21 de agosto de 2009

POLICIAIS DO INTERIOR PEDEM SOCORRO - REGIME DE ESCRAVIDÃO E MEDO TOMAM CONTA DA CIDADE DE CANAPOLIS

A cidade deveria ter um efetivo de 16 militares, porém só tem 13.

Dois estão afastados do serviço operacional e dois de férias, ou seja 9 (nove) militares apenas.

O necessário para fazer a escala seriam 16 militares, onde 4 ficariam na guarda de quartel, 04 na sala de operações e 08 no serviço de radio patrulhamento.

Ainda assim, concorrendo a uma escala de 12 por 24 e 12 por 48.

No entanto, a escala esta com 3 PMs na SOF, trabalhando 24 por 48, 3 PMs na cadeia
numa escala de 12 por 24, e duas duplas no RP na escala de 12 por 36, sendo que sábado e domingo os militares tem que dobrar, onde uma dupla trabalha no sabado 24 horas e a outra no domingo.

No meio de semana durante o dia, o Sargento que comanda 0 Destacamento, trabalha sozinho na viatura e caso tenha que atender alguma ocorrência tem que se deslocar até a cadeia e buscar um militar para o acompanha-lo.

Um dos militares que trabalha na SOF não poderia trabalhar a noite, segundo o médico

A POPULAÇÃO ESTÁ SE REVOLTANDO COM O PROBLEMA, POIS SOFREM COM A FALTA DE PATRULHAMENTO PREVENTIVO, e que o número de furtos na cidade aumentou.

"Até quando vamos ter que viver só para a PM e esquecer nossas famílias", diz um militar que por razões óbvias não quiz se identificar.

COM A PALAVRA O CORONEL RENATO VIEIRA!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

É uma vergonha o que "ainda" ocorre em muitas cidades neste estado de Minas Gerais. Muitas cidades não possuem nem mesmo um quartel decente e digno para o policial desenvolver seus trabalhos. Ficam mendingando até papel higiênico nas Prefeituras e depois são "obrigados" discretamente a se sujeitar aos desaforos e insinuações das autoridades municipais e do próprio povo. Quanto ao efetivo em cidades pequenas isto é praticamente um tabu cultural dentro da Policia Militar. Muitos dizem que em cidade pequena o PM não faz nada, mas quando oferecem uma vaga para tal lugar, fogem desta responsabilidade. Este é o motivo de justificar a falta de PMs nesses locais. Mandam viaturas de 100 mil reais, armamentos, computadores, mas esquecem do essencial, O SER HUMANO. Nada destes objetos inanimados funcionam sem gente para usá-los. No dia que o milagre acontecer de existir vários PMs destacados e confirmarem que o padrão de vida nesses locais melhorou, vai ser uma concorrência sem precedentes em trasnferências. Enquanto isso só nos resta ter paciência na evolução intelectual dos integrantes da PM e do Governo.Fé em Deus.
Valeu!