20 de fevereiro de 2010

Polícia Militar teve trabalho no Mineirão antes do clássico para conter torcedores

Na Região Oeste de BH, quatro homens ficaram feridos e cinco torcedores do Atlético, entre eles um menor, foram conduzidos para a delegacia; muitos ônibus foram escoltados e a PM fez revista em busca de armas e drogas
O sábado (20) de clássico entre Atlético e Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro de Futebol, começou com confusões que exigiram empenho da Polícia Militar para evitar brigas e vandalismo. No Mineirão, a PM teve trabalho para conter os torcedores mais exaltados, que queriam provocar brigas e discussões com os adversários. Muitos ônibus tiveram que ser escoltados em seus trajetos para o estádio da Pampulha.
Torcedores também foram revistados quanto a drogas, armas e explosivos. Confrontos e depredações começaram bem cedo. Na Região Oeste da capital, quatro homens ficaram feridos e cinco torcedores do Atlético, entre eles um menor de idade, foram conduzidos para a delegacia, por volta das 11 horas, quando se envolveram numa briga entre dezenas de atleticanos e cruzeirenses na Avenida Úrsula Paulino, no Bairro Betânia, próximo à sede de uma torcida organizada.
Quando os grupos rivais se encontraram, no caminho para o Mineirão, houve confronto, mas a Polícia Militar agiu rápido e dispersou a multidão. Os quatro jovens feridos, que apresentavam sangramentos nos membros e faces, além de contusões e escoriações pelo corpo, foram sozinhos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste, onde foram medicados, mas não correm risco de morrer.
Por volta das 10 horas, rivais que partiam da Região Leste da capital causaram tumulto e vandalismo na altura do Bairro Pompeia. Um ônibus chegou a ser depredado a pauladas e pedradas.
Em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), os confrontos ocorreram deixando também um ferido, na Praça de São Gonçalo, no Centro, e próximo ao Shopping Itaú Power. Nove pessoas acabaram detidas.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: