21 de dezembro de 2009

ARBITRARIEDADES CONTINUAM NA POLÍCIA MILITAR

SEM PROVAS, MILITARES PASSAM FINAL DE SEMANA "PRESOS" ESPERANDO POSIÇÃO ADMINISTRATIVA DA PM

Dois militares, um da 109 Cia e o outro da 171 Cia, ambas do 32º BPM de Uberlândia foram conduzidos depois de participarem de uma festa particular.

- A festa terminou as 3:30 da madrugada de sábado para domingo

- Os militares foram buscados em suas residências, por ordem do Cmte. do CRP, as 13:30 do domingo pelo CPU do 32º BPM, para esclarecerem um SUPOSTO disparo de arma de fogo.  Logo em seguida foram levados à sede da 170 Cia, onde permaneceram até às 18horas.

- Depois foram levados para à sede do 17º BPM onde foram ouvidos juntamente com as testemunhas até as 23:40 de domingo.

- Logo depois, foram levados à 16ª Delegacia onde ficaram de meia noite até as 07horas da manhã de hoje (21/12). Como não havia prova material, o delegado não fez flagrante.

- As armas dos militares foram apreendidas pela Polícia Militar.

MAIS UMA VEZ, O COMANDO MOSTRA ARBITRARIEDADE AO CONDUZIR UMA SITUAÇÃO SEM PÉ NEM CABEÇA, SEM PROVAS E SEM INFORMAÇÕES SUFICIENTES, EXPONDO PRAÇAS EM SITUAÇÕES RIDÍCULAS. 


NOS QUARTÉIS OS MILITARES SÃO ENSINADOS A RESPEITAREM OS DIREITOS HUMANOS MAS A PM NÃO RESPEITA OS DIREITOS HUMANOS DOS PRÓPRIOS MILITARES. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

18 comentários:

Anônimo disse...

Êh PMzinha que está caindo de madura heim ? A PM não os donos né? Estes donos fazem o que querem. Mas cadê o ministério público militar? ?Ah! não, me esqueci, a justiça militar também pertencem aos donos não é mesmo? Que coisa feia, oficiais. Um delegado ter mais sensatez do que um coronel? É uma brincadeira né ? Pois é e agora quem prende os coroneis? Existe algum órgão para fazer isto? Por isto é crime de responsabilidade. Feriu o sagrado direito de ir vir, e isto é um direito constitucional. É por isto que esta INJUSTIÇA MILITAR TEM QUE ACABAR. Este militarismo é uma brincadeira de criança. Todos tem direito. Cel tem direito de, estando em campinas, chamar uma viatura para buscá-lo, depois de ir ao Rio assitir a uma partida de futebel. "E ele nem ausentou de seu local de trabalho" "O trabalho de um Cel abrange todo território nacional" "Ele pode ir aonde quiser, passear onde quiser, gastando dinheiro do estado e nada acontece" FORA MILITARISMO PROTECIONISTA.Todos somos iguais perante a lei. Estamos ainda muito longe disto. O dia que pelo menos houver um réstia de luz nisto já será uma grande vantagem.

Anônimo disse...

É nos ensinam a respeitar os direitos das pessoas e o nosso,os donos,não respeitam.Esse cel crovato é um ditador.como pode acontecer esse absurdo de buscar os militares em casa,sem nenhuma prova de cometimento de delito e deixa-los por mais de 10 hs,detidos no interior do quartel. se houvesse havido o disparo,seria crime civil e não militar.Para que leva-los para o quartel e não para a delegacia.foi tanta afronta a CF que o delegado não manteve a prisão dos companheiros.acredito que nas futuras mudanças sobre segurança pública,essa "pm" venha acabar.o povo não aguentou a ditadura e nós militares ainda vivemos sob esse regime convarde e arbitrário.várias instituições serias,pf,mp,judiciário e tantas outras e não são militares e são eficientes.tá na hora acabar com o militarismo nas forças públicas,PM/BM, estaduais.assim esses "donos" perderam os seus tronos.CHEGA,BASTA DE TANTA ARBITRARIEDADES.

Anônimo disse...

OLA SRS ADIVINHA OK O SR CEL CROVATO VAI FAZER COM ESTES DOIS COITADOS SE FOREM ,ELE E ALUNO DO CEL ROBSON ONGUEIRA QUE O DEUS O TENHA QDO MORRER NEM O DIABO VAI QUERER,MAS SRS AGUARDEM UM PAD ENORME E EXCLUSAO [DUVIDAS VCS AGUARDEM]AGORA PERGUNTE A ELE SOBRE AQUELES OFICIAIS CAP TEN QUE ESTAVAM EM VERDADEIRA SURUBA NO MOTEL FARDADOS COM GAROTAS DE PROGRAMA TEN DE QUATRO PARA CAP MULHER DE CASSETETE,A E MAIS ONDE ELES ESTAO SORRINDO SO FORAM TRANSFERIDOS.A SE FOSSE PRACA ONDE ESTAVA NA RUA.ESSES DOIS DAQUI UMS DIAS ESTAO NA RUA POIS ELES PRINCIPAMENTE ESTE TAL DE CROVATO ELE E DITADOR... AGORA SE O DELEGADO NAO FEZ O FLAGRANTE PORQUE NAO HAVIA PROVAS SUFICIENTE,MAS PARA O CROVATO JA E SUFICIENTE DE DEMISSAO,NAO PAGA PARA VE..

Anônimo disse...

Por favor Cabo Julio, pergunte ao comando da academia por qual motivo os sd-alunos sao obrigados a andar pelo patio do CET com as maos para tras. Eles estao saindo para a operaçao natalina e reclamam de fortes dores nas costas e nos ombros...

Anônimo disse...

Conte a história toda, está muito resumida. Será que os PMs são santinhos mesmo? Temos que ouvir os dois lados. Aliás, o Cmt tem que dar satisfação à comunidade aqui de Uberlândia e não à um vereador de BH. Cuide de sua vida.

Anônimo disse...

Caso o comentarista não saiba, como administrador público, o Comandante tem o dever de prestar contas de suas ações a todo e qualquer cidadão.
E em especial quando esta praticando uma ação que implica em cerceamento de direitos fundamentais, como é caso, dos Policiais militares.
Mas como vemos, ainda impera, o você esta preso, até prova em contrário de sua inocência, o princípio da presunção de inocência, é letra morta da constituição.
Mas não podemos esperar outra coisa, senão uma conduta arbitrária como esta, que já natural de oficiais, quando não tem como arrumar uma maneira de prejudicar o praças, e nisto todos são especialista, principalmente os coronéis que dependem mesmo da satisfação a políticos, senão como irão trabalhar em algum posto de indicação política quando se transferirem para a reserva.
Chegará o dia que o alunos do CFO, terão aula sobre como respeitar os praças.
Militarismo ainda que tardio.

Anônimo disse...

O Comandante tem que dar satisfação a quem quer que seja, ele tem quer ser justo é com todo mundo, desde um mendingo, ou qualquer vereador, ou seja um vereador que tem mais de 100 mil acessos em seu blog mostrando o mundo obscuro de dentro dos quartéis, que antigamente ninguem tinha conhecimento, parabéns e continue denunciando. A história esteja ou não resumida, o importante que o delegado foi mais humando que esse coronelzinho.Acho que Uberlandia pela sua importãncia merecia um comandante melhor. Julio 2010, a pedra no sapato deles...

Anônimo disse...

Julio não é pedra no sapato de ninguém. Temos que ser inteligentes e razoáveis em nossos comentários. Não devemos acobertar erros e/ou permitir que injustiças imperem. Se Cb Julio fosse bom mesmo ele ainda seria deputado. Permaneceu oito anos em Brasília e nada. O que ele fez por nós? Ambulâncias e outros escândalos. Por que quem se diz paladino dos bons costumes e da moral se mete em falcatruas? Será que queremos um ambiente de discórdia em nossa instituição? Temos vários oficiais que são filhos de praças, alguns que são casados com praças e por ai vai. Temos oficiais que são padrinhos de praça e vice-versa. Vamos parar de colocar chifre na cabeça de cavalo e ficar semeando discórdia. Se o Cb Julio deseja ser novamente deputado federal ou estadual que apresente propostas coerentes de trabalho, ao invés de ficar tentando colocar oficiais e praças uns contra os outros. As discussões neste blog estão ficando enfadonhas. Sempre a mesma ladainha. Porque o Vereador não aproveita esse enorme número de acessos para divulgar seus trabalhos e discutir idéias para melhorar nossa instituição? Será que as tem? Parece Maquiavel "dividir para governar".

policial carlos disse...

Essas medidas administrativas que privam a liberdade sem o cometimento de crime precisam ser banidas!SOS direitos humanos ou será que o policial não é ser humano?

Anônimo disse...

Os oficias, e as praças, estão distantes ja faz tempo... não é o cabo julio que esta fazendo isso, ele apenas esta mostrando a distância que ha entre as classes... e que distância... Mas o mundinho dos quartéis agora pode ser visto por todos. E agora tem comandantes que ficam tempos tambem no poder e nada...não fazem nada... a não ser pegar no pé de quem trabalha, tem motorista, casa do comando, um carro a disposição, é como se fosso um deputado, agora eu pergunto e dai oq eles somaram?nada.

Anônimo disse...

Nesta tarde, para nossa satisfação e em reconhecimento aos excelentes trabalhos prestados por todos os integrantes da Polícia Militar de Minas Gerais, da ativa e da reserva altiva, o Exmo. Senhor Governador do Estado, Dr. Aécio Neves, sancionou a Lei Complementar n. 116 (decorrente do PLC n. 53/09) que altera o Estatuto dos Militares Estaduais e deverá ser publicada no diário oficial: “Minas Gerais” de amanhã, dia 23/12/2009.

Conforme noticiado anteriormente, trata-se de um marco histórico para nossa família policial militar, com a inclusão de diversos benefícios que refletem o maior avanço nos últimos anos em termos de valorização das pessoas que constroem com seu trabalho diário a Polícia Militar, patrimônio do povo mineiro.

As normas entram em vigor a partir da publicação da Lei Complementar, tendo como primeiro efeito o aumento na quantidade de promoções de 32 oficiais e 540 praças, que figurarão no Quadro de Acesso Complementar que será divulgado imediatamente após a entrada em vigor da Lei, sendo que a promoção destes militares será no dia 25 de dezembro de 2009, juntamente com os demais oficiais e praças já incluídos nos Quadros de Acessos publicados anteriormente.

Brevemente, o Comando divulgará as normas internas necessárias para regulamentar o gozo dos diversos benefícios advindos da Lei Complementar n. 116/2009.

Anônimo disse...

Este ANIMAL so esta dando q ja e nosso por direito .trabalhamos duro dia a dia e nosso direito, nao precisamos de esmola . isto e fruto do trabalho q fazemos . ele nao esta nos fazendo favor nenhum so sua OBRIGACAO.

Anônimo disse...

E dizem, que "comandar é um ato solidário, e não um ato solitário", não é o que estamos vendo pelos quartéis de hj.

Anônimo disse...

Triste o destino do Cabo julio e deste blog.
É uma pena, o Cabo Julio tem muito potencial e deveria ser mais construtivo.

Anônimo disse...

Um blog com mais de 100 mil acessos, é mesmo triste o destino mesmo pra quem só pensa em destruir, então pq participas dele tem outrs blogs por ai, e não precisa ficar patrulhando este.Ze mané vai procurar a sua turma.

Anônimo disse...

esta situação foi bem desigual para os militares, que foram presos e humilhados perante os milicianos na cidade de uberlandia. e como se nao fosse o suficiente esta correndo a noticia em meio a tropa que o Comandante da região ira transferir os militares envolvidos na festa para outras cidades da região de forma injusta, apenas com o intuito de penalizar os presentes na citada festa e demonstrar que o poder esta na mao do oficialato.esta a e realidade de 9RPM.

PM do interior. disse...

Feliz 2010 a todos,cabo julio venho através desde lhe perguntar por qual motivo nos cabos com mais de dez anos na graduação(no meu caso farei 13 anos)não temos nenhuma perspectiva quando iremos fazer o curso e se iremos.e o almanaque ainda não esta atualizado na intranet.grato pela atenção.

Anônimo disse...

O problema da PMMG e dos policiais é o seguinte:

Como ficou essa história?

O que sofreram os PMS e o que aconteceu contra o CEL?

Sai a notícia, estouram a bomba, mas não terminam o serviço e mostram a conclusão dos trabalhos. Não avaliam e dão feedback sobre os demais ocorridos...

pena...