1 de outubro de 2009

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA TORTURA CONTRA SD NO INTERIOR DO QUARTEL


A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Vereadores através de requerimento do Vereador CABO JÚLIO enviou as notas taquigráficas com a denúncia de tortura cometidas contra o SD Alfred no interior do 34º BPM, a todos os órgãos de Direitos Humanos do Brasil e também a Anistia Internacional. Começaram a chegar nesta data respostas aos documentos.
Segundo o militar, ele foi agredido no interior do Batalhão depois de fazer denúncias contra o comandante. O militar teria ficado inclusive com sequelas irreversíveis.
"O nosso objetivo é demonstrar que vamos ficar atentos para que exista uma apuração justa. Infelizmente sabemos como as coisas funcionam, sempre tem alguem para passar a mão na cabeça e a corda sempre arrebenta no lado mais fraco. Se a apuração na PM não for leal, e não creio que seja, os órgãos externos vão apurar de forma legitima", afirmou o Cabo Júlio.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

Anônimo disse...

Que situação calamitosa chegou a nossa policia. Onde já se viu, em pleno século XXI acontecer uma coisa dessa. Isto é uma vergonha para bandeira do Estado de Minas Gerais. O berço da liberdade. "Liberdade ainda que tardia". Mas parece que aqui PMMG nem mesmo tardia ela acontece. É por este tipo de coisa que o militarismo egoista e injusto está caindo no descrédito das pessoas. Em todas as pesquisas onde foi perguntado sobre a desmilitarização da policias militares, a porcentagem que pessoas que opinaram pela extinão do militarismo foi alta. m muitos casos foi mais 78%. Então a hora que isto acabar, muita gente vai dizer: acabou tarde.Espero que os órgãos competente apure este caso e pçuna exemplarmemte os culpados. Que este Soldado cobre do Estado uma indenização por danos morais, além de colocar o culpado na cadeia com a perda de função. Um elemento como este não serve para ocupar um cargo de respçonsabilidade em lugar nenhum do mundo.

Anônimo disse...

dispença comentários um absurdo deste,é como disse o colega,em pleno sec.xxi umas atitudes vergonhosas destas.vá em frente companheiro,nao se intimide, busque justiça,e coloque estes pilantras no lugar deles,e q.deus esteja c/vc nesta luta.

Anônimo disse...

Engraçado: e todo dia tem denúncia de PM que faz muito pior com pessoas da sociedade que pagam seus salários.
Pimenta nos olhos dos outros...