3 de dezembro de 2009

Aprovada PEC (41) que prevê piso salarial para policiais civis e militares

Acaba de ser aprovada (ontem 02/12), por unanimidade, a PEC 41, de autoria do senador Renan Calheiros, que cria um piso salarial para policiais civis, militares e bombeiros militares em todo o Brasil. Na realidade, o projeto de Renan cria um fundo - com recursos também da União - para prover o piso salarial.
Após a votação no plenário do Senado Federal, a PEC segue para a Câmara dos Deputados onde seguirá idêntica tramitação. Todas as lideranças partidárias estão comprometidas em exigir de suas respectivas bancadas, naquela Casa, que a PEC também adquira a urgência-urgentíssima que recebeu no Senado.
Já há entendimentos entre os parlamentares de todos os partidos para que a proposta da criação do piso salarial ainda seja votada em 2009.
Representantes das categorias beneficiadas, e provenientes de várias unidades da Federação, presentes nas galerias do Senado Federal, aplaudiram demoradamente a aprovação da proposta.
"Especula-se que quando a PEC 41 chegar ao plenário da Câmara Federal, ela tramite junto à PEC 300".
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Ana disse...

Sabia q essa PEC passaria mais rapido e com facilidade pelo Senado. Assim como passará facil pela Câmara e sera sancionada pelo presidente.
As vezes temos q dar um passo de cada vez. E dar passos menores primeiro pra depois conquistarmos outros.
Se existir um piso, depois eh so negocia-lo para que ele seja em valor condizente com as demandas da profissão.

Parabens a todos q lutaram...
Agora eh mandar emails aos deputados federais.