26 de novembro de 2009

PM é esfaqueado por usuário de drogas

Um usuário de drogas, morador do bairro Esplanda, região leste de Belo Horizonte, esfaqueou um policial militar e acabou sendo morto.
Segundo o capitão José Roberto da PM, da 128º Companhia do 22º Batalhão, os policiais tiveram que arrombar a porta do quarto. No local foram encontrados pedras de crack e cocaína. "Quando os militares entraram, o rapaz partiu pra cima de um dos PMs com a faca em punho", afirmou. O capitão disse ainda que depois de várias tentativas de golpes de faca, o homem acertou a coxa do militar. As marcas das facadas também ficaram no colete do PM.
Os demais policiais tiveram que intervir e dispararam tiros de borracha, mas não foi o suficiente. O policial ferido sacou a arma e disparou contra o homem, que chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos. O militar também foi encaminhado para o HPS, e não corre risco de morte. Conforme o capitão, mesmo agindo em legítima defesa, ele será afastado das atividades até que o caso seja apurado. O procedimento será encaminhado à Justiça Militar
Segundo a PM, o rapaz estava trancado em um dos quartos da residência na companhia de mais três homens fazendo uso de drogas. Cansada da situação e temendo pelo comportamento agressivo do homem, a tia resolveu acionar a polícia.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

7 comentários:

Magnolia disse...

E o Willian Bonner e a Fatima Bernardes fizeram cara de chocados quando a materia foi ao ar:"em Belo Horizonte mais uma familia entra para as estatisticas da violencia" e ainda jogaram o desabafo do irmão que disse que o drogado foi tratado como bandido e ele não era um criminoso... Francamente!! se a familia dava conta, por que então chamou a policia?? o policial esfaqueado é que é o bandido agora?Um psiquiatra foi consultado e disse que em caso de ESQUIZOFRENIA a ultima alternativa é acionar a policia... a familia foi quem errou, não o policial vitima das facadas.
Até quando vamos ser tratados como bandidos? É revoltante ter que abrir mão de nossa vida para defendermos uma sociedade onde usuario de drogas é considerado um doente e a policia marginal.
Tinha razão Rui Barbosa..."chegara o dia em que o homem tera vergonha de ser honesto"... que inversão de valores deprimente.
Aos leitores deste blog: me perdoem o desabafo.

Anônimo disse...

Quando me formei uma das minhas primeiras ocorencias foi em uma clinica particular de dependentes quimico ! O Psicologo foi categorico : Vocês podem fazer o uso da força nós não ! Vai pegar mal para nós !

Anônimo disse...

Agora o PM é culpado. Já temos que enfrentar bandidos e viciados que colocam a vida do cidadão de bem em perigo colocando nossas vidas em risco em primeiro lugar.

Infelizmente, agora aquela família vai ter paz e o PM vai para o inferno.

Anônimo disse...

É realmente muito difícil a situa
ção do policial,principalmente
do PM,que sai para rua e não sabe o que irá enfrentar.Essa não é a primeira e infelizmente não será a ultima vez,que um companheiro vai em socorro da sociedade e em razão do que encontra tem que agir em legítima desefa própria ou de terceiros.Nessa hora o que o PM espera é o total apoio da corpora ção e dos companheiros,pois qual
quer um , que trabalha,está sujei
to a isso.Infelizmente foi necessá
rio fazer uso da arma, que acabou vitimando o cidadão.O fato de ser usuário de drogas não o torna um marginal de alta periculosidade,
mas a sua ação de tentar contra a vida do PM,que foi alí chamado pe la própria família,o colocou na condição de "bandido".A família está em luto e sofrendo com toda razão,pois perderam um ente queri
do,que usuáro de drogas ou não era amado por todos.Mas quando aciona
ram a PM a família transferiu sua responsabilidade para o Estado nes
se caso a PM.Agora querem transfor
mar o profissional em marginal, aí estão invertendo os valores.
Não demora os direitos humanos intervir para acusar o policial. E se fosse ao contrário,o PM fosse morto,a mídia não estaria dando tanta enfase ao assunto.Algumas pessoas pensam que o policial é pago pra morrer.Isso não podemos aceitar. A nossa classe tem que buscar o seu valor o tempo todo .Quero lembrar que muitas vezes o policial,que passa por uma ocorrência dessa natureza fica com o psicológico abalado,não somos insensíveis a tudo como pensam os nossos acusadores de cadeira. Desejo ao PM que teve que agir em defesa própria muita força , coragem e que DEUS lhe abençõe.
Sgt Lobão.

Anônimo disse...

Todo mundo fala mal da PM, isto é a mais pura verdade. Mas quero dar meus parabéns ao Sd Andrade, despreparado ele seria se tivesse saido da casa em um caixão, todo esfaqueado. Ele agiu conforme tudo o que preve nossos manuais. Meu irmão de farda, meus parabéns, 22 é assim, vacilou, a gente senta o dedo mesmo. Sgt...

Anônimo disse...

Campanaro parabéns pelo desfecho da ocorrência, "se tiver que chorar que chore o lado de lá" certa vez fuii atender uma ocorrência em que o SAMU pediu cobertura para condução de um A 1000 que estava muito furioso jogando pedras para todo lado. Chegando lá no local da Ocorrência o SAMU não estava e nem tinha chegado ainda(?) mais o AFIR estava e muito mais furioso que se pensava quando jogávamos granada de gáz lacrimogênio este pegava com as mãos e devolvia então partimos para cima dele com uma corda amarramos ele e ligamos para o SAMU só assim que eles apareceram. E VIVA A PM!!! estamos prontos para tudo.

Anônimo disse...

Aposto que todos sabem quando se toma uma facada na perna podelesar a veia femural. ai o PM MORRE E O MARGINAL VIRA DEPENDENTE QUIMICO.QUERIA VER SE ESSES CRITICOS FERRENHOS,CAIDO AO CHAO E UM DROGADO DANDO GOLPES DE FACAS NO SEU CORPO,OQ ELES FARIAM. DEU DOZE TIROS,PARA SALVAR MINHA VIDA OU DO CIDADÃO DE BEM DOU ATE MAIS.MAS GOSTARIA QUE A SOCIEDADE REFLETISSE NA HORA QUE ESTA TOMANDO FACADAS DE UM DROGADO VC NÃO TEM TEMPO DE CONTAR QUANTOS TIROS VC VAI DISPARAR,USAMOS ARMAS AUTOMATICAS. SINTO MUITO PELA FAMILIA, MAS SINTO MUITO MAIS PELO PM QUE ESTA INTERNADO E NINGUEM QUER SABER COMO ESTA SUA SAÚDE
E UMA PENA. OU VCS ACHAM QUE O PM SAI DE SUA CASA PARA MATAR? ISSO TEM QUE MUDAR. O POLICIAL ESTA FICANDO ACUADO A MAIORIA ESTA VENDO OS DELITOS E DEIXANDO ACONTECER, COMEDO DE ERRAR NA ABORDAGEM E SER LINXADO PELA MIDIA.