11 de janeiro de 2010

AÇÃO PROTOCOLADA NO MP PEDE QUE CORONÉIS DA PM SEJAM INDICIADOS POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DR. LEONARDO DUQUE BARBABELA - DD PROMOTOR DE JUSTIÇA DE DEFESA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO


ZOÉ FEREIRA SANTOS, brasileiro, casado, Major da PMMG, CPF: 506.708.756-00, residente e domiciliado à Rua dos Jatobás, nº. 65, apto.301, Bairro Eldorado, Contagem/MG, CEP. 32315-110, através de seu advogado, que esta subscreve (Mandato incluso), com escritório na Rua Platina, nº. 1330, sala. 05, Bairro Calafate, CEP: 480180-000,vem respeitosamente, perante V. Exa, expor e ao final requerer o seguinte:

1. DOS FATOS

Em 09/12/09, os seguintes Coronéis da Polícia Militar de Minas Gerais: Renato Vieira de Souza, Eduardo Mendes de Sousa, Gilberto Cabral Costa, Sandro Afonso Teatini Selim de Sales, Márcio Martins Sant’ana, José Anísio Moura, Cezar Romero Machado Santos, Evandro Teófilo Elias, Luciene Magalhães de Albuquerque, Heli José Gonçalves, Elói Lopes Filho, Itamar de Oliveira Pacheco filho, fizeram publicar no BEPM nº 5, (doc. Nº 01, em anexo) o Quadro de Acesso de Oficiais/dezembro de 2009, subscrito por todos eles, bem como pelo Maj. PM Renato Batista Carvalhais, secretário do Colegiado em comento. Ressalte-se, por oportuno, que os Oficiais incluídos no Quadro de Acesso acabaram por serem promovidos, pelo Governador do Estado, em 25dez2009.

No entanto, é de se verificar que, ao nosso cuidar, a inclusão, por merecimento, do Major Renato Batista Carvalhais (Secretário da CPO e 84º lugar dentre os Majores da PMMG), no presente Quadro de Acesso, atenta, com folga, contra os princípios da Administração Pública, configurando indisfarçável violação aos princípios da legalidade, impessoalidade , isonomia e da razoabilidade, pois o aludido Major teve condição privilegiada, durante todo o processo de elaboração do QOC, em relação aos demais concorrentes à promoção por merecimento, isto em razão de sua presença permanente junto aos Coronéis integrantes da CPO, bem como do acesso que teve as deliberações sigilosas desenvolvidas pelo colegiado, para elaboração do Quadro de acesso em tela.

Na verdade, em razão do Major Renato Batista Carvalhais, estar concorrendo à promoção, para assegurar aos demais concorrentes, igualdade de condições no certame, o precitado Major, em homenagem aos preceitos constitucionais da legalidade, moralidade, isonomia e razoabilidade, não poderia, em hipótese alguma, participar das atividades desenvolvidas pela CPO, e muito menos, subscrever o Ato Administrativo que deu origem ao Quadro de Acesso hostilizado.

E que não se diga, que durante a elaboração do Quadro de Acesso dos Majores pertencentes à turma de 89, o aludido Major se afastou das atividades, pois esta suposta atitude seria mera formalidade, na tentativa de revestir com o capuz da legalidade, o favorecimento dispensado ao Major Renato Batista Carvalhais, em detrimento dos outros Majores da turma de 1889, que estavam laborando em suas atividades regulares, enquanto o privilegiado Major, com sua presença na elaboração dos demais quadros e o acesso a informações sigilosos dos trabalhos ora em desenvolvimento pela CPO, fazia lobby constante e silencioso, para garantir a sua inclusão no Quadro.

2. DO DIREITO

A Constituição Federal, em seu art. 37, caput, determina que a Administração Pública obedeça aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Neste sentido, Filho José dos Santos Carvalho (Manual de Direito Administrativo, Ed. Lúmen Júris. 2008 19 ed.p.225, doutrina que :

“O princípio da isonomia, que tem sua origem no art. 5º da CF, se constitui em direito fundamental do cidadão e indica que a Administração deve dispensar idêntico tratamento a todos os administrados que se encontrem na mesma situação jurídica.”(grifamos)

Assim sendo, é imprescindível que os princípios da isonomia e da impessoalidade estejam, obrigatoriamente, presentes em todos os atos e procedimentos da administração Pública, vedando-se que sejam favorecidos uns indivíduos em detrimento de outros e prejudicados alguns para favorecimento de outros, uma vez que o alvo a ser alcançado pela administração é somente o interesse público.

Nessas condições, no caso em tela, verifica-se indisfarçável violação aos princípios constitucionais precitados, em razão da inclusão no QOC espancado, por merecimento, do Major Renato Batista Carvalhais, que atuou como Secretário da Colegiado que elaborou o Quadro de Acesso, sendo inclusive, signatário do mesmo.

Outrossim, insta acentuar que por força do Art. 61, I, da Lei Estadual 14184/02, é impedido de atuar em Processo Administrativo, o servidor ou autoridade que tenha interesse direto ou indireto na matéria.

E, não se diga que os processos administrativos para elaboração dos Quadros de Acesso de Promoção dos Oficiais, são regulados por legislação específica, porquanto o Art. 1º, § 2º da Lei 14. 184/02 assegura a aplicação subsidiária da precitada legislação, nos seguintes termos:

Art. 1º § 2º - Os processos Administrativos específicos continuarão a reger-se por lei própria, aplicando-se apenas subsidiariamente os preceitos desta lei.” (g.n)

Por isto, estando o Major Renato Batista Carvalhais, concorrendo a promoção, estava impedido de participar do processo Administrativo que culminou na elaboração do Quadro de Acesso, no qual figurou como integrante e também como Secretário dos trabalhos desenvolvidos pelo mesmo Colegiado que o avaliou. A ofensa ao princípio da legalidade é flagrante!

Lado outro, convém ressaltar também que, por força do princípio da moralidade, a Administração e seus agentes têm de atuar na conformidade de princípios éticos, haja vista que violá-los implicará violação ao próprio Direito, configurando ilicitude que sujeita a conduta viciada à invalidação, porquanto tal princípio assumiu foros de pauta jurídica, na conformidade do precitado art. 37 da Constituição.

Corroborando este entendimento, MELLO, Celso Antônio Bandeira de. Curso de Direito Administrativo, São Paulo: Malheiros, 2001, p.79, em seu festejado magistério, ensina que no âmbito do princípio da moralidade compreendem-se, os chamados princípios da lealdade e boa fé, tão oportunamente encarecidos pelo mestre espanhol Jésus Gonzáles Peres em monografia preciosa, nos seguintes termos:

“Segundo os cânones da lealdade e boa fé, a administração haverá de proceder em relação aos administrados com sinceridade e lhaneza, sendo-lhe interdito qualquer comportamento astucioso, eivado de malícia, produzido de maneira a confundir, dificultar ou minimizar o exercício de direitos por parte dos cidadãos”. (grifamos)”.

Por fim, cumpre obtemperar ainda, que o Art. 11 da Lei nº. 8429/92 – Lei de Improbidade Administrativa, preceitua in verbis:

Art. 11 – Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da Administração Pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições, e notadamente:

I – praticar ato visando fim proibido em lei ou regulamento ou diverso daquele previsto na regra de competência; (g,n)..

Ante o exposto, verifica-se que, os Coronéis integrantes da CPO - Renato Vieira de Souza, Eduardo Mendes de Sousa, Gilberto Cabral Costa, Sandro Afonso Teatini Selim de Sales, Márcio Martins Sant’ana, José Anísio Moura, Cezar Romero Machado Santos, Evandro Teófilo Elias, Luciene Magalhães de Albuquerque, Heli José Gonçalves, Elói Lopes Filho, Itamar de Oliveira Pacheco filho, contando com a participação do Maj. Renato Batista carvalhais, se associaram em quadrilha, para a prática de um crime, qual seja a Improbidade Administrativa, porquanto atentaram deliberadamente, contra os princípios da Administração Pública, atingindo com a ação praticada, o patrimônio moral da Administração Pública do Estado de Minas Gerais.

3. DO PEDIDO

Ex-Positis, requer-se de Vossa Excelência, as medidas legais para a apuração do delito praticado, bem como para a Invalidação de todo o quadro de Acesso constante do Boletim Especial da PM nº.05 (cópia em anexo) , bem como de todas as promoções resultantes deste Quadro, em face de tratarem-se de frutos de árvore envenenada, porquanto contaminadas pelos vícios insanáveis já demonstrados.

Belo Horizonte, 11 de Janeiro de 2010

Domingos Sávio de Mendonça

OAB/MG 111515
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

80 comentários:

Anônimo disse...

SE ELES FAZEM ISSO CONTRA ELES MESMOS O QUE NÃO FARAO COM PRAÇAS, COMO REALMENTE TEM FEITO. ESTE POVO PRECISA PARAR COM ESTE NEGÓCIO DE PENSAR QUE PODEM FAZER O QUEISEREM. EXISTEM LEIS QUE PRECISAM SER OBSERVADAS. QUE VERGONHA PARA UM CMT GERAL SER ACIONADA NA JUSTIÇA PARA CORRIGIR UMA COISA. VAMOS VER SE VAI ALGUÉM PARA A CADEIA, PORQUE SE FOSSE PRAÇA IRIA.

Anônimo disse...

Corajoso ein?

Anônimo disse...

Poxa!..... eu vivi na Policia para ver isso , este Major tem peito pra desgraçar , são homens assim que as Policias do brasil estao precisando pra fazer com que todos os policiais parem em favor da PEC 300. Que bom que eu tenha vivido pra ver isso!!!Parabens major zoé.

Anônimo disse...

Eu sabia q esse Maj era doido mesmo... Macho pra "carai"... Parabéns Sr Maj Zoé por enfrentar essa quadrilha que acha que podem tudo...

Anônimo disse...

Boa tarde!

Não causou-me surpresa a coragem do Major Zoé.
Conviví com o mesmo, quando ele tinha sido declarado Aspirante em 1989.E desde aquela data, o oficial sempre demonstrou simplicidade, competência e compromisso com a tropa.
Infelizmente não acredito que o Ministéiro Público será eficaz na solução do recurso apresentado pelo ilustre advogado. O sistema é falho, viciado e corrupto.
Por fim,Rogo a Deus proteção constante e perseverança atenta ao Major Zoé.

Anônimo disse...

O MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL NÃO DENUNCIARÁ OS OFICIAIS POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. MESMO COM TODA MATERIALIDADE DO ILICITO PRATICADO, AQUELES "MENINOS", REPRESENTANTES DO MINISTÉRIO PÚBLICO, SÃO TODOS DISLUMBRADOS COM O PODER E SEM UM MÍNIMO DE CORAGEM.

Anônimo disse...

Vigi, se a moda pega. Vai se um tal de manda faze aquele tal de quadro complementar. Mas aq, uma coisa é verdade, esse tal de maj zoe é cortão mesmo.

Anônimo disse...

....

Anônimo disse...

Parabéns ao Major´Noé pela coragem. Esses coronéis fazem o que quer, mas o poder é finito. se acontece entre eles, imagina o que fazem com nós (praças).

Anônimo disse...

Que bom que ainda poder-mos ver, oficais superiores com essas atitudes. Agora podemos ver que pequeno e mesquinho o mundinho do oficialato. Parabéns major Zoé, queriamos ter pessoas como voce, no comando da nossa PMMG ai sim seria uma outra história.

Anônimo disse...

Gente, estes processos de promoções, tanto de Oficais quanto de Praças são ilegais, porquanto não existe transparencia, nem direitoa contraditório nas avaliações efetuadas pelas famigeradas Comissões de Promoções. Se os Oficais e Praças prejudicadas ingressassem todos na justiça isto iria acabar. Parabéns Maj Zoé e este Carvalhais vai ter vergonha de ostentar as estrelas, pois todos ficaram sabendo como foram conseguidas. Que vergonha...

Anônimo disse...

Não existem mais coronéis com autoridade moral e ética para preservar e garantir direitos e menos ainda para cumprimento da lei, todos sem exceção se julgam acima da lei.
São já por natureza uma quadrilha bem organizada estruturada dentro do Estado, basta um pouco de atençãoe poderá ser constatado que em todos os órgãos do Estado há um oficial de confiança do Comando, em especial em órgãos estratégicos do governo, assim fica fácil fazer o que quiser sem intromissão ou interferência do poder Executivo. legislativo e judiciário, que acabam por serem omissos ou coniventes.
Não será a primeira nem última vez que veremos crimes serem perpetrados por coronéis com o conluio de oficiais que acabam sendo beneficiados tendo seus interesses atendidos, para poderem ficar em silêncio e até dar respaldo para ações criminosas.
Esta ação protocolada é somente a ponta do eciberg de corrupção, tráfico de influência e outras falcatruas praticadas sem o menor medo de serem punido.
Parabéns o Major Zoé e ao Ten Cel Mendonça que com coragem demonstram as podridões praticadas pelos que se julgam donos da Polícia Militar.

Anônimo disse...

Que Homem de fibra é este Coronel Zói, que Deus abençõe os seus passos e que continue correndo atrás dos seus direitos e daqueles que são pisados pela elite dos Coroneis que pensam ser mais que Deus todo poderoso...Parabéns .

Anônimo disse...

Parabens Maj Zoé, são de pessoas como o senhor que nossa policia esta precisando. temos que tornar essa policia em uma instituição a qual nos mesmos podemos confiar!!!!!!!

Anônimo disse...

major zoé parabens, mesmo sabendo que não vai ar em nada por que o ministério publico é cagão.........se fosse praça aí sim

Anônimo disse...

Senhores, o maj, ten cel, Carvalhaes, ficou dois anos fora da pm de licença, como empresário, voltou moderno no almanaque dos oficiais, aí por coincidência a nova lei de promoção, não segue mais o almanaque, mas sim o ano de formatura, e por coincidência ele fazia parte da comissão que regulamentou a nova sistemática de promoção; ou seja; legislou para resolver seu problema. E resolveu furou de uma "vezada" só furou e rasgou no meio 83 Majores, que trabalharam no mínimo dois anos a mais do que ele, da vontade de rancar a passadeira e jogar fora......

Anônimo disse...

SENHORES, ESSE MAJOR ZOÉ TEM FIBRA DE HERÓI, PARABÉNS GOSTARIA TAMBÉM DE DESTACAR A CORAGEM E FIBRA DO TEN CEL MENDONÇA O QUAL CONHEÇO PESSOALMENTE E QUE ASSINOU E PROTOCOLOU A DENÚNCIA.ROGO A DEUS QUE CONTINUE ILUMINANDO E DANDO CORAGEM, SABEDORIA E MUITOS ANOS DE VIDA E SAÚDE A ESTES DOIS OFICIAIS.CEL MENDONÇA ESPERO QUE DEUS FAÇA DO SENHOR AINDA GOVERNADODR DO NOSSO ESTADO! "BEM-AVENTURADO OS QUE TEM FOME E SEDE DE JUSTIÇA PORQUE ELES SERÃO FARTOS" S.MATEUS 5V6

Anônimo disse...

Todos os militares deveriam estudar a história do Cabo Julio,Major Zoé e Ten Cel Mendonça,pois são verdadeiros herois!

Anônimo disse...

depois de promover um Major que ficou dois anos licemciado para cuidar de seus negócios, o Cel Renato promove a Coronel um Oficial que tomou tiros de um cabo, por desrespitar a esposa dele e outro que trocou socos com outro Oficial ambos fardados, em prça pública.Se fossem praças teriam sido exlcluídos por causar grave escandâlo. gente até onde vai parar a irresponsabilidade deste Comandante Geral.

Anônimo disse...

Pelo amorde deus nossa Policia ta podre a que ponto chegamos para um oficial chegar a este patamar de indignação contra a cúpula da Policia militar, quer dizer que o bicho ta pegando e feio.estou com vergonha de ser policial , ainda bem que estou saindo daqui alguns anos. falam a nós de etica,moral amor a PMMG , conversa fiada são um bando de escóriase nós dia a dia sol a sol combatendoo crime morrendo nas mãos de bandidos e esta corja fazendo o que querem com nossa policia.parece o apocalipse da Policia Militar sinais que oMilitarismo esta acabando mesmo,poxá ta parecendo mais um grupo mafioso.que nojo de tudo isso.Como esta gente tem coragem de nos dar ordens , brincadeira. Major Zoé trabalhei com o senhor no começo de sua carreira ,parabens ao senhor por ajudar a abrir os olhos dos milicianos deste estado principalmente os praças que pra eles tudoémais sacrificado,parabens tambem ao major mendonça pela coragem. se fosse esta cúpula pediu logo pra sair.è uma vergonha!!!!!!

Anônimo disse...

Conheço e sou amigo do Major Zoé. Tenho por ele uma gratidão enorme por ter me ajudado em momento crítico de minha carreira. Fiquemos atentos e vigilantes a repressálias contra o oficial.
Pena que a verdade seja tão dolorosa e nos envergonhe.
Será que ainda temos que continuar trabalhando com tanto afinco? Será que seremos recompensados por nosso esforço? Não sei..
Parabéns Major Zoé que teve coragem e ousadia. Saiba que suas palavras correspondem a grande parte do oficialato de nossa instituição.

Anônimo disse...

Ao ler esta notícia mais uma vez fico com vergonha desta PM que entreia 23 anos atrás.Na verdade os Oficiais se tornaram uma quadrilha a muito tempo,mas como o companheiro já disse,não vai dar em nada por que a esta altura os ratos já esconderam o queijo e o MP não tem o menor interesse em investicar Oficiais.Em breve aqui em Ipatinga vai passar pela mesma situação,Chega de quadrilhas.

Anônimo disse...

Parabéns ao Maj Zoé...
Os Playboyzinhos dos promotores de justiça nada farão por que só crescem contra as praças (como aquele de Contagem que autou no caso do SGT Giovane Pedrosa.
Quanto aos Coronéis sempre acharam que são donos da Polícia exceto no levante de 1997 onde retiraram suas galas e saíram chorando pelas portas do fundo.
Máfia e falta de ética e de critérios para as promoções, só vai quem puxa mais saco, por isso que a PM esta perdendo certos valores...Viva as praças e OF corajosos: Ten Cel Mendonça/Maj Zoé/Cap Leopoldo..Sub Gonzaga/CB Júlio e outros

Anônimo disse...

eles promovem quem e quando querem ate hoje cade as demais promoções de acordo com a PLC 53/09, ja sancionada pelo Governador.

Anônimo disse...

Deveríamos todos repensar nossa instituição, que tem como atribuição constitucional de proteger, preservar, promover e defender direitos, mas infelizmente o que estamos assistindo é uma verdadeira locupretação pelo e por poder, que foi subvertido para atender a interesses pessoais e de grupos, sempre foi assim na Polícia Militar e a pelo menos 234 anos vivemos estes desmandos que na sua maioria são praticados sob o comando de coronéis inescruspulosos e gananciosos por mais poder. Talvez tenha chegado a hora de mudanças profundas, como a extinção do militarismo, assim poderemos adotar conceitos éticos para que tenhamos novamente orgulho de ser policiais militares. Esperamos que estes donos da PM, em breve paguem por suas ilegalidades, abusos e tanta corrupção do sistema.
Nenhuma instituição resiste a tantas ações nefastas a sua razão de existir.
Temos agora que estar atentos senão quando acabar o militarismo, o coronéis ainda poderão achar um jeito de se dar bem no final da história, e queremos que estes sejam extintos juntos com o militarismo como foi com os dinossauros, que tanta corrupção tem possibilitado a uns poucos.

Anônimo disse...

Bom, vou me manifestar anônimamente e me tornar também um covarde, infelizmente. 2010 é um ano de eleição. Que propaganda boa fez o Major Zoé e Ten Cel Mendonça para angariar votos. Que monte de anônimos batendo palmas. Votem neles.

Anônimo disse...

Essa dupla são uns verdadeiros fanfarrões (Ten Cel Mendonça e Major Zoé)e o pior é que ainda tem anônimos que acreditam neles. Lembrem-se que 2010 é ano de eleição e essa jogada é conhecida dos dois para angariar votos, se eleger a alguma coisa, coçar o saco e prejudicar os outros. "Você que critica aquilo que está pronto, deveria estar dando sangue na hora de fazê-lo" Porque os dois não confeccionaram o Almanaque dos Oficiais e o das praças também e assinaram. Defender quem não tem razão é causa perdida. Não contem com meu voto e nem da minha família. Agitadores.

Anônimo disse...

Essa dupla são uns verdadeiros fanfarrões (Ten Cel Mendonça e Major Zoé)e o pior é que ainda tem anônimos que acreditam neles. Lembrem-se que 2010 é ano de eleição e essa jogada é conhecida dos dois para angariar votos, se eleger a alguma coisa, coçar o saco e prejudicar os outros. "Você que critica aquilo que está pronto, deveria estar dando sangue na hora de fazê-lo" Porque os dois não confeccionaram o Almanaque dos Oficiais e o das praças também e assinaram. Defender quem não tem razão é causa perdida. Não contem com meu voto e nem da minha família. Agitadores.

Anônimo disse...

Essa dupla são uns verdadeiros fanfarrões (Ten Cel Mendonça e Major Zoé)e o pior é que ainda tem anônimos que acreditam neles. Lembrem-se que 2010 é ano de eleição e essa jogada é conhecida dos dois para angariar votos, se eleger a alguma coisa, coçar o saco e prejudicar os outros. "Você que critica aquilo que está pronto, deveria estar dando sangue na hora de fazê-lo" Porque os dois não confeccionaram o Almanaque dos Oficiais e o das praças também e assinaram. Defender quem não tem razão é causa perdida. Não contem com meu voto e nem da minha família. Agitadores.

Anônimo disse...

Essa dupla são uns verdadeiros fanfarrões (Ten Cel Mendonça e Major Zoé)e o pior é que ainda tem anônimos que acreditam neles. Lembrem-se que 2010 é ano de eleição e essa jogada é conhecida dos dois para angariar votos, se eleger a alguma coisa, coçar o saco e prejudicar os outros. "Você que critica aquilo que está pronto, deveria estar dando sangue na hora de fazê-lo" Porque os dois não confeccionaram o Almanaque dos Oficiais e o das praças também e assinaram. Defender quem não tem razão é causa perdida. Não contem com meu voto e nem da minha família. Agitadores.

Anônimo disse...

O Ten Cel Mendonça e Maj Zoé são dois homens de estatura moral incomparável, errar ao longo da carreira, iludido pela falsa sensação de poder, é erro comum e domínio da doutrina de um processo de educação profissional equivocado, legado de princípios militarista, proveninentes de uma história segregacionista entre nobreza e súditos, miserável, criminosa e desigual, e tudo mais que possa ser contrário as garantias e valores constitucionais.
Então não venha destilar veneno em dois homens, que ainda que agissem, por interesses meramente políticos, seriam dignos de louvores, respeito e honra, pois não há como desqualificar atos ilegais, imorais e anti-éticos, simplesmente atacando e denegrindo a dignidade de pessoas, isto por si só demonstra detêmpero, medo, covardia e completa falta de caráter.

cassimiro disse...

viva,viva!!!!estou com major zoé!e o cabo julio

Anônimo disse...

Maravilha essa ação do Noé.Agora basta lotar a arca com essas vaquinha de presepio que estão aplaudindo e deixar uma centena de promovidos, que fizeram por onde, a espera da decisão dessa ação idiota e que o seu autor não fez e nao faz por merecer promoção nenhuma. A maior promoção deles foi a postagem em blogs para suas candidaturas.

Anônimo disse...

O carvalhais vai procurar sua turma não vem com criticas desfundadas não, pode ser sim de modo eleitoreiro e dai? o Mendonça, e o Zoé podem sim sair a candidatos, e tomaram que sejam eleitos, mas tiveram a hombridade de mostar o mesquinho mundo que vivem esses homens que dizem são formados pra serem nossos comandantes. São homens totalmente despreparados, só pensam neles, que legal ter pessoas que ainda pode nos mostrar o pequenino mundo em que vivem esses caras que usam estrelas. estrelas foram feitas para as pessoas que brilham realmente, e não pra meia duzia de pau mandados. Zoé e Mendonça são oficiais superiores e sabe como funciona esse mundinho porco, e que continue nos mostrando realmente como funciona esse mundinho obscuro desses que dizem formaram pra serem "comandantes",não comandam nem as casas deles é querem arrotar ordens. e que Zoé e Mendonça sejam eleitos em 2010. Caso se candidatem.

Julio 2010

Anônimo disse...

Vamos contar a história verdadeira, a história com H e não a estória com E, a mentirosa, digna de conto de fadas.
O Major Zoé era o Presidente da AOPMBM ( Associação dos Oficiais da PM/BM).
Em determinado momento do ano de 2008 ele chegou na 2a RPM e falou para todo mundo (oficiais e praças) que havia feito um acordo com o comando da PM: ele sairia da AOPMBM (não atacaria o Cmdo da PM) e no final do ano seria Ten Cel pela submissão, ou seja, estava preocupado com sua promoção, consigo e nem aí para os associados que o elegeram.
Chegou até mesmo a anunciar que assumiria o 18o ou 33o BPM e a escolher seu SubCmt (que foi promovido e ele não).
Achou que o comando se venderia a ele e seus caprichos, mas na verdade tomou um nó daqueles.
Neste ano achou de novo de seria promovido, depois de ficar anos na AOPMBM sem arriscar a vida, andando em trajes civis e fazendo o ato mais ridículo que já existiu (queimando caixões).
De novo a PM mostrou que ele não merecia ser Ten Cel (não merecia, pois a promoção é por merecimento e o que ele fez para merecer tal ato desde então, nada de nada).
E se volta contra todos, até mesmo contra o Cmt da 2a RPM que o recebeu e bem, já que a 1a e 3a RPM e CPE não o aceitavam.
Mostrou ingratidão.
E tem gente que o acha corajoso.
Pediu transferência para a reserva, por isto entrou com esta ação.
Foi furado pela sua turma e pela turma posterior Ten Cel Zoé na reserva.
Merecido.
Quem duvida do que aqui está basta conversar com os Oficiais e Praças da 2a RPM e unidades subordinadas.

Anônimo disse...

Muito boa essa ultima postagem, essas duas criticas, que vem antes, devem ser de alguns dos beneficiados pelas maõs milagosas, da comissão de promoções, se eles criticam os oficias superiores que são seus irmão de farda, pensam no que poderiam fazer com um civil? Deus tenha piedade de nós contra esses irmãos de farda. Credo.

Anônimo disse...

agora sim podemos vislumbrar com o funciona os cochavos nesse mundinho de comandantes, credo. Zoé parabéns continue não pare continue nos mostrando mais, essa podridão. Parece que eles estão meio "puto" com vc Rsrsrs.

Anônimo disse...

Parabéns Zoé paisanão tranquilo. Mas me diga qual oficial superior arrisca as suas vidas nas ruas contra a bandidagem? até hj não vi nenhum, podem sim morrer mas de infarto por ficarem atraz de suas mesas no marasmo engordando e tomando cafézinho. Lugar de policia é na rua e não nos gabinetes, seja quem for.

Anônimo disse...

E o Maj Zoé ficou os últimos anos arriscado a vida nas rua: queimando caixão em cima de um caminhão sem segurança, onde poderia cair e machucar e também na P/5 da RPM, onde poderia cair da cadeira de tanto balançar e quebrar o braço ou algo assim.

Anônimo disse...

Engana-se quem diz que o Major Zoé só ficou atrás da mesa sem se arriscar, porque ele trabalhou comigo e deu cana em vagabundo e deu taca em bandido como todo militar, agora mesmo que ele saia candidato, ele tem toda razão de demonstrar toda sua insatisfação com esse bando de gente hipócrita que se diz oficial superior que na verdade não passa de um bando armado que não está nem aí para o policial que trabalha nas ruas tentando construir um estado melhor para se viver! São de oficiais que tem fibra de heroi que nossa PM precisa, homens de honra!!! Parabéns Zoé me solidarizo com vc!!!

Anônimo disse...

Pelo menos o Zoé teve a hombridade, de ir as ruas e queimar caixões, que esses caixões que ele queimou pelo menos não vão enterrar, esses oficiais que pra mim pode ser enterrados em vala comum.São todos farinha do mesmo saco. Zoé 2010 e julio 2010.

Anônimo disse...

Esse oficial que queimou caixões, foi pra mostrar a sociedade o numero de policiais que morreram no cumprimento de seu dever, e que os governantes e comandantes não dão a minima só pensam em seus galões dourados, e ainda vem aqui neste espaço pra criticar quem esta pelo menos fazendo alguma coisa, que seja eleitoreiro ou não, que mandem trocar as cadeiras do gabientes desses homens que ainda estão no poder pra que não continuem balançando, pq eles balançam mas os que cai são os outros. Cuidado pra não se machucarem.

Anônimo disse...

conheço o major renato, quando ele chegou para comandar minha cidade(Sabará)éramos simplismente esquecidos, com sua chegada atingimos a maior queda no índice de criminalidade e nos sentimos valorizados como profissionais, uma vez que tal oficial tem uma competencia ímpar e acredito que estao manchando sua reputaçao observei que sua promoçao se deu por merecimento e nao por antiqidade, gostaria de ver neste mesmo blog uma a versao do denunciado.
Sou praça com muito orgulho.

Anônimo disse...

Conversei hoje com um PM que recentemente saiu da 2a região e ele confirmou que o revoltado com sua não promoção realmente falava em alto e bom tom que havia saído da associação para não ter que criticar o comando e em troca seria promovido a Tenente Coronel.
Parece que estão contando meias verdades.
Se é verdade (tenho convicção que sim) esta pessoa não merece nada, nem compaixão minha.
E concordo: ficar queimando caixão é demasiadamente ridículo. E o que valeu até agora???

Anônimo disse...

No programa de hoje da ASCOBOM o Ten Cel Mendonça falou a respeito da promoção dos novos coronéis, declarando que o Cmt Geral havia deixado vários Ten Cels insatisfeitos, citando como exemplo os Ten Cels Nunes e Azevedo. Ora: o que estes 2 oficiais fizeram para merecer promoção a coronel. Comandaram batalhões, ou ainda comandam?
Um comanda o 16o BPM e tem atingido suas metas para que o governo faça a sua habitual propaganda.
O outro, parece-me, durante alguns anos comandou Betim.
E daí?
Qualquer um comanda Betim, Neves, Vespasiano, Santa Luzia, Santa Tereza, entorno e Ibirité.
Isto não vale nada.
Difícil mesmo é ficar como assistente na Assembléia, aguentando pedido de deputado e ligando para comandantes de batalhão para ver se consegue algum favor e fica bem com a autoridade.
Difícil é ficar na Prefeitura de BH com uniforme de tergal que esquenta muito e ter que levantar o copo de café a todo instante.
Estes merecem a promoção.
Preocupar com metas, números, estatísticas e afins é tranquilo, qualquer um tem competência para isto. É só colocar lá que ele dá resultado.
Dizem que tem um que ficou em um destes cargos, foi promovido, foi para uma diretoria, ficou fora e voltou.
Agora voltou merecidamente para uma diretoria, pois ficar em uma região operacional com uniforme de tergal não pega bem.
A tropa é maldosa e fala muito.
Difícil mesmo é ficar o dia inteiro inventando o que fazer e depois receber o mesmo prêmio de produtividade que os outros recebem só porque ficam sábado, domingos, feriados e a noite de serviço.

Anônimo disse...

Pois é lendo esses comentários todos,só podemos lamentar por tanta sujeira, entre esses que se dizem comandantes, e ai vai a pergunta? pra onde esta caminhando a PM, que Deus tenha piedade dela antes que acabe, por causa dessas hienas famigeradas pelo poder.

Anônimo disse...

Não valeu mesmo as queimas de caixões, na praça da liberdade, não veleu, pq os que detem o poder só criticam, não valeu pq, os chamados "comandantes" não gosta de quem reinvicam alguma coisa pra categoria, não gostam de agitadores, eles gostam de abrir os jornais e ver as estatiscas forjadas que eles mesmo mandam pra imprensa, estapando numeros mentirosos de seguranaça publica, não gostam de quem queima caixões,e não fazem nada em prol da PEC 300, que poderão beneficiar a eles tambem. vide 1997, pra quem que eles queriam os beneficios, não gosta do Julio do Zoé, do Mendonça, pq dizem ser baderneiros,e pessoas assim pra eles é o fim do mundo. antigamente tudo era encoberto hj não, ta tudo as claras, e a cada dia que passa aparece mais coisas do mundinho fechado que vivem esses caras.Que bom ter aparecido pessoas assim, que pode nos mostrar as mazelas do poder,e fica escondendo os verdadeiros numeros da criminalidade com estatiscas furadas. Um lema que encaixaria bem na PM seria Deus salve a PM antes que ela se afunde mais.Julio agora da pra ver que seu blog é mesmo monitorado, eles colocam gente pra tentar justificar o injustificável.

Anônimo disse...

"ESTAMOS VIVENDO EM UM MUNDO PERIGOSO, MAS NÃO POR CAUSA DAQUELES QUE FAZEM O MAL, E SIM POR CAUSA DAQUELES QUE ASSISTEM A ISSO SEM NADA FAZER." ALBERT EINSTEIN

SEM LUTA, NÃO HÁ VITÓRIA.

Anônimo disse...

Esses dois são uns fanfarrões. Continuo dizendo. Procuram votos. Se auto promoverem. No final vocês vão ver que nada vai ser provado contra nenhum dos oficiais citados por ele. E essa ação era necessário publicar em BLOG??? Nem resultado deu ainda? ele já ganhou a ação?? Pede prá sair e saia. Os dois já deram o que tinha que dar e nada fizeram para melhorar nada nossa PM. Só agitaram.

Anônimo disse...

O carvalhaes ficou vendendo calcinha no GMG, é por isso que foi promovido. O Aécio eos Coronéis ganharam calcinha e o promoveram, tipo fio dental, para mostrar a celulite deles. Caiam fora cambada.

Anônimo disse...

E a promoçao dos Coronéis ??
Que show de incompetência. Promoveram aqueles que vão ficar igual vaquinha de presépio, aceitando tudo que as mulheres da SEDS falam. Ninguém mais aguenta a General Georgia e sua equipe de mocinhas que estão mandando no PIU PIU e querem marcar chamada para os pobres dos cmts de Unidades e cobrar produtividade. Esses Coronéis são bundões e usam a calcinha do Carvalhaes. Caiam fora !!!!

Anônimo disse...

O Zoé não vai ser candidato. Conheço-o muito bem e ainda faço outra aposta ele não vai para a reserva, enquanto não expor vários fatos que estão ocorrendo e que ocorreram na PM. A queima de caixões rendeu 30% de aumento e os coronéis tinham negociado 6% com o Aécio, por isso tem raiva dele, do Mendonça e do Julio. Eles mandam na PM e felizmente os coronéis terão que engolir os três por muito tempo, pois pelo que me consta todos têm boa saúde e menos de 50 anos.

Anônimo disse...

O Major Zoé Negociou promoção com o comando quando ele estava na AOPMBM para ficar calado ? Se isso for verdade piorou as coisas, realmente os coronéis são falsos e não podemos confiar neles. Um major com raiva, inteligente e com grande legitimidade em toda tropa vai dar trabalho. Preparem-se para o pior, conheço o bicho ele é três vezes pior do que o Mendonça, pois é matreiro, calmo e calculista e não age pela emoção. É amado por toda tropa de contagem e Betim e BH. Espero que ele continue a contribuir com nós praças e que nunca despreze a simpliscidade e o espírito coletivo de defesa de nossos direitos.

Anônimo disse...

prestem atenção na movimentação dos Coronéis. O renato mnda eles para um lugar, e depois de um ano, movimenta eles por interesse do serviço. Com isto, são mais dois vencimentos de Coronel, a título de ajuda de custos, sem falar na farra das diárias. Parasitas do policiamento e ladrões do dinheiro do povo.

Anônimo disse...

Ele agora não é só amado pelos PMs de Contagem,e Região não, agora ele é amado é por todos pela sua coragem, de ser fanfarrão como dizem, mas que fanfarrão gente boa, parabéns Zoé continue, nem que vc perca a ação, mas continue nos revelendo esse mundinho mesquinho dos galões dourandos.

Anônimo disse...

Caros colegas, imaginem esses dois ( maj Zoé e Ten Cel Mendonça) que eles chamam de fanfarões e agitadores, reforçados pelo Cb júlio, intimando esses coroneizinhos para deporem na assembléia e explicarem suas atitudes covardes contra os praças principalmente e alguns oficiais que não coadunão com esse tipo de covardia! Vai ser o máximo kkkkk.

Anônimo disse...

Ir a ALMG e Justiça para qualquer pessoa não é difícil não. Difícil vai ser provar a ação protocolada. Os Coronéis que hoje comandam a Instituição são motivos de orgulho para toda a tropa. Logicamente que nem Jesus Cristo agradou a todos e uma minoria de agitadores e fanfarrões querem o Comando da Instituição "na marra" sem ter competência para tal mister. Pára com isso. Sigamos com pensamento positivo, sem hostilizações a ninguém. Nosso objetivo é um só, o bem de todos nós. Tira esse rancor do coração e essa revolta de oficiais. Vamos lá, avante.

Anônimo disse...

Alo Brasil, ou o Ministerio Pulblico toma alguma atitude ou ficara comprovado claramente que JUSTICA NAO EXISTE , ou melhor que somos refems das instituicoes que deveria nos protejer e lutar por nossos direitos. Mas falando serio,todas as intituicoes Brasileiras sao simplesmente um grande mercado de troca ,onde as MAFIAS ORGANIZADAS de todos os poderes da uniao , fazem suas barganhas e o povo que se ferre . ESTE NAO E O PAIS DO FUTURO E SIM A TERRA DA PODRIDAO.

Anônimo disse...

Comparar Coronel de PM com Jesus Cristo, aí já é é demais. Puxa vida, a que pontos chegam os percevejos do poder. Hipocritas, deixem pelo menos o filho de Deus fora das suas canalhices.Fiquem como todo o poder dos Coroneis e da corrpução imunda para voçês e suas corjas.

Anônimo disse...

ALO ALO CMD VERMELHO ,ALO PCC em breve sera lancado uma cartilha ,escrita com detalhes de como se tornar membro , ou como criar um grupo mafioso com infiltrados em todas a instituicoes do pais., E nosso primeiro exemplo sera a PMMG , com a palavra o senhor cmt geral da cupula mafiosa ,que nao e o unico, e nao sera o ultimo, que vergonha PCC que vergona CMD VERMELHO e voces se dizem Bandidos ! Vao se organizar primeiro se infiltrar no estado ser Honestos Pulblicamente, e Bandidos so nos gabinetes , aprendam a ser Bandidos de CLASSE , NAO E VERDADE MEUS CAROS CORONEIS falem p/ eles !voces ja encontrara um novo trabalho dar aula de bandidagem a moda colarinho branco . QUE MERDA E ESTE BBBBBBBBBRASIL. so nosso estupido povo nao encherga .

Anônimo disse...

Calma ai amigo! se o povo mineiro tomar consciencia desta podridao toda de uma vez so , em breve o CMT das policias sera feito por eleicao ,onde todos os bandidos do brasil sairao como candidatos. pois afinal e so um cargo politico, melhor que seja eleito pelo povo, como todos os politicos que nos dilapida.

Anônimo disse...

1. SER PROMOVIDO NÃO É DIREITO LÍQUIDO E CERTO, É DIREITO PRETENDIDO A SER EVENTUALMENTE CONQUISTADO DENTRO DAS REGRAS IMPOSTAS PELA INSTITUIÇÃO. A LEI É ELABORADA PELO LEGISLATIVO E EXECUTIVO MINEIRO E É ELA QUE DEVE SER QUESTIONADA, NÃO AQUELES QUE FORAM PROMOVIDOS, SEJAM MERECEDORES OU NÃO.
2. HÁ OFICIAIS BONS E RUINS, ASSIM COMO HÁ PRAÇAS BONS E RUINS. AS LEIS VALEM PARA TODOS, DE SOLDADO A CORONÉL. NADA ACONTECE POR ACASO E TUDO QUE SE FAZ ESTÁ ACESSÍVEL A TODOS OS MILITARES ESTADUAIS, BASTA QUE OS INTERESSADOS SAIBAM SE SOCORRER ADEQUADAMENTE AOS INSTRUMENTOS LEGAIS E REQUEIRAM DOS ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS AS DEVIDAS INFORMAÇÕES DE SEU INTERESSE. NADA SERÁ NEGADO SE VOCÊ SOUBER PEDIR DA MANEIRA CERTA.
3. O QUE SE DEBATE EM UMA PROMOÇÃO É SEMPRE MUITO MAIS DE CUNHO FINANCEIRO DO QUE NECESSARIAMENTE DE ELEVAÇÃO DE POSTO OU GRADUAÇÃO. POR ISSO UMA INSTITUIÇÃO DEMASIADAMENTE HIERARQUIZADA PROMOVE TANTAS INSATISFAÇÕES E SÃO AQUELAS QUE MENOS SUBSISTEM NOS TEMPOS ATUAIS. DIMINUIR POSTOS E GRADUAÇÕES E NIVELAR SALÁRIOS INTERNAMENTE TALVEZ RESULTASSE EM UM AMBIENTE DE TRABALHO MENOS COMPETITIVO, AOS MOLDES DA PF, MP E PJ.
4. DISPUTAS CONTINUARÃO A EXISTIR, SEJA POR MELHOR SALÁRIO SEJA POR MAIS PODER. ESTA É CONDIÇÃO HUMANA. VOCÊ ESCOLHE O CAMINHO A SEGUIR E A CONDIÇÃO DE VIDA QUE DESEJA LEVAR. AQUELE QUE ENCONTRAR A FÓRMULA DA SATISFAÇÃO GERAL, SEJA NO SERVIÇO PÚBLICO OU PRIVADO, DESVENDOU O SEGREDO DA VIDA EM SOCIEDADE.
5. CRÍTICAS E CONFLITOS SÃO OS INGREDIENTES QUE MOVEM O MUNDO E TRANSFORMAM A SOCIEDADE E AS PESSOAS. 1997 NOS ENSINOU MUITA COISA, TEMOS APENAS QUE SABER DIRECIONAR ESTA ENERGIA POSSIBILITANDO A CONQUISTA DE VALORES DE FORMA CONJUNTA, EVITANDO CONFLITOS DESNECESSÁRIOS QUE TENTAM MANTER UM CLIMA INDEVIDO DE DESCONFIANÇA ENTRE POSTOS E GRADUAÇÕES. MUITOS OFICIAIS JÁ FORAM PRAÇAS, TALVEZ A MAIORIA. NÃO EXISTE ESSA ESTÓRIA DE QUE OFICIAL É BENEFICIADO E PRAÇA É PREJUDICADO, DE QUE OFICIAL NÃO GOSTA DE PRAÇA E VICE VERSA. OS OFICIAIS E PRAÇAS QUE PENSAM DIFERENTE QUE ME PERDOEM, MAS PARECE-ME QUE ESTA MODALIDADE DE PROFISSIONAL É A MINORIA. NINGUÉM GANHA, TODO MUNDO PERDE, OS OUTROS AVANÇAM.
6. SE EU FOSSE O PROMOTOR DESSE CASO PROPORIA O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO POR AUSÊNCIA DE JUSTA CAUSA - O PEDIDO É IMPOSSÍVEL DE SER ATENDIDO. SE EU FOSSE O OFICIAL REPRESENTANTE, RECONHECERIA MEU EQUÍVOCO E ACEITARIA COM MAIS DIGNIDADE E HUMILDADE A PROMOÇÃO DAQUELES PROFISSIONAIS. SE EU FOSSE O COMANDO DA PMMG, REPENSARIA ALGUNS CONCEITOS QUE SEMPRE FICAM EVIDENCIADOS EM MOMENTOS DE CONFLITO; "E OS CRITÉRIOS DE PROMOÇÃO, HISTORICAMENTE, TEM SIDO UM PONTO DE CONFLITO NESTA INSTITUIÇÃO". O QUE ERA ANTES, NÃO ERA BOM, O QUE É AGORA, PIOROU. MAS COM INTELIGÊNCIA, BOA VONTADE E PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS SEGUIMENTOS INTERESSADOS NA PMMG, HAVERÁ DE SER APRESENTADO UM MODELO MAIS ADEQUADO DE PROMOÇÃO. NÃO SE PODE CRIAR CARGOS E FUNÇÕES EM DETRIMENTO DE PROMOÇÕES. NÃO SE PODE PAGAR MELHOR EM DETRIMENTO DE PROMOÇÕES. NÃO SE PODE CAUSAR TANTA DISCÓRDIA EM DETRIMENTO DE PROMOÇÕES.
7. SER ANÔNIMO NÃO É SER COVARDE, É SER PRECAVIDO DO MAL DAQUELES QUE PODEM E QUEREM TE PREJUDICAR. SER COVARDE É USAR DO ANONIMATO PARA PREJUDICAR INDEVIDAMENTE PESSOAS E INSTITUIÇÕES.
"PARA QUE O MAL TRIUNFE, BASTA QUE OS BONS PERMANEÇAM INERTES".
MAS SE TIVER DE SE MOVIMENTAR CONTRA O MAL, O FAÇA DE FORMA QUE SUA VOZ POSSA SER OUVIDA E COMPREENDIDA POR AQUELES QUE IRÃO TE AJUDAR.

EIS A MINHA LIVRE E CONSTITUCIONAL MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO, SEM OFENSAS, SUBCENSURA.

UMA BOA NOITE E UM ÓTIMO 2010 A TODOS OS MILITARES ESTADUAIS MINEIROS.

Anônimo disse...

Que bom que ainda temos pessoas sensatas e que pensam em tudo, principalmente na hora de escrever e expressar livremente o pensamento. Parabéns pela última postagem. Sem ofensas, com equilíbrio, maestria, bom senso e o que é melhor, com inteligência formalizou muito bem sobre o assunto enfocado. Temos que buscar soluções, aprimorar, melhorar aquilo que não está bom. Se são as promoções vamos estudá-las, propor comissões, colher sugestões das praças e oficiais. Não é protocolando ações na justiça que o critério de promoções vai melhorar. Temos que discutir as questões internas, com nosso público. Enquanto há esse "ranso" de algumas praças para com oficiais, outras categorias avançam, elegendo representantes e conseguindo benefícios para outras classes. Comando da PM, política e representantes de classe devem possuir um só objetivo e alcançá-lo. Alcançando todos serão beneficiados. Pensamento MACRO e não MICRO pagamento mico. Saudações milicianas.

mendonça disse...

Companheiros, respeitadas todas as Opiniões punlicadas neste blog, o cerne da questão não foi abordado: Pergunto: É legal, moral e ético um Major que está concorrendo as promoções participar dos trabalhos da CPO?
Respeitadas as opiniões em contrário, penso que não, e vamos desenvolver todos os esforços para anular esta promoção na Justiça.

Penso, que caberia aos defensores de posicionamento contrário explicitar os fundamentos legais que, no seus respeitadsos entendimentos embasam este procedimento. E até agora, ninguém o fez.

Ao contrário, como nos regimes facistas prefereriram atacar a minha pessoa e a do Major Zoé.

Porque voçês, não se colocam contra o ambiente de hipocrisia que permeia parte da cúpula?

Quem conhece os bastidores do Poder sabe, que temos Coronel da ativa, que foi promovido, apesar de condenado pela Justiça Militar por crime de prevaricação.Isto é correto?

Os Tenentes Coroneis me procuram para dizer do absurdo de promover ao posto de Coronel, um Tenente Cel, com apenas dois anos no posto. Isto é moral e ético?

Lamentam que Oficial com punição de assédio sexual contra cadete tenha sido promovido por merecimento.

Será que uma Corporação séria promoveria a Coronel, um Oficiail que durante sua carreira, recebeu arma de presente de fornecedores da PM, como agrado pela aprovação de plano de armas para a tropa?

Até agora, tenho criticado questões profissionais,em artigos assinados, pois penso que Ofensas não é o melhor caminho.

Mas, como os integrantes do Sistema e os amigos dos privilegiados insistam nos ataques pessoais, não me deixarei intimidar.

Prefiro ser tachado como agitador,ou outros adjetivos que quizerem, do que como capacho de imoralidades.

Acordem Semhores Oficiais, quem hoje está sendo bneficiado, amanhã, poderá ser prejudicado.

Este sistema de apadrinhamento , resultante de Quiadros de Acesso elaborados em Sessões Secretas de Coronéis, está superado.

O estado democrático de direito, reclama transparência na Adminstração Pública e direito de contraditório, diante de fatos utelizados pela adminsitração Pública nas avaliações profissionais.

Não tenho nada contra nenhum Coronel, nem contra a pessoa do major carvalhais. Precisamos é mudar este sistema peverso, que adoece as pessoas.

Reflitam, para que ser Coronel, sem autoridadade moral para o exercício da liderança institucional? Mera vaidade? Não seria melhor ser Capitão de uma Polícia respeitada e bem remunerada, do que ostentar estrelas, que a maioria sabe que foram consequidas, através de metodos não republicanos?

Anônimo disse...

Como podem tenta convencer os mais incautos de que o certo é o errado, e o errado é o certo, isto é a verdadeira subversão de valores.

Como acreditar na instituição, se não há como acreditar nos homens que a dirigem, pois quando deveriam trabalhar duramente para fortalecer princípios éticos e morais, estes os usam para atender interesses contrários a tudo o que nossa instituição deveria defender e promover.

A vulnerabilidade e fragilidade institucional são marcas da degradação moral dos homens que a dirigem ou pelo menos dizem dirigir, não há como reformular algo, se para reformular ou revisar normas, poucos são ouvidos e quem é responsável pela elaboração acabam legislando em causa própria, como vimos na discussão do PLC 053, em especial no que se refere as associações.

Os que ora se pronunciam sobre o fato, na posição de defender tal imoralidade, deveria é ter brio e ombridade, assim como tiveram o Ten Cel Mendonça e Maj Zoé, que independente do motivo, que não cabe aqui discutir, fizeram o que muitos gostariam de te feito, mas como há muita covardia entre os oficiais, preferem o silêncio e a bajulação para conseguir pelo menos diminuir o prejuízo e entrar no próximo quadro de acesso.

O fim da PM esta próximo, não ainda não se deram conta que ela esta agonizando, e não adianta desta vez achar que poderão usar os praças como massa de manobra pra impedir o inevitável até porque não temos mais ninguém desinformado ou alienado politicamente.

Anônimo disse...

"COITADINHO" DESTE TAL DE MJ ZOE,SERÁ QUE SE ELE TIVESSE SIDO PROMOVIDO ESTARIA FAZENDO TANTO ESCÂNDALO?!!! QUE FEIO MAJORZINHO,QUANTA INVEJA DO SEU COLEGA DE TRABALHO.PARABÉNS PARA O TEN CEL CARVALHAIS QUE É UM EXCELENTE PROFISSIONAL E MERECEU COM CERTEZA ESSA PROMOÇÃO!!!!

Anônimo disse...

MAJ ZOÉ, PARA DE FICAR "SECANDO" A PROMOÇÃO DO CARVALHAIS, TOMA VERGONHA NESSA CARA E VAI TRABALHAR,TALVEZ VOCÊ SEJA PROMOVIDO DA PROXIMA.

Anônimo disse...

Seca mesmo Zoé, quem nunca trabalhou é que tem direito a promoção esses que defendem Carvalhais aqui faz parte da comissão, sabem que erraram.Eles mesmo tambem não trabalham.

Anônimo disse...

MAJ ZOÉ ESSA É PARA VOCÊ; "A INVEJA É A AMARGURA QUE SE SOFRE POR CAUSA DA FELICIDADE ALHEIA."

Anônimo disse...

TEN CEL CARVALHAIS,
"OS HOMENS DE MÉRITO NÃO PRECISAM CUIDAR DA SUA FAMA; A INVEJA DOS TOLOS E DOS PETULANTES SE ENCARREGA DE PROPAGÁ-LA."

Anônimo disse...

Ten Cel Mendonça e Major Zoé, vocês é que possuem as provas, vamos ver se na justiça elas vão ter consistência. Só me pergunto porque quando vocês estavam e se estão, nem sei mais, na ativa não fizeram, não se apresentaram voluntariamente, não fizeram parte de Comissão para rever o Regulamento de promoção de oficiais e praças??? E outra escrever e falar não é PROVAR. PROVE na Justiça seus argumentos. Depois que provar, a sentença transitar em julgado e não houver mais meios de recorrer você publica. Publicar ação protocolada para angariar votos, conseguir status momentâneo, mídia e olofotes; chamar atenção é muito bom. Ao invés disso bem que vocês dois poderiam estar rascunhando um novo RPO E RPP para os próximos anos.

Anônimo disse...

Adriano (Oficial)

Que safadeza!!!!

O “corajoso” Ten Cel Mendonça foi eleito Presidente da AOPM, abandonou os oficiais que o elegeu e danou a falar asneira e agir com demência. O “valente” Maj Zoé, abandonou os oficiais que o elegeu, deixou o rabo de foguete na mão do Tenente Henriques e sabe por que? Segundo ele mesmo andou dizendo “pra ser promovido a Tenente-Coronel”, ou seja, olhando seu próprio umbigão e nem aí para os oficiais. Os dois foram eleitos sem divulgar o processo eleitoral na AOPM (safadeza) e deixaram tudo na mão do Tenente Henriques, que teve a coragem e hombridade de exercer a presidência até o final e realizar um processo eleitoral com transparência, mesmo custando a sua eleição. Esses safados podem candidatar que não vão ganhar nem pra síndico de prédio. Pelo que ouço, desconfio que os comentários são anônimos, pois são postados por eles mesmos. Que caras-de-pau.

Anônimo disse...

Cara de Pau é a sua desse ultimo comentário. Manda fazer uma auditora na AOPM na gestão desse muchibinha Henriques que nunca fez nada e ficava cantando as mulheres de lá. Ele é tão bom que ganhou a eleição dos carreristas do PIU PIU. Confere lá.

Anônimo disse...

Só conversa fiada e sem prova esse blog. Não mais vou escrever nisso aqui. Veja bem o que postaram no final ai, " fulano COMEU cicrano". Ahhhhh pelo amor de Deus.

Anônimo disse...

Isto nao e instituicao seria , e uma casa de puta GOVERNADA POR UM SACANA. A centenaria Policia Militar , reduzida a um LATAO DE LIXO . Um governo paralelo ,dentro de um Pais democratico . Homens que deveriam estar trabalhando para merecerem seus salarios,usam de suas autoridades para brincarem de Deuses com a vida das pessoas .Ladroes da sociedade .Eu nao ficaria surpreso se um dia desses um praca louco desgrassasce com a vida podre vida destes animais que os comandam . Preste atencao Brasil um homem armado ,humilhado e subjulgado pode perder a cabeca destruindo seu Opressor . Porque ninguem nao move uma palha para mudar isto ? O que estao esperando ? Um pai de familia detras das grades por causa de um desses lixos. Julio Meu filho a coisa esta feia , o pior pode acontecer a qualquer Hora...........

Anônimo disse...

PEC 300 JÁ OU 1997 EM TODO BRASIL.
http://www.youtube.com/watch?v=0lrortAms80

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Senhores a instituicao se desmantelou porque a podridao impera dentro dela. A instituicao em si e como uma embalagem qualquer , o que a torna apreciavel e o conteudo . Retirem esta quadrilha do poder e pode ser que em um futuro distante , volte a cheirar melhor. A todos por gentileza continuem postando suas criticas , lutando por mudancas ou estaremos , todo o tempo oprimidos pela covardia , injustica e desmandos de pessoas que usam o que restam desta decadente organizacao , em favor proprio. Arvore que nao da bons frutos machado nela . Sabemos que a Pm possui bons e Honestos profissionais , mas que por falta de controle , infelismente a Organizacao foi corronpida . Nao e falta de controle na Base e sim falta de controle no topo. Todas aas Piramides estao sujeitas a serem destruidas com o tempo, principalmente aquelas que fogem , de suas linhas de construcao. A Piramide da Pm deveria ter somente uma grande pedra no topo, mas todos os coroneis querem tomar o lugar desta pedra principal ., Gerando lutas por poder , favorecendo simplemente a politicos oportunistas que ja sabendo que estas cobras possuem um preco , os compram e as jogam contra a base destruindo o que resta da piramide ., destruir para controlar .Vivemos um paradigma onde muintos lutam por manter uma instituicao do passado,onde seus lideres se embrenharam pelo caminho mais curto, o da corrupcao da mentira , traicao e muintas outras mesquinharias para escalar o topo . Hoje temos pessoas despreparadas para comandar, pessoas que nao conseguem nem controlar seus oficiais mais proximos, gerandos lutas por mais poder , onde cada um quer ser mais poderoso que o outro , nao importando o preco a pagar

Anônimo disse...

VERGONHA... AQUI NO 38º BPM EM SAO JOAO DEL REI, EXISTIA UM MAJ SUB CMT QUE SE POUSAVA DE PODEROSO E HONESTO E ESSE FIM DE ANO FOI O FIM DE LINHA PRA ELE... ELE HUMILJ]HOU TANTO AS PEWSSOAS AQUI Q CHEGOU A VEZ DELE. FOI EM CABO FRIO, FOI PRESO, CONDUZIDO ATE A DELEGACIA, ASSINOU TCO E TEVE O NOTEBOOK FURTADO... E O PIOR, COM TODOS OS ARQUIVOS DE P2... COMO SE NAO BASTASSE... COMEU A CAPITAO P1, ESPOSA DO TENENTE E AINDA FOI TRANSFERISO POR INTERESSE DO SERVIÇO... PODE??? SERA Q SE FOSSE UM PRACA IA SER DA MESMA FORMA??? QUE VERGONHA, NÃO ACHAM??? KD A ÉTICA???

Unknown disse...

Amigos vamos votar no grande cabo julio. devemos esquecer o sgt Rodrigues, ele se tornou politico, deidou de brigar pela classe.

Anônimo disse...

A PMMG é uma grandiosa instituição, mas deve valorizar mais aqueles que militam na atividade finalística de enfrentamento da violência e criminalidade. Melhor seria que essas promoções fossem somente para comandantes de frações militares.