1 de fevereiro de 2010

Marcações de consultas feitas pelo IPSM causam filas no HPM.

Fotos recebidas no gabinete do CABO JÚLIO mostram fila para atendimento no Hospital da Polícia Militar (HPM). Pensionistas e militares da reserva reclamam pela demora no atendimento. Em média, a espera pode levar cerca de uma hora ou mais. As marcações são feitas pelo Instituto de Previdência dos Servidores Militares de Minas Gerais (IPSM)

Segundo reclamações, o tempo que se leva para fazer as marcações por meio de telefone também é muito demorado. "Fiz várias ligações, desde as sete horas da manhã, o telefone está sempre ocupado. Quando consegui falar, já não tinha mais vaga", reclama uma pensionista.

Outra opção de marcação de consulta pode ser feita através do site do IPSM. Mas, ainda segundo denúncias, o segurado pode levar duas semanas para ter uma resposta.

Desrespeito total

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

20 comentários:

Anônimo disse...

isso e uma vegonha militares e pensinistas tem que entrar nessa fila na madrugada, para conseguir uma consulta. covardia isso que esta acontecendo. parabens cabo julio tem quer mostrar mesmo essa falta de respeito com nossos militares.e pensionistas.

Anônimo disse...

esta parecendo muito com o sus.velhos na fila,onde que esta o estatuto do idoso? todos em pé.e a lei não vai ser comprida no hpm? responde sr cmt geral. de um explicação sobre isso.



/

Anônimo disse...

Voltamos a era da pedra lascada.

Anônimo disse...

QDO FALO QUE ESTÃO ACABANDO COM O IPSM BEM DEVAGAR FALAM QUE ESTOU FALANDO BESTEIRA, OLHA A PROVA AÍ.
CPI NO IPSM URGENTE!!!!!

Anônimo disse...

Que vergonha, o IPSM além de cobrar para mais dos inativos e ainda é esta vergonha de esperar tanto assim? Êh INSS zinho disfarcado hem? NÃO VAI DEMORAR VAI TÁ PIOR DO O SUS.Nada administrado por coronéis é bom, tudo é ruim. Eles só pensam nos salários deles e mais nada. Passa isso para uma administração civil que melhora. Militarismo é egoista e não ajuda ninguém. Eles são REIS ENTRONIZADO. Mais um dia a casa cai.

Anônimo disse...

Como sempre os resquicios de um modelo de gestão patrimonialista, cuja filosofia é apropriar-se por meios fraudulentamente legais dos recursos e de poderes para sempre escapar pela impunidade dos erros e atos ilegais praticados no decorrer de toda administração, seja pública ou privada, com uma diferença à pública compete também cumprir e fazer cumprir a lei, que se desrespeitada desmorona o edificio a ética e da legalidade.
Qualquer decisão ou ato que oprimi e causa tirânia, esta irrediavelmente sujeito a resistência e a revolta como armas legitimas para mudanças na estrutura de poder e de regime.
Prestem bem atenção! do que os oficiais e de modo destacado os comandantes ou como podem querer alguns a administração pública militar, no futuro serão julgados como algozes e responsáveis por qualquer outro movimento de inssurreição democrático, plural e deserarquizado.
A história se repete...e não aprendemos a lição!

Anônimo disse...

ISTO É UMA VERGONHA, E AINDA FALAM QUE OS MILITARES DA RESERVA DEVEM PAGAR INTEGRAL, OS QUE ENTRARAM NA JUSTIÇA TIVERAM O DIREITO SUSPENSO. ENTÃO , DO JEITO QUE TÁ, NÃO PODEM COBRAR O VALOR QUE RECEBEM DOS PM, PRINCIPALMENTE OS MAIS GRADUADOS, TEM QUE TER VALOR UNICO PARA TODOS MILITARES.

Anônimo disse...

É uma vergonha, tanto dinheiro arrecado pelo IPSM para que Militares da reserva e Pensionistas fiquem na fila. Tem mais estao falando por ai que pagamos muito caro o desconto do IPSM, e que é inconstitucional isso. Os aposentados pagam bem menos que os a ativa e o IPSM e PMMG nao nos orienta sobre isso. Tenho noticias que estoa entrando na justiça para reparar este erro e receber de volta o valor pago a mais.

Anônimo disse...

Este que falou ai que os que entraram na justiça tiveram o direito suspenso está ENGANADO, niguém que entrou na justiça contra o IPSM teve o direito suspenso.Isto é direito constituicional. Esta na constituição federal. O DIA QUE A VONTADE DE CORONEIS TIVER MAIS VALOR DO QUE O TEXTO CONSTITUCIONAL, eu mudo deste pais.Vou morar la no Haiti ou em outro pais. Quem tiver seu direito cerceado é só entrar com um mandado de segurança. Pensão e aposentadoria ninquém tira de ninguém, só a morte. Não um coronelzinho tupetudo que vai tirar não. Entra no blog do Cb Fernando e pergunta pra ele se tiraram dele alguma. Isto de que direitos foram tirados é conversa de coronel, que estão mamando no IPSM. Lá tem coronel até pra espan ar as paredes e soprar a poeira da bota do cmt geral.

Anônimo disse...

CHEGA DE ROUBO!!!!!!

CPI NO IPSM URGENTE!!!!

Anônimo disse...

Vai gostar de Coronel. Que tanto que escreve sobre eles. Frustrado mesmo. Olha, num vai pro Haiti não. Lá tá tendo terremoto se você não sabe.

Anônimo disse...

Meus amigos!!Isso já era de se esperar!!Nenhum sistema de saúde aguenta a inclusão nele de 4 a 5 mil servidores e mais cerca de 20 mil dependentes ao ano!!!Estamos contratando por quantidade e não por qualidade, como outros órgãos fazem!!Nosso sistema de saúde não vai aguentar, é preciso repensar isto!!Que tal debatermos idéias para esta melhoria e darmos sugestões ao comando!!!Boa noite, obrigado!!!

Anônimo disse...

Onde estao os politicos eleitos pela PM?sera que algum deles tem peito para pedir na assembleia, uma fiscalizacao na diretoria do IPSM?Pelo menos deixaria claro o porque desta desorganizacao toda.todos os PMs sao obrigados a pagar por um beneficio que nao recebem quando nesscessitam, ninguem precisa de ajuda medica depois de morto.Simplesmente vemos um bando de gente morosa que nao estao nem ai com quem ali esta a procurar por atencao medica .O Brasil prcisa de uma reforma no sistema de saude que tal alguem de vergonha na cara moralizar o centenario IPSM .O lamentavel e que entra ano e sai ano e o atendimento so piora , ja que os pracas sao obrigados pela piramide a limpar todo o lixo da sociedade ,digo fazer todo o trabalho sujo da base ., acredito que um praca administraria isto melhor ,que estes coroneis de bunda quadrada em suas cadeiras que nao fazem nada.Hospital nao e cabide de empregos deveriam estar ai somente pessoas interessadas em servir ao pulblico militar. pelo que todos nos percebemos ,nao tem um adsministrador com capacidade dentro dos quadros do OFICIALATO , o mais viavel seria passar nosso hospital para aa administracao pulblica ., Onde so assim poderia ser fiscalizado com clareza , e nao este balaio de gato que nos apresenta , sem organizacao sem respeito e descaradamente imune a qualquer tipo de responsabilidades .Abencoado pelo cmt geral e seus puxa sacos. Que vergonha !E triste saber que ainda somos obrigados a pagar por isso.

Anônimo disse...

Eu tenho a solução para o problema, é só o EX-TUDO, colocar várias ambulâncias para o pessoal sentar ou deitar e descansar. Coloca aí as ambulâncias do sangue suga, KKKK, disso o ex-tudo entende, cai fora malandro.

Anônimo disse...

Estou torcendo para chegar outubro e o Cb Júlio eleito para ALMG e pedir em carater de Urgencia Urgentissima, uma CPI no IPSM. Aí eu quero ver a cara destes oficiais com "o" minusculo eu conheço um que falou q quando o Júlio foi eleito que iria dar baixa kkkkkkkk hoje ele é Coronel kkkkkkkkkk cadê o pedido de baixa kkkkkkkkk incompetentes kkkkkk 2010 é Cb Júlio na cabeça

Anônimo disse...

O Problema não reside apenas nas filas. A marcação de consulta está complicada. Por telefone não se consegue. Se for pessoalmente as fichas já acabaram. Na verdade o Hospital Militar, não possui estrutura para atender a demanda decorrente da contratação de novos policiais e bombeiros militares.

Anônimo disse...

O HPM está pior que o SUS, a 29 anos atras nasci ali e minha saude sempre foi administrada por medicos dsta instituição, poderia relatar varias episodios de absurdos e descasos que vem acontecendo no HPM a começar pela marcação de consulta mas hoje especialmente aconteceu um caso interessante que vale apena registrar. A dois meses fico plantada das 07:30hs ao momento em que consigo linha na marcação de consulta e quando é pra lá de 09:00 sou atendida por moças gentis e agius em dizer a curta frase !Já encerrou", tá dificil viu por email não respodem, mas na sexta passada tive sorte e consegui "ViVa". a consulta foi hoje as 08:00 bem era o horario marcado mas enquanto esperava como uma boa "PACIENTE" que sou chegou um tal COronel na sala e cordialmente cumprimentou os atendentes, sorrizinhos pra ca continencia pra lá e veio o que eu temia: - Tô passando por aqui e resolvi ver se tal dr. me atende?! tem jeito aproveitar né o tempo...
Bem, com certeza sua posição neste país que se resolve tudo com o jeitinho brasileiro. sem problema seu coronel. o Dr. tenente fez questão de ir busca-lo lá na tal salinha, continencia pra lá, sorrizinhos pra lá e o espertinho e folgado do coronel que não precisou se estressar dois meses na tentativa de completar uma ligação sortuda entrou na e eu como uma paciente necessitada de ser atendida continuei "PACIENTE" na sala de espera. e o Coronel posudo e atoa teve sua consulta concluida, derrepende uma confusão na porta da sala de cirugia de mão um aponsentado precisava de uma tal fixa extra e queria saber se o medico atenderia, bem a agenda do medico stava cheia e o aponsentado teria que esperar o final da consulta para ver se dava tempo do tal dr. atende-lo. Ironia não?! Quem mandou não ser coronel! Virou PACIENTE e assim "TEMOS QUE APRENDER A ESPERAR< ESPERAR E ESPERAR ou se preferir morra de uma vez acredito que a fila do auxilo funerária e menor.

Anônimo disse...

A explicação para as filas e falta de solução é simples:
1o - Falta médico e sobra pacientes, isto é óbvio.
Cada vez mais a PM fica inchada com criação de cmdos regionais funcionando como cabide de estrelas. É só ir em algumas cidades do interior e constatar que este ou aquele cmdo não faz falta alguma se for extinto.
Com os cmdos criam-se unidades, principalmente Cia MAT e para adequar as áreas integradas. Nunca se criou tanto, tirou tanto das ruas para ficar em quartel cuidando de computador.
Resultado: cada vez se contrata mais e mais.
Outro porém: nosso serviço é estressante e desgastante. Ganhamos mal(bem mal), não temos lazer e no final de carreira os problemas aumentam, resultado: procurar médico;
2o - Só que os médicos da PM trabalham vergonhosamente 20/25 horas semanais, já que precisam cuidar do 2o,3o ou 4o emprego, pois a PM é bico.
Não podem trabalhar nas unidades e HPM 2 expedientes, pois é desgastante, mas nas clínicas e hospitais particulares sim.
Aí falta médico mesmo.
E o salário é igual o de qualquer um que se mata nas ruas para bater meta e ganhar um surrado prêmio produtividade (e os oficiais QOS ganham o mesmo prêmio).
Solução: contratar médicos civis e ganharem por atendimento.
Atendeu mal, tchau.
Outra solução: denunciar ao MP a situação atual e exigir que os médicos, dentistas e psicólogos trabalhem por igual ou instituir meio expediente para todos.

Anônimo disse...

infelismente,estamos perdendo proficionais na aréa da saúde,que estavam em CONVENIO COM O IPSM.SEM FALAR QUE VARIOS COMPANHEIROS NÃO TEM FILHOS MAIS DEPENDENTES,TEMOS QUE PAGAR OS MESMOS VALORES,E FAZER UM NOVO CONVÉNIO PARA COBERTA-LOS.[PARTICULAR ]LAMENTAVEL A SITUAÇÃO.

Anônimo disse...

o Sistema de Horror continua no h p m com letras minusculas a maj que cooderna digo manda esta deixando todo mundo louco, por favor faça uma pesquisa com o s Funcionários do HPM, com as reformas dos militares não pensaram em concurso para suprir as vagas mesmo sabendo que a turma de 1982 sairia agora e também a turma de 25 anos e agora o que será do HPM