15 de dezembro de 2009

DONO DO ESTADO DE MINAS DIZ QUE VAI ACABAR COM O CABO PATRÍCIO (DF) DO MESMO JEITO QUE ACABOU COM O CABO JÚLIO (MG).

Deputado Cabo Patricio - Presidente da Câmara Distrital do DF
Agora está claro por que tanta perseguição do Jornal Estado de Minas contra o CABO JÚLIO. Caiu a máscara do Estado de Minas.


Em março último, Cabo Patrício (PT), então vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, procurou José Roberto Arruda (DEM) na Granja de Águas Claras, residência oficial do governador. Foi tratar do novo plano de salários da Polícia Militar.

Arruda foi grossseiro com ele.

- Vou acabar com você – prometeu Arruda.

Alguns dias antes, Patrício havia feito um duro discurso criticando o governo.

- Acabar? Que conversa é essa? Sou lá da sua quadrilha? – respondeu Patrício.

- Vou acabar, sim. O Álvaro vai cuidar de você – retrucou Arruda.

- Que Álvaro? Tenho lá medo de nenhum Álvaro? – esquivou-se Patrício.

- O dr. Álvaro – corrigiu. “Ele vai acabar com você”.

Antes que Patrício desse as costas para ir embora sem saber quem era o dr. Álvaro, surgiu um sujeito de corpanzil avantajado e cabelos brancos.

- Eu vou acabar com você como acabei com o Cabo Júlio – disse o tal sujeito.

- Eu não sou o Cabo Júlio. Sou Cabo Patrício.

- Pois vou acabar com você do mesmo jeito.

Cabo Júlio foi o líder da greve de 1997 da Polícia Militar de Minas Gerais. Depois se elegeu deputado federal duas vezes. Hoje é vereador em Belo Horizonte pelo PMDB.

O dr. Álvaro é Álvaro Teixeira da Costa, presidente dos jornais Correio Braziliense e Estado de Minas.

Cabo Patrício, atual presidente interino da Câmara Distrital, repete essa história para quem quiser ouvir. E diz ter outras para contar.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

12 comentários:

Anônimo disse...

É o poder não aceita pessoas de origem "simples" estarem no mesmo espaço que eles.Usam de todos os meios para destruir, os quem não pertercem ao "mundo" deles.E o jornal estado de minas,um veículo de comunicação,que parecia ser sério,se presta a esse tipo de jogo de injustiça.Com certeza esse tal de Álvaro ,já fez isso com muitas pessoas usando do poder da mídia.Mas agora ficou claro para nós eleitores e companheiros do CABO JÚLIO,a perseguição sem fim a sua pessoa.Como o ditado popular" a verdade sempre aparece".Espero que possamos corrigir o erro que fomos levados a cometer,induzidos pela mída sempre puxada pelo jornal estado de minas do Dr Álvaro.No ano novo, que tá chegando teremos eleições novamente é hora de desfazer do nosso erro.E elegermos o CABO JÚLIO
a de.ESTADUAL>

Anônimo disse...

Este jornal Estado de Minas, com seus jornalistas e dirigentes, deveriam ter vergonha e agir com ética e respeito a democracia. O que estamos vendo é um órgão de imprensa falido e sem credibilidade, já que vem vendendo seus serviços atendendo a interesses inconfessáveis e escusos de governo em governo.
Mas neste governo perdeu todo senso ético e relegou seu dever de informar com transparência ao cidadão, em troca de trinta moedas.
A censura que tivemos na ditadura, deveria ser usada na democracia para fechar as portas de um jornal com esta postura danosa e perniciosa ao interesse público. Quanto a este tal "Alváro" ficamos até com pena, pois deve ser um lacaio dos corruptos e desonestos do Brasil, que serve a interesses que somente aproveita aos inescrúpulosos e ladrões travestidos de políticos e mandatários.
Ainda bem, que agora temos identificado quem vem atacando e usando o poder econômico e da informação para desarticular nosso projeto político que tanto custou a muitos para sua implantação.
Lutamos muitas vezes, e temos muita disposição para lutar quantas vezes se fizerem necessário.
Somos forjados na luta, no sacrifício, no sofrimento nosso e alheio, na diversidade e intemperies sociais de toda ordem, por isso não tememos ou recuamos de nada que possa tentar nos amedrontar.
Que venha Alvaros, Manés, e outros mais, que saberemos dar a resposta.

cosmo disse...

È lógico!!, muitos fatos que sucedem a realidade de diversas classes profissionais brasileiras mais, a categoria do ramo de segurança publica ou privada é a que mais tem prestimo serviço de relevância social e os caciques do executivo não,teem o menor pudor em fazer e acometer os profissionais a um calvário, no dia-dia da laboíta, e demágogicamente falam em valorização dos profissionais de segurança.

Cabo Fernando disse...

Palavras do Cabo Fernando: Meus amigos, nós praças vivemos durante anos e anos com uma mordaça, não tinhamos direito a nada, apenas a trabalhar e dizer "sim senhor" e levar cadeia na maioria das vezes injustas. Houve o movimento de 1997, movimento este patrocinado pelo governador Eduardo Azeredo (mesmo partido do atual governador), o qual vários praças foram punidos, de oficial que eu conheço apenas um foi punido (Tenente João Batista - CHO), alguns com cadeia, outros foram excluídos. Desse movimento tivemos bons frutos, pois nossa liderança soube negociar com o governo. Na liderança tinha Sub Ten, 2º Sgt e alguns CBs. Porque que não foi um Sub ten que foi o principal lider? ou porque não foi o 2º Sgt? Foi justamente um Cb que estava a frente de tudo, "o Cb Júlio". Em Brasília também um simples Cb PM muito bem votado, se elege Deputado Distrital e tem grandes chances de chegar ao governo do Distrito Federal, esta acontecendo com este Cb o mesmo que aconteceu com o Cb Júlio anteriormente, a matéria acima é bem clara, tem gente muito importante que não quer ver o Cb Patrício cheguar ao Gov do DF e nem o Cb Júlio chegar a ALMG. Solicito a todos os irmãos militares, que façam uma corrente em prol desses dois praças, pois nós somos maioria e não vamos deixar ninguém derrubar o Cabo Júlio, ele vai chegar a ALMG e com mais votos do que teve em sua primeira eleição. Praça é praça, ninguém irá nos derrubar. "VENCER SEMPRE, RETROCEDER JAMAIS".

Anônimo disse...

Caros companheiros: vamos a partir de hoje, todos nós, capital e interior, relegar informações a este jornal que está comprado e não tem a imparcialidade que a imprensa deveria ter.
Lembro de um profissional de imprensa falando que jamais poderia falar mal do governo, pois era rua.
Agora compreendemos porque continuam a falar mal do CB Júlio, pessoa que sempre teve coragem de criticar o atual governo e teve independência.
Vamos juntos: não dê informações ao Estado de Minas.

Anônimo disse...

REALMENTE É UMA VERGONHA,
SABER QUE ALGUMA COISA É MANIPULADA EM FAVOR DE ALGUEM.CB JÚLIO SEI QUE VOCE NAO TEM NADA A VER COM O SGT RODRIGUES Q SE VENDEU POR MIXARIA, SEJA VOCE MESMO!!!

ROBSON ANISIO disse...

Isso é uma vergonha para nossa democracia, para o nosso país e para homens e mulheres de boa vontade...é chegada a hora..ou melhor, passou da hora de acabarmos com este imperialismo de pessoas que se acham reis,ditadores, capazes de destruir homens de bem, politicos sérios.Isso demonstra claramente que eles temem politicos como cabo Julio, eles temem ser massacrados, eles temem perder o poder como uma criança perde seu ursinho de pelucia...devem estar a fazer beiçinhos, a choramingar pelos cantos e a pedir o colo de mamãe.Êta povinho sem vergonha..VIDA LONGA CABO JULIO!precisamos de vc para nos ajudar a acabar com esse bando de jumentos ignorantes que só pensam em enriquecer a nossas custas.Robson Anisio

Anônimo disse...

Ao invés de se envolver com a política o dono do jornal estado de minas deveria é se preocupar com a vida do Jornal dele, pois o Super (jornalzinho de 25 centavos) desbancou o Estado de Minas (jornal)

Anônimo disse...

Imprensa comprada, ALMG comprada,Poder Judiciário comprado, Justiça eleitoral comprada, coroneis comprados. Então vivemos neste labirinto de hipocrisia e política porca de interesses particulares, por dinheiro e por fala. SERÁ QUE MINAS GERAIS (OBERÇO DA LIBERDADE) VAI ELEGER ESTE HOMEM CHAMADO AÉCIO NEVES PARA SENADOR? Eleitores vamos nos conscientizar destas mazelas e tirar da política estes dinossauro. Colocar lá gente que trabalha, gente que arisca suas vidas para viver com dignidade, não estes ladrões que não tem nenhuma vergonha na carra de roubar e mentir descaradamente. Vamos rejeitar estes "Arrudas da Vida". Vamos colocar o Julio la na ALMG em 2010, para que tenhamos um pouco mais de dignidade.VAMOS AGIR GENTE NÓS TEMOS FORÇA, NÓS TEMOS NOSSOS VOTOS E DE NOSSOS FAMILIARES. Hoje não temos nenhuma representatividade na Assembléia, não quem defenda os inativos e as pensionistas. Hoje estamos no mato sem cachorrro.

Anônimo disse...

prezados amigos e "inimigos" ... rs
nada mais me surpreende neste país. um "ser" q se diz doutor álvaro, q provavelmente deve ser pior q um verme, quer derrubar o CB JULIO ?? coitado do "doutorzin" o Cb Julio é um homem de DEUS.
Àqueles que acreditaram nas mentiras descabidas desse jornaleco EM ainda está em tempo de se redimirem .... CABO JULIO 2010 - ALMG. E a partir dessa experiencia de acreditarem em qquer jornaleco da proxima vez, qdo lerem noticias defamando o nosso ETERNO DEPUTADO, homem de coragem e que desafia a qquer q se julga poderoso e maltrata os policiais, procurem saber a verdade, nao façam prejulgamento daquele q se sacrificou e foi mto MACHO pra defender os interesses dos praças, contra o poderoso azeredo na greve de 1997. noeme rocha - juiz de fora. (32) 9136-7887.

Anônimo disse...

Repito que o Cabo Julio deve rever alguns posicionamentos. Necessitamos de mudar muitas coisas em nossa instituição isso está claro. Só não concordo que seja necessário semear discórdia. Vejo aqui a citação de vários nomes que estariam envolvidos em denúncias. Algumas denúncias são covarde ao passo que o denuciante ofende e agride, tornando-se, no mínimo semelhante áquele que alvo das denúncias. Quero sim escolher um deputado que realmente possa defender os interesses de nossa instituição. Cabo Júlio, quais foram as suas ações concretas que redundaram em algum benefício ou vitória para os policiais nos oito anos em que foi deputado? Quais são seus projetos caso confirme sua candidatura a deputado estadual? Porque desistiu da candidatura a prefeitura de BH?
Quer transparência na PM? Porque não é transparente?

Cabo Abelha disse...

Esta matéria só é novidade para os leigos ou para os analfabetos, pois, todos sabemos que o nosso governador comprou toda a imprensa mineira, que vive as custas do nosso dinheiro, e é claro que o governo sangrou nosso companheiro Cabo Julio tentando apaga-lo da historia, más, jamais poderão apagar da história de Minas e do Brasil o nome CABO JULIO, porque lendas são eternas. Não podemos falar da PMMG sem lembrar-mos de CABO JULIO. Abraços!CABO ABELHA