concurso) podemos perceber que existem informações de que oficial QOS trabalha 25 ou 24 horas por semana e deve complementar sua carga horária com encargos móveis. Venham verificar esta situação, verifiquem quem mais atendem nos ambulatórios, se são os médicos civis ou os médicos militares....

Justiça já....casamos....

Anônimo disse...

Eu não acredito em protecionismo, isso já é PREVARICAÇÃO mesmo, previsto no CPM, e tudo passa desapercebido pelo nosso Diretor.

Anônimo disse...

Eu acho que temos que ser cautelosos, não precisamos baixar o nível, uma coisa é vc reivindicar o que é seu direito profissional, outra coisa é vc ultrapassar os limites da liberdade de expressão. Vimos pessoas comentando em outras mensagens coisas que são de cunho pessoal, inclusive citando nomes. Certos comentários desacreditam a nossa causa e devem ser evitados. Tenhamos bom senso.

Anônimo disse...

HPM E FGR

NÓS, SERVIDORES DO HPM, EM ESPECIAL DO SETOR DE RAIOS-X, TEMOS SENTIDO NA PELE O QUE É TRABALHAR SEMANALMENTE SEM DESCANÇO, INCLUSIVE, AOS DOMINGOS. O PIOR, É QUE OS MÉDICOS DA FUNDAÇÃO GUIMARÃES ROSA, PEDEM EXAMES, EM GRANDE PARTE, SEM TER NECESSIDADE!

O QUE É UM ABSURDO! TEM QUE HAVER UMA INVESTIGAÇÃO. E TUDO COM O DEDO CONTUMAZ DA SENHORA MAJOR QUE TODOS SABEM E TEMEM QUE É.

Anônimo disse...

Nos do HPM, agradecemos ao nosso representante maior - cabo júlio

Bem sabemos o que foi exigido desse representtante em 97, inclusive, após sua coragem e determinação, contou com o apóio do Sgt rodrigues, hoje deputado, no entanto, agora, esse nobre vereador se põe a verificar injustiças patentes e reais que os servidores do hpm estão sentido na pele, cobrando do Comandante Geral um posicionamento.

Cb júllho, somente mais uma coiza: tem oficiais do QOA que não fazem nada no HPM, a naão ser servir aos caprichos da maj que tanto atrapalou os serviços na administração de enfermagm. O que ningupém falou até agora é que o filho da major trabalhou no HPM mais de 05 anos. Numa tremenda falta de moralidade! Tem que ser também motivo de nossas indagações.

Anônimo disse...

FILHO DA MAJOR QUE TODAS SABEM QUE É, JÁ FEZ ATÉ COMUNICAÇÃO DISCIPLINAR DE SARGENTO DO QPE, COM ANUÊNSCIA DO CHEFE DO SETOR INFORMÁTICA DO HPM, É MOLE?

ISSO OCORREU NO ANO DE 2008, COMO NÃO TÍNHAMOS UMA FORMA DE EXPRESSAR AÍ VAI:

O SARGENTO ERA TAMBÉM DO SETOR DE INFORMÁTICA DO HPM, TODOS SABEM QUE É, TRATA-SE DE UMA PESSOA TRANQUILA, MEIGA E QUE, MORA SÓ EM BELO HORIZONTE, SEUS PARENTES SÃO DE MONTES CLAROS. O CHEFE DO SETOR DE INFORMÁTICA QUE É MUITO AMIGO DA MAJOR, FEZ VALER UMA COMUNICAÇÃO DISCIPLINAR EFETIVA POR UM CIVIL, MELHOR PELO FILHO DA MAJOR.

É PRECISO LEVANTAR ESSA SITUAÇÃO... MUITOS SABEM, INCLUSIVE UM SUB TEN DA INFORMÁTICA.

Anônimo disse...

É ISTO QUE DÁ COLOCAR PESSOAS QUE SÃO INCOPETENTES,GERENCIANDO A ENFERMAGEM DO HPM.QUERO VER SE O COMANDO DO HPM TEM CORAGEM DE PUNIR ESSAS DUAS OFICIAIS,A MAJ E CAP DO (P.A).E VOCES ESTAO ESQUECENDO QUE O FILHO DA MAJ MANDA MAIS QUE CERTOS OFICIAIS.CB JULIO VOCE É O NOSSO PORTA VOZ,POR FAVOR FAÇA ALGUMA COISA PARA NÓS DO HPM,ANTES QUE ACONTEÇA COISA PIOR DENTRO DAQUELE LUGAR.

Anônimo disse...

Cb Julio,os praças do HPM,principalmente os que trabalham no P.A estão trabalhando sob efeitos de medicamentos controlados,os famosos tarja preta.É tanta opressão na vida dos praças que trabalham ali,sejam na portaria ou lá dentro como enfermeiros que estou vendo á hora que irão surtar por causa dessas duas oficiais.Os nossos colegas estão todos doentes da cabeça,trabalham oprimidos,com medo de serem punidos,sob ameaças,das duas oficiais,estão com medo do comando que só fala em aumentar a carga horária,isto é muito desumano,afinal nos somos profissionais.

Anônimo disse...

QUE SAUDADE DO VELHOS TEMPOS DO HPM,ONDE TINHAMOS PRAZER EM TRABALHAR.HOJE VAMOS TOCADOS PARA O SERVIÇO,COM MEDO DE SEREM PUNIDOS. QUE VOCE CB JULIO POSSA INTERVIR,FAZER UMA LIMPEZA NO NOSSO HPM,A COMEÇAR LÁ DE CIMA,TIRANDO ESSAS PESSOAS QUE ESTÃO ATRAPALHANDO O NOSSO BEM ESTAR.NÃO DEMORE LIMPEZA JÁ.

Anônimo disse...

cb julio isto aqui esta parecendo casa do terror.Os colegas estão todos nervosos por causa do horário que implantarão no HPM,é doente cuidando de doente.

Anônimo disse...

CB JULIO VI EM UMA DAS RECLAMAÇOES,SOBRE FALTA DE EDUCAÇAO.VENHO TE DIZER QUE TEM UMA 1ten QUE ESTA CHEFIANDO A ROUPARIA DO HPM,E A GUARDA,É UMA FALTA DE EDUCAÇÃO COM SEUS SUBORDINADOS QUE TENTAM CONVERSAR COM ELA.É INSURPORTÁVEL ESSA 1 TEN.

Anônimo disse...

NO HPM TINHA QUE SER UM LUGAR ONDE OS PACIENTES QUE ALI VÃO CONSULTAR,PODIAM SE SENTIR BEM,MAS O NEGOCIO ESTA TÃO FEIO QUE SENTIMOS O AR CARREGADO,PESADO ENTRE OS PRAÇAS QUE ALI TRABALHAM.TODOS ESTÃO ASSUSTADOS PORQUE ESTA ASSIM,PODIA SER MELHOR SE NÃO FOSSE ESSAS PESSOAS.

Anônimo disse...

[b] SOU DO QPE SAÚDE MAS NÃO DO QUADRO DE ENFERMAGEM. GOSTARIA DE PRESTAR MEU APOIO AOS AMIGOS AUXILIARES DE ENFERMAGEM DO HPM.

MEUS AMIGOS ESTÃO VIVENDO MOMENTOS DIFICEIS. O NÚMERO DE LICENÇAS MEDICAS ASSUSTA. E REALMENTE, ESTA " MAJOR SUPER PODEROSA" É A CAUSA DE TUDO... NO CFC QUE FIZ, ELA FOI PROFESSORA DE UMA MATERIA DE SAUDE... FICAMOS ENCANTADOS COM ELA... TODOS QUERENDO Q ELA FOSSE NOSSA CHEFE QD CHEGASSEMOS NO HPM... MAS QD COMEÇAMOS A TRABALHAR AOS POUCOS DESCOBRIMOS A AUTORIDADE DESCABIDA Q ESSA MULHER TEM... CAPAZ DE PASSAR POR CIMA DE TODOS... E O PIOR Q AS OUTRAS ENFERMEIRAS ACHAM ELA SUPER PODEROSA MSM... A MELHOR E TODAS QUEREM IMITÁ-LA... ATÉ OS TENENTES NOVOS ESTAO ENTRANDO NA ONDA DELAS... FICO MUITO CHATEADO OUVINDO AS RECLAMAÇOES DOS MEUS COLEGAS... COMO ESSE POVO VAI CUIDAR DA NOSSA SAUDE SOB PRESSAO? VIVENDO MOMENTOS DE TENSÃO.. PERSEGUIÇÃO?

- FOI PROIBIDO ALMOÇAR NOS REUSTAURANTES AO REDOR DO HOSPITAL.
- IMAGINEM: O PESSOAL DO BLOCO CIRURGICO, SE CHEGAR SUPERIOR TEM Q LARGAR O Q ESTIVER FAZENDO E FAZER POSIÇAO DE SENTINDO ( COMO ISSO É POSSIVEL DENTRO DO BLOCO ) ISSO É ORDEM DA " SUPER PODEROSA "
- NA REUNIAO Q TEVE COM A ENFERMAGEM SOBRE MUITAS MUDANÇAS " A SUPER PODEROSA" DISSE Q NAO TEM ESSA D FICAR COM CARA BOA NOS CORREDORES NAO, LÁ É UMA INSTITUIÇAÕ MILITAR...( CARA FECHADA SEMPRE?) ESSA NAO DA PRA ENTENDER.... QUEM VAI QUERER IR NO HPM VER A GENTE COM CARA FECHADA E D MAL HUMOR?
- QUEM TIRA LICENÇA DA ENFERMAGEM, NO FINAL DA LICENÇA TEM Q CUMPRIR 6 HORAS DE TRABALHO.... MSM SE NAO FOR SEU PLANTAO... ONDE EXISTE ISSO? SO NO HPM MSM....
- NÃO É PERMITIDO CONVERSAR NOS CORREDORES..
- OUVI HJ NO HPM QUE " AS ENFERMEIRAS ESTAO COM ORDEM PRA TIRAR FOTO DO Q VIREM DE ERRADO?" ESSA É A MELHOR... E DIZEM Q ISSO JA ACONTECEU ESSA SEMANA... IMAGINEM...
- E TANTAS OUTRAS COISAS.

AMIGOS, ESTOU COM VCS.. VAMOS A LUTA... NÃO A DITATURA...

Anônimo disse...

Venho aqui delatar os desmandos de uma sub ten que por vários anos foi o terror do PA,mal humorada,sem educação,mal amada... Mas é uma pessoa digna de dó,pois não tem amigos verdadeiros,enquanto pôde maltratou os funcionários do PA,mas quando a situação mudou pro lado dela,pediu para sair do setor. Esperamos que a mesma tenha aprendido a lição,e que repense suas atitudes,pois agora ela sabe que ninguém é insubstituível e que temos que aprender a tratar nossos semelhantes com semelhantes...

Anônimo disse...

Ei pessoal !!! quero aproveitar este espaço para pedir que uma 1 sgt,que hoje trabalha no setor de vacinação,e que fez dupla de terror com a já citada sub ten do PA,e que perseguiu um cb por muito tempo,chegando ao absurdo de fazer 05 comunicações do mesmo por motivos fúteis,agradeça a DEUS por o cb ser do bem e que repense suas atitudes e perceba que todo mal que a mesma tentou fazer,não atingiu seu objetivo, e que a LEI DE CAUSA E EFEITO,se encarregou de fazer justiça,pois hoje ela sabe que tem problemas de ordem emocional por querer perseguir,maltratar e humilhar seus subordinados. É PRECISO EVOLUIR,POIS VIEMOS AQUI NESTE PLANO PRA ISSO. por favor senhora 1 sgt,aprenda com esta lição,seja menos amarga e aprenda a tratar seus semelhantes com respeito e siga o que CRISTO disse : "AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO." AH! Eu estive conversando com o Cb,e ele me disse que não guarda rancor de VC,mas que sente é dó em saber que VC continua sofrendo os efeitos do seu próprio VENENO... Que pena não !!!

Anônimo disse...

Sra maj (Gerente de Enfermagem do HPM), sou um REFORMADO da PMMG e gostaria de dizer através deste instrumento que hora uso,que o mundo já evoluiu em muitas décadas para o respeito com seus subordinados e que depois da promulgação da CF 88 as coisas mudaram e que somos todos iguais perante a lei. Portanto minha cara,os porões da ditadura acabaram,e agora realinhe sua conduta,seja humilde e peça desculpas aos seus subordinados pois é vergonhoso as suas atitudes para com eles. Agora não adianta ficar cabisbaixa pelos corredores do HPM,tentando justificar sua falta de profissionalismo e desrespeito pelo profissionais sob seu jugo. Pare e pense,se não der para realinhar sua conduta entregue seu cargo de RT e saiba que os profissionais que aí estão são concursados e funcionários do ESTADO DE MINAS GERAIS,e,portanto não são seus funcionários,pois eles também tem direitos e não só obrigações.

Anônimo disse...

ATENÇÃO CAP (chefe do PA HPM): - Venho aqui neste espaço,trazer a público que temos gravações dos seus desmandos para com seus subordinados,inclusive com suas atitudes de assédios morais,onde VC agride seus subordinados com palavras que não condizem com seu posto de chefe de seção de um orgão público e não particular (seu) com vc pensa. Não tome isto como ameaça,pois o objetivo deste BLOG não é de ameaças,mas de fazer justiça na hora certa,e ela esta chegando ...

Anônimo disse...

Atenção Enfermeiras civis (PA HPM): É bom que saibam que os funcionários deste setor são concursados e estáveis,além de suas prerrogativas de MILITARES,portanto se abstenham em fazer apenas seus serviços e não confudam responsabilidade técnica com chefia de setor,pois vocês não o são. Cuidado pois vocês podem cometer desacato,e isto é crime. Aproveito também para parabenizar o enfermeiro civil pelo seu profissionalismo,este sim,sabe onde está pisando ...

Anônimo disse...

E A NOSSA ANTIGA COLEGA QPE(AGORA ESTÁ NO CTPM) QUE FICOU DE CASTIGO NA GERENCIA DE ENFERMAGEM, IGUAL SE FAZ COM CRIANÇA. LEVOU A CAP NA JUSTIÇA, E O BOLSO E O OMBRO DELA DEVEM ESTAR DOENDO ATÉ HJ. NÃO FOI PROMOVIDA E AGORA VIVE NOS BASTIDORES OFUSCADA PELO BRILHO DAS MAIS MALDOSAS.

Anônimo disse...

CB JÚLIO;
ESTAMOS NA EXPECTATIVA DE ALGUM PRONUNCIAMENTO NESTA SEMANA. ATÉ AGORA NADA. VAMOS VER O QUE O COMANDO GERAL VAI FALAR. POR FAVOR CB JÚLIO, NÃO DEIXE ENGAVETAREM ESSA SITUAÇÃO. NÃO PODEM POR PANOS QUENTES, ISSO TEM QUE SER RESOLVIDO RÁPIDO. SE NADA FOR FEITO, PROCURE A CORREGEDORIA, O MINISTÉRIO PÚBLICO E OS DIREITOS HUMANOS SE FOR O CASO. ESTA SITUAÇÃO NÃO PODE FICAR COMO ESTÁ. AINDA MAIS AGORA QUE AS COISAS VIERAM A PÚBLICO.

Anônimo disse...

Sabem qual ditado preferido da Cap do PA?
SER BOSSAL E SOBERANO.
É uma pena que ela não conheça o que é ser humilde, até parece que ingressou na Gloriosa PM no QOS, todos sabem que já foi praça, e deve ter sofrido horrosos, não aprendeu nada de humanidade e passou a exercer o papel de filhote, seguidora fiel da Sra. Mjor, a soberana!

Anônimo disse...

Para esclarecimento de todos os que se interessam pela injustiça que esta sendo praticada pelos militares desertores, lembro a todos que a lei complementar 095, tramitou nas comissões e foi aprovada sob os olhares do presidente da comissão de segurança pública,o dito representantes da classe,Deputado Sgt Rodrigues, que sequer realizou uma audiência pública para discutir o assunto, talvez porque já havia um acordo com o Comando, coisa que nunca saberemos...

Anônimo disse...

CABO JULIO, TUDO O QUE OS COLEGAS FALARAM É A MAIS PURA VERDADE. A SITUAÇÃO NOS SETORES SO HPM ESTÁ INSÚPORTAVEL. ESTAMOS TRABALHANDO TENSOS E TRISTES, O QUE, NA MINHA OPNIÃO, LEVA A UM ATENDIMENTO INSATISFATÓRIO AO CLIENTE QUE, MUITAS VEZES, NOTA NOSSA TRISTEZA. SOFREMOS CONSTRANGIMENTOS O TEMPO TODO E A NOVA GERENCIA DE ENFERMAGEM FAZ QUESTÃO DE MOSTRAR QUE MANDA. MUDARAM UMA ESCALA QUE FUNCIONAVA HÁ QUINZE ANOS, MECHERAM EM COISAS QUE FUNCIONAVAM BEM COMO O HORÁRIO DE ALMOÇO E CAFÉ E NÃO PODEMOS MAIS ALMOÇAR FORA, SENDO OBRIGADOS A ALMOÇAR NA EMPRESA QUE PRESTA SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO AO HOSPITAL, LEVAR MARMITA OU UM COLEGA BUSCAR QUALQUER COISA PRA TODO MUNDO DE UMA SÓ VEZ,E SÓ TEMOS 30 MINUTOS PARA ISSO, SOMOS REMANEJADOS DE SETOR SEM QUERER, NÃO PODEMOS SORRIR,SOMOS COMUNICADOS POR QUALQUER MOTIVO, NÃO HÁ DIÁLOGO,ETC... NÃO TEMOS DIREITOS SÓ DEVERES. QUEREMOS AJUDA, SABER SE ISSO É CERTO, SE É DIREITO. E SE NÃO FOR, QUE SE FAÇA JUSTIÇA!

Anônimo disse...

Cabo Júlio, a situação está muito pior que o senhor imagina. As enferMESAS (pois trabalham atrás das mesas, longe dos pacientes, com raras exceções) dominam o hospital com sua política "ao pé da diretoria" e trabalho burocrático. Major "SUPERPODEROSA" furou quase toda a turma, exceto o maj Nilson e maj Henriqueta. Agora, "humanizada", governa com punhos de aço o HPM, enebriada de poder. O comando tem uma testa de ferro. Sofrem os QPEs que não podem reclamar nem tirar as suas licenças. Esse é o hospital do "tratar os iguais diferentes". Vamos subir o tom neste blog. Todo dia trarei uma novidade. Ass. JUSTIÇA NO HPM

Anônimo disse...

CB JULIO O PESSOAL DA PSICOLOGIA DO HPM,IMPLANTOU A UM TEMPO ATRAS.UM PROGRAMA QUE SE CHAMAVA PEXS,QUE FALAVA COM OS PRAÇAS EM HUMANIZAÇAO,EM SER CORDIAL COM TODAS AS PESSOAS,MAS ESQUECERAM DE FALAR PRA ESSAS OFICIAIS,QUE ELAS QUE TINHAM QUE APRENDER A LHE DAR COM AS PESSOAS QUE TRABALHAM ALI NO HPM.SE VC CHEGAR PERTO DELAS ELAS VÃO TE TRATAR COMO UM DEUS,MAS OS QUE SÃO MENORES QUE ELAS É SÓ PATADAS,GRITARIAS,ETC...

Anônimo disse...

CB JULIO,ESSAS OFICIAIS SE ESQUECEM QUE MUITOS PMS QUE TRABALHAM NO HPM,TRABALHARAM NA RUA EM FAVELAS,EM LUGARES PODRES.ESQUECEM QUE SABEM TUDO O QUE É DE RUIM NA VIDA,QUE SÃO PESSOAS SOFRIDAS,QUE LUTAM PARA SOBREVIVER,QUE SÃO TRABALHADORES.MAS A JUSTIÇA DOS HOMENS É FALHA E A DE DEUS NUNCA FALHA.

Anônimo disse...

meus irmãos vcs estão se esquecendo que no CTI do HPM tem uma oficial muito arbitraria,que manda fazer continencia ate para os doentes que estao acamados.

Anônimo disse...

Caro Pastor Cabo Julio, entendo sua "preocupação" com os praças QPE.
Mas, não é muito conveniente apareçer com promessas aproximadamente uma semana depois da seguinte notícia :O vereador e ex-deputado federal mineiro Cabo Júlio foi condenado pela Justiça Federal por participação na chamada máfia dos sanguessugas...obriga o parlamentar a devolver R$ 143 mil aos cofres públicos, além de multa. Ele também teve os direitos políticos suspensos por 10 anos...

Você que nunca lembrou dos próprios praças dos quais voce fez parte, aqueles que te elegeram.

Aparecer no HPM agora pra fazer endoscopia pareçe muito mais uma
campanha eleitoral.

Se voce realmente se preocupasse com essa classe, já teria se manifestado antes, como Deputado SGT Rodrigues que luta por uma CARGA HORÁRIA mais justa na PMMG.

"não amemos com palavras nem com a língua, mas com obras e em verdade. Nisto é que conheceremos se somos da verdade"
(Jo 3, 18-19)

Anônimo disse...

SEJAMOS MAIS ORIGINAIS.....CADA UMA.. CTRL C CTRL V... ATÉ AQUI...

Anônimo disse...

"Bem Aventurado os que tem fome e sede de justiça, porque serão fartos"
Mat 5:6

" A prática da impiedade é abominável porque com justiça se estabelece o trono" prov 16:12

Anônimo disse...

e o pior que tudo isso esta fazendo que a qualidade do atendimento aos nossos clientes que não tem nada a ver sinta a diferença dos anos de alegria e profisionalismo ali tinhamos.

Anônimo disse...

Enquanto militar atuante, estou presente e gosto de ser justo com todos. Não estou aqui para ir contra nossa categoria mas vejo os enfermeiros civis como a mão de obra assistencial que faltava no hpm. E ao contrario do que se tem falado, presenciei várias vezes desecato de colegas militares com as mesmas e nunca o contrário.Nunca as vi como chefes e sim como colegas e parceiras na assistência, e só tenho a agradece las pois ajudam até no revezamento de descanso. Infelizmente a verdade tem que ser dita e as pessoas incomodadas realmente presencio que as mesmas sempre tentam colocá las como vilãs. Elas sofrem as mesmas pressões que nós e ao contrario de nossa categoria não tem direito nem a licença médica. Desculpem mas justiça tem ser feita. A consciencia de cada um fala por si.

Anônimo disse...

Não fico assustada com essas declarações, pois vi muita coisa bem de perto.
Os funcionários civis são tratados como lixo, recebem ordem de todos, inclusive de oficiais de outras unidades.
A cada dia o trabalho é dificultado com ordens incbíveis.
Os praças são perseguidos e os parentes de oficiais fazem a festa.
Desacatam e não são nem advertidos.
Uma funcionária civil foi proibida de ser atendida no PA, passando mal, porque não havia ordem do cmd. A secretária que teve que ligar e autorizar o atendimento.
Negar atendimento é crime.

Anônimo disse...

ORIENTO A TODOS OS COLEGAS A CONHECEREM A RESOLUÇÃO 3854, POIS, ELE NORMATIZA O USO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA NA PM. QUER SEJA COMANDANTE, QUER SEJA SOLDADO, TODOS TEM QUE SEGUIR A REFERIDA NORMA.

Gustim disse...

Caro amigo, qual o respaldo legal para reivindicar concuros para Sgt especialistas-Saude????
Os mais recentes que foram publicados tinham apenas 2 vagas para todos as especialidades. Absurdo!!!!
Aguardo retorno!!
Obrigado!!!!

Anônimo disse...

Cabo Júlio, o terror no HPM continua!! Agora é pra valer. Fomos enganados como as crianças no Natal que acreditam ser o Papai Noel o responsável pelos presentes. Disseram que a escala voltaria a ser como antes em janeiro de 2010, contudo a mesma permanece excessiva e a insatisfação é grande diante de tantas ameaças. Precisamos de ajuda!!!

Anônimo disse...

CAROS IRMÃOS DE FARDA SOU SOLDADO AQUI EM GOIAS,NAÕ TENHO NADA A RECLAMAR DE SGT,O RELAXIONAMENTO COM ELES SÃO MUITO ARMONIOSO NUNCA PRESENCIEI NENHUM FATO QUE SGT CHAMASSE ATENÇÃO DE SD OU CB.AQUI EM GOIAS A ESCRAVIDÃO JA ACABOU MUITO TEMPO, GANHAMOS PARA TRABALHAR NOS HORARIOS DE FOLGA 12 REAIS A HORA.TENHAM FÉNÃO DESANIME.

Anônimo disse...

OLHA aqui em Goias tempos atrás um oficial chingou um SGTsabe o que o sgt fez resolveu na quadrada.

Anônimo disse...

CB Júlio, boa noite.

Já estamos cansados de esperar melhorias no HPM. As maldades, violência psicológica e moral continuam. Basta ir até a CLIPS para verificar o número de profissionais da saúde (enfermagem)que alí estam buscando apoio e medicações.
Precisamos de ter algo a comemorar. Quando vamos ter retorno do que foi apurado das denuncias sobre a dificuldade de trabalhar no HPM.
Precisamos e esperamos a aprovação da PEC, mas enquanto tramita no senado, necessitamos de respeito e uma carga horária mais digna.

BLOG DO CABO JÚLIO disse...

"CB Júlio, boa noite.
Já estamos cansados de esperar melhorias no HPM. As maldades, violência psicológica e moral continuam. Basta ir até a CLIPS para verificar o número de profissionais da saúde (enfermagem)que alí estam buscando apoio e medicações.
Precisamos de ter algo a comemorar. Quando vamos ter retorno do que foi apurado das denuncias sobre a dificuldade de trabalhar no HPM.
Precisamos e esperamos a aprovação da PEC, mas enquanto tramita no senado, necessitamos de respeito e uma carga horária mais digna.
11 de março de 2010 16:09"

PREZADO,

GENTILEZA NOS PASSAR UM EMAIL DETALHANDO MAIS SUAS RECLAMAÇÕES.
ATENCIOSAMENTE,

RENATA MOTA
IMPRENSA@CABOJULIO.COM.BR

Anônimo disse...

A RESPEITO DESSA MAJOR QUE ATERRORIZA NO HPM PEGA ELA E DA UM CORO BEM DADO!!!!! RESOLVE.

Anônimo disse...

Boa Tarde Cb Júlio.
Trabalhei com vc bo BPChoque e na verdade os praças depositam uma confiança enorme em vc, LEDO ENGANO!
Voces que gora estão lendo esse comentário que estou fazendo, lembre-se que também sou praça, o Cb júlio não é nenhum Deus que consegue fazer tudo e conseguir tudo, uma pessoa que saiu corrida de Brasília, que transportava dinheiro ilegalmente dentro de sua ropa, realmente não ode ter nenhuma credibilidade com a nossa classe. Ele está nos usando para tentar uma nova eleição para deputado, somente nós que não conseguimos ver isso...Abram os olhos, Cb Júlio é o maior enganador que já exitiu dentro de nossa classe, só pensa nele, está rico, nem interessa pelos nosso problemas, abram os olhos, dêem o troco ns eleições, elas estão chegando, vamos cortar as asas desse aproveitador.
Sgt PM, ex choquiano

Anônimo disse...

O PROBLEMA DO HPM PM TEM QUE SER RESOLVIDO PELA CHEFIA DO HOSPITAL E NÃO POR UM CABO QUE SE ACHA O MAIORAL... TAMBÉM SOU CABO E POSSO DIZER ISSO COM PROPRIEDADE, CB JÚLIO É O MAIOR ENGANADOR DA NOSSA CLASSE, O MAIOR PONTA DE ATERRO QUE TINHA NO BPCHOQUE, COMPLETAMENTE DIFERENTE DO SGT RODRIGUES, QUE É PONDERADO E NÃO FICA VENDENDO AMBULÂNCIAS COMO FEZ O ENTÃO EX DEPUTADO FEDERAL CABO JÚLIO EM BRASÍLIA, QUE VERGONHA... E AGORA, COMO FOI RESGATADO PELA SUA IGREJA, COM CERTEZA PELA SUA IGREJA, AFINAL DEUS PERDOA AOS QUE ERRARAM E QUE ERRAM, PORQUE OS INTEGRANTES DA PMMG, NÓS OS PRAÇAS, NÃO MAIS VOTAMOS NESSE BASTARDO INGLÓRIO E APROVEITADOR QUE É ESSE CABO JÚLIO. VAMOS ABRIR OS OLHOS E ERRADICAR ESSE MAU QUEESTÁ EM NOSSO MEIO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, AINDA HA TEMPO...
CB PM

Anônimo disse...

Vc é tão homen que nem identificou pra falar do julio seu idiota,aqui primeiro lava essa boca porca sua para dirrigir palavras a respeito de igrejas evangelicas e depois pra falar do CABO JULIO,se vc tem tanto conhecimento assim então o denucie junto ao ministerio e não esquece de se identificar viu o pé de china,sem sombra de duvidas vc deve ser um dos pucha saco desses oficiais ai do HPM,vai catar latinha o cabo de bosta...

Anônimo disse...

Militar do HPM é preso sem cometer crime algum, foi acusado de bulinar penis de um paciente, pura enganação o militar esta preso no 1 bpm injustamente, onde esta a gerente de enfe para ajudar este nosso colega,para defender e dar ajuda para tiralo da cadeia?

Anônimo disse...

a major fez um cursinho de oficial de um mes e meio,só que esqueceu o bacharelado de enfermagem e que se meter numa area que não é dela´,quer entender de regulamento.valos denunciar esta mulher no conselho regional de enfermagem,e na justica civil quando esta começar a pagar dinheiro de indenização as praças ela volte a lembrar que é enfermeira e também passe a estudar direito.

Anônimo disse...

no batalhão de eventos não está,melhor somos obrigados a tirar 10 a 16 horar de pa nos eventos,se baixamos na folga tudo bem,se é no dia de serviço temos de repor o batalhão.Para o pelotão no dia de aquartelamento(codigo 01)tinhamos que pedir para o coronel carvalho para almoçar e tomar café.agora ele proibiu temos que almoçarmos no péssimo restaurante do bpe,será que ele esta ganhando comissão? e no mineirão ele protege o macalé e a galoucura,se desacatam policiais ou brigam não podem ser presos.Dizem que seu apelido é deus que nunca erra,será que o ministério público quando investigar vai achar o mesmo?

Anônimo disse...

22º BATALHÃO CONTINUA OS DESMANDOS,FIQUEI SABENDO QUE A CASA DO FILHO DO DONO DO JORNAL ESTADO DE MINAS FOI ARROMBADA NO DIA DO JOGO DO BRASIL CONTRA PORTUGAL E ATÉ O GOVERNADOR ANASTAZIA ESTEVE LA PARA FISCALIZAR OBRIGANDO O CMT DA CIA QUE FAZ A AREA COLOCAR UMA VIATURA A DISPOSIÇÃO 24 H ESPECIFICAMENTE NA PORTA DA CASA DO DONO DO JORNAL E DO FILHO DELE NA RUA JOSÉ DO PATROCÍNIO PONTOS NO MANGABEIRAS.ENQUANTO OS POBRES COITADOS QUE SÃO VITIMAS TODOS OS DIAS NÃO TEM ESSE PRIVILÉGIO APESAR DE PAGAREM SEUS IMPOSTOS E TEREM DIREITOS IGUAIS.SOU DE OUTRO BATALHÃO E PASSEI LÁ SÓ PARA VER SE ERA VERDADE POIS NÃO ACREDITEI MAS CONFIRMEI O FATO VERGONHOSO.NA PM MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUÍSO.

Anônimo disse...

JULIO EU E MEUS FAMILIARES VOTAREMOS EM VC, NÃO POSSO SER HIPOCRITA EM DIZER QUE VOU VOTAR NO COELHO, MAS O QUE ESPERO DE VOCE , QUE NÃO ESQUEÇA QUE ALGUNS MILITARES EXCLUIDOS NA GREVE DE 1997, ESTÃO TOTALMENTE INSATISFEITOS NO CORPO DE BOMBEIROS, JA ESTAMOS SOFRENDO A 11 ANOS, JA NÃO ESTOU AGUENTANDO MAIS POR FAVOR NÃO NOS ABANDONE, SO QUEREMOS RETORNAR A PM

Anônimo disse...

PARA MIM O CORPO DE BOMBEIROS E A PIOR INSTITUIÇÃO MILITAR QUE EXISTE, E JA NÃO AGUENTO MAIS ESTE LUGAR, ESTOU EM PONTO DE ALOPRAR E COMETER ALGUM CRIME SE ALGUM FILHO DA PUTA ME TIRAR DO SERIO NAQUELE QUARTEL, PRINCIPALMENTE AQUELE MAJOR QUE NÃO RESPEITA OS PRAÇAS, QUE ACHA QUE E MELHOR QUE NOS, EU NEM SEI O NOME DAQUELA PRAGA, MAS E O SUB COMANDANTE DO 2BBM, NOSSA SE ELE TIRAR ONDA COMIGO EU JURO QUE VOU COMETER UM CRIME, VOU FICAR PRESO, MAS COM A ALMA LAVADA.

Anônimo disse...

Cabo Julio, a licença, não é respeitada em lugar nenhum na PMMG, pois se eu ficar doente e necessitar baixar, muda o meu ciclo de trabalho, perco a minha folga, e ainda é descontado na minha produtividade, sou punido duas vezes pelo mesmo fato ( pelo meu direito ).
fui pego no BICO, estou sofrendo mais que sovaco de aleijado,pego bico na minha folga sem prejuízo para o serviço, porém varíos OFICIAIS, são instrutores de curso, dando aulas no horário que deveriam estar exercendo suas funções na ADM, mas estão ali fazendo um extra na hora de serviço. ai é legal.

Anônimo disse...

Boa tarde senhor Cabo Julio. Estou entrando em conatato para denunciar os demandos do Sr. Capitão PM Comandante da 58ªCia Tático Móvel de Santa Luzia o referido capitão vem tratando a tropa com total desrespeito, chamando a TROPA DE BURRA, sortudos amadores. Não respeitando a Lei complementar 109 Art 240 que fala sobre as apresentações no forum, como ata de serviço, snedo carga horária.

Anônimo disse...

eu quero é as vagas que sobraram do cefs 2012 no cfs 2012 , estou excedente no cfs , olhe por nós excedentes com urgencia . OBRIGADO .COBRE URGENTE DO CMT GERAL .

Anônimo disse...

excelentissimo nobre deputado cabo julio, vem por meio de meus colegas de farda externar os seus relevantes serviços prestados a nossa classe, e ao ler este blog, peço encarecidamente que o sr. atue juntamente ao comando geral, para verificar junto aos colegas do hospital militar, o que esta acontecendo,em questão a alguns funcionários militares, o qual não vou citar nomes devido falta de ética,sendo que muitos colegas estão insatisfeitos, sendo prezado deputado, ali ser um ambiente que preza pela saude de nossos familiares, tem que ser um ambiente sádio, e alegre, devido já ter pessoas muito sofrida naquele local, venho lhe pedir por favor, que o sr. acompanhe estes fatos acontecidos neste hospital, e urgentemente tome uma posição ou repasse ao comando, para que sejam sanadas algumas irregularidades, porque temos que cuidar de pacientes, e estarmos sendo privado de nossos direitos, sendo que a gente tem por obrigação fazer a continencia que é um ato regulamentar, devemos respeitar nosso superior obvio, mas tem hora que estamos compromissado com o serviço, que é saude, e o sr. sabe com saude não se brinca, as pessoas tem que entender isso, e compreender, porque estamos num hospital e tem pessoas com vários problemas tanto emocional, psicológico, e ali estamos todos trabalhando num só intuito, levar o melhor de nós, peço urgente que olhe para os nossos colegas de farda e faça alguma coisa, para que possamos trabalhar num ambiente, mas tranquilo, e que a paz possa reinar, e que deus vos abençõe grandemente.......

Anônimo disse...

excelentissimo deputado cabo julio, venho por meio deste blog, lhe alertar sobre os fatos que acontecem no hospital militar, é uma vergonha,um lugar, que cuida de pacientes que vão ali para se curar, tem que ser um ambiente sadio, sou a favor de um subordinado fazer continencia, porque é o regulamento,mas tem momento, que num local que se trata de doentes, temos muito afazeres e muita correria para socorrer pessoas, que ali trabalham,peço ao senhor que entre em contato com o comandante da ds, ou o comandante geral, porque o ambiente esta insuportável, faça alguma coisa por gentileza, peço-lhe apoio total, o clima esta muito ruim, pode melhorar, urgentissimo................

Anônimo disse...

CB JULIO BOM DIA
GOSTARIA DE TRAZER AO SEU CONHECIMENTO COISAS QUE ESTÃO ACONTECENDO NO 35° BPM E QUE ESTÃO PREJUDICANDO OS PRAÇAS DESTE BPM, EM PRIMEIRO LUGAR MILITARES ESTÃO SENDO TRANSFERIDOS DO 35 SEM NEM MESMO TEREM SEUS NOMES INSERIDOS NO SISCON E AINDA PUBLICAM QUE É DE INTERESSE PRÓPRIO; IPMS COM SOLUÇÃO DE ARQUIVAMENTO NÃO ESTÃO SENDO VISTOS COMO RESOLVIDOS, AVALIAÇÕES PARA PROMOÇÃO (COMISSÃO INSTRUTIVA) DE PRAÇA SENDO FEITAS COM VISÃO DE CUNHO PESSOAL E NÃO PAUTADAS NAS NORMAS PREVISTAS NO ESTATUTOS E O CMT DESTA UNIDADE ESTA AGINDO COMO SE FOSSE DEUS, NOS AJUDE POIS AQUI NO 35° AS NORMAS SÃO DITADAS PELO CMT E NÃO PELOS ESTATUTOS E NOSSO SUB CMT SENTE-SE DE MÃOS AMARRADAS; O CMT NO ANIVER DO BPM NESTE ANO SE AUTO HOMENAGEOU COM UMA PLACA DE DESTAQUE E AINDA MAIS OFICIAIS COMO MAJOR E TEN SENDO ARBITRÁRIO E FAZENDO PRÉ JULGAMENTOS MESMO ANTES DE TEREM OS PROCESSOS DISCIPLINARES TRANSITADOS E JULGADOS. E ESPERO
QUE VC TENHA UM TEMPINHO PARA OLHAR PARA STA LUZIA PQ EM TODO TEMPO, ATE POR PEGAR ATESTADO MÉDICO SOMOS AMEAÇADOS DE SE TRANSFERIDOS PARA PARA CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO, QUE É UM NOVA CIDADE QUE AGORA FAZEM PARTE DA 3° REGIÃO. OS PRAÇAS DO 35° BPM PEDEM SOCORRO

Anônimo disse...

35° BPM LUGAR SEM LEI PARA PRAÇAS. QUEM IRÁ NOS DEFENDER? CB JULIO CONFIAMOS EM VC

Anônimo disse...

Realmente o 35ºBPM lugar sem lei onde os oficiais fazem o que querem com os praças chegando ao cumulo de se vc por um lapso de memoria faltar a alguma instrução eles sem aviso prévio deixam vc trabalhar os dois dias da dobradinha e te escalam. no dia posterior para pagar aquele dia. até para licenciar esta difícil, por várias vezes companheiros nossos trabalham doentes por que tem medo de serem trocados de turno ou até transferidos para o interior, e ninguém faz nada nenhum parlamentar nos socorre, este batalhão está esquecido do resto do estado