26 de fevereiro de 2010

JUSTIÇA PROÍBE "MARCHA DA MACONHA" EM SÃO PAULO NESTE SÁBADO (27/02)

A desembargadora Maria Tereza do Amaral, do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), concedeu liminar ao Ministério Público para proibir a realização de mais uma “Marcha da Maconha” em São Paulo. A manifestação estava marcada para este sábado (27/2) no vão livre do Masp.

Esse é o segundo ano seguido em que a manifestação é suspensa por decisão judicial. Em abril de 2009, o TJ atendeu à solicitação da Promotoria depois de o pedido ser negado pela juíza de primeira instância.

O promotor Walter Tebet Filho, que integra o Gaerpa (Grupo de Repressão ao Tráfico de entorpecentes), pediu a proibição porque os organizadores da marcha teriam incentivado o uso da droga por meio de um site na Internet. “Em ato simbólico, cada um acenderá seu cigarro de maconha”, dizia o site, segundo o informações do MP.

Na decisão, Maria Tereza Amaral destacou que a liberdade de manifestação pode ser limitada quando defender práticas ilegais. “Não se desconhece o direito constitucional à liberdade de expressão e reunião, que, à evidência não se está afrontando neste acaso, porquanto não se trata de um debate de idéias, mas de uma manifestação de uso público coletivo da maconha”, escreveu a desembargadora na decisão.

A desembargadora determinou que decisão da suspensão fosse comunicada com urgência às Polícias Civil e Militar, à Guarda Civil Metropolitana, à Prefeitura Municipal de São Paulo e à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

8 comentários:

Anônimo disse...

Trata-se da maior hipocrisia, proibir a maconha e o cigarro e o alcool serem liberados, todos sabem que a canbis sativa faz menos mal que tantas outras drogas lícitas que são inclusive aceitas socialmente. Além do mais com a proibição da maconha estamos vendo o crescimento exagerado do crak, que esta devastando e destruindo nossa juventude e a família.
O que precisa ser seriamente discutido é a liberação e discriminalização da maconha como estratégia de combate ao avanço do crak, é claro que com um controle que permita haver menos danos a sáude, já que todas as drogas são maléficas ao organismo.

Anônimo disse...

ESPERO QUE ESSE ANÔNIMO ANTERIOR SEJA PAISANO. UM MACONHEIRO AQUI NO BLOG DO CABO JULIO. XÔ MACONHEIRO SAFADO VAGABUNDO. VAI FUMAR BASEADO EM OUTRA FREGUESIA. TEMOS É QUE DESCOBRIR O IP DELE E LOCALIZÁ-LO PARA DAR UM PAU BEM DADO NESSE FOLGADO.

Anônimo disse...

Maconheiro aqui!!!!Deve ser culpa de Oficial!!!!Tudo é culpa de Oficial!!!Rsrsrs!!!!Brincadeiras a parte, devemos tomar cuidado com o que falamos e apresentamos aqui, pois vejam o nível de alguns frequentadores!!!O cara tá fazendo apologia ao uso de maconha!!!Fora maconheiro!!!!

Anônimo disse...

O IDIOTA MACONHEIRO ACHA QUE LIBERAR O BASEADO A VONTADE PROS VAGABUNDOS SE DELEITAREM VAI DIMINUIR O CRACK. É UM SAFADO MESMO. O CIGARRO E O ALCOOL TÃO AÍ LIBERADOS. CADÊ A DIMINUIÇÃO DOS MACONHEIROS?
MACONHEIRO TEM QUE LEVAR É CACETE DA POLÍCIA.

Anônimo disse...

Concordo com este último.
Maconheiro tem que comer a maconha e com muito sal para engasgar.

Uriel Punk disse...

Isto nunca deve acontecer, muitos parecem que desconhecem mundo real das drogas, onde em outros países família inteiras são escravas nas plantações, pais são obrigados a traficar a droga para manter sua família viva, mães que usam droga na gravidez provocando lesões em seus bebes, causa de dependência de uso, uso da droga muitas vezes leva pessoa cometer atos ilícitos até morte do oponente, tive amigos sim tive morreu devido uso da própria maconha por causa de uma quantia baixa de dinheiro outros por drogado se confundir com outro drogado e o matar, nossa ficaria horas aqui escrevendo argumentos de como qualquer droga é ruim, se fosse algo bom para a vida acredito que não teria nada acima mencionado. Quem liberar está passeata deve ser preso por apologia ao crime, está não é minha visão e sim mais de 90% do mundo. Muito cara de pau essas pessoas querer fazer algo deste tipo.

Reposta ao Anônimo: Para ter idea você usa o Anônimo para defender o uso da droga, será mesmo que é uma boa usar maconha? Reveja seus conceitos, imagine você um Pai, que tem sua filha e sua esposa nas mãos de um traficante em estado para morte se não cumprir que é lhe dito, reflete nisto, apenas um exemplo.

Uriel Punk disse...

Está aqui resposta fresquinha sobre quem usa maconha no que dá:

FOZ DO IGUAÇU - O resultado do exame toxicológico da urina do estudante Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, 24, assassino confesso do cartunista Glauco Villas Boas e do filho dele, Raoni, constatou que o jovem consumiu maconha no período de até cinco dias antes da coleta feita na segunda-feira. Ou seja, Cadu estava sob efeito de maconha no dia do crime, madrugada de sexta-feira. No carro em que Cadu viajou desde São Paulo até Foz do Iguaçu (PR), a polícia já havia encontrado cerca de 3 gramas da droga.

Ainda tem pessoas que dizem que efeito da maconha não da prejuizo a ninguém. Porque será que monte de criminoso e fragado sempre com a maconha e seus derivados?

Uriel Punk disse...
Este comentário foi removido pelo autor.