19 de março de 2010

VEJAM QUE ABSURDO - Bombeiro é preso em Manaus por recusar-se a fazer serviço de pedreiro

COMO PERMITIR QUE ESSAS COISAS CONTINUEM ACONTENDO? VEJAM O QUE O MILITARISMO FAZ COM O INDIVÍDUO. A ARBITRARIEDADE ESTÁ IMPERADA EM TODOS OS ESTADOS. OFICIAIS TRATAM OS PRAÇAS COMO CAPACHOS PARA SATISFAZEREM SEUS CAPRICHOS.



O soldado do Corpo de Bombeiros Francivaldo Soares da Rocha, 29, recebeu voz de prisão do subcomandante do Batalhão de Bombeiros Especiais de Flores (BBE), zona centro-sul, tenente Jakson França Guimarães, por se recusar a prestar serviço de pedreiro, na manhã de ontem. "É obrigação do Estado, reformar quartel, e não minha", disse. Mesmo assim, foi preso por desacatar ordens superiores.

FONTE: BLOG DA RENATA
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

19 comentários:

Anônimo disse...

é brincadeira até qdo nós militares
seremos tratamos com total falta de respeito,por muitos oficiais, não pensem que é só lá no amazonas que oficiais tratam os praças como se fossem empregados.
esses,oficiais,babacas,ignoram nossa condição de concursados iguais a eles.o próximo passo,após a pec 300 tem que ser a pec da desmilitalirização.se não tô enganado é a pec 21.chega desse tratamento.aki em mg foi preciso ter a greve de 1997,que não foi motivada só pelos baixos salários o motivo maior foi a forma como eramos tratados,por oficias despreparados e incompetentes.hj somos o único estado a ter o código de ética,que precisa melhorar,mas olhe para trás que veremos o quanto evoluímos.um cara igual a esse tenentinho é um tremendo babaca.vou para por aki,pois não tem fim oss adjetivos que esses caras merecem.

Anônimo disse...

Isso é uma tremenda falta de respeito, se ele fosse para ser pedreiro nunca teria feito o concurso para bombeiro, isso é função do estado, não ta errado em negar-se a esse trabalho, espero que esse tenente pague os dias inajustificado para esse bombeiro que ainda continua preso.
a justiça é cega, espero que não seje burra.

Anônimo disse...

PAREM COM ESSA BABAQUICE DE SENTIMENTO DE INFERIORIDADE. PRAÇA É EMPREGADO, OFICIAL É EMPREGADO. TODOS NÓS SOMOS SERVIDORES QUE SIGNIFICA "SERVIR". TODOS NÓS, DE PRAÇA A OFICIAL ESTÁ A SERVIÇO DE ALGUÉM.
E NÃO É PORQUE A POLÍCIA SENDO DESMILITARIZADA QUE NÃO VAI TER QUE RECEBER ORDENS. AGENTE DA POLÍCIA CIVIL RECEBE ORDENS DO DELEGADO, CHAMA-O DE SENHOR E PRONTO. E AI DAQUELE PC QUE NÃO OBEDECER O INSPETOR, O DELEGADO, ETC. DESOBEDIÊNCIA É CRIME QUE O CIVIL TAMBÉM COMETE E TODO MUNDO SABE DISSO. E TEM MAIS: DESERÇÃO NÃO DÁ DEMISSÃO NÃO, MAS ABANDONO DE CARGO DO SERVIDOR CIVIL DÁ RUA DIRETO (PROCESSO ADMINISTRATIVO POR ABANDONO DE CARGO)

Anônimo disse...

É devido a atos de oficiais despreparados como este, que o militarismo fica manchado, infelismente existem pessoas que confundem "responsabilidade de comondar" com "poder de mandar". Espero que o estado do Amazonas esteja preparado para apurar e punir este ofocial. E vamos fazer a nossa parte, divulgando, criticando,... estamos longe, mas não calados e mortos.

Anônimo disse...

CONCORDO COM NOSSO AMIGO, ESTE OFOCIAL TEM QUE SER PUNIDO PELO QUE FEZ, PORÉM O MILITARISMO NÃO É O CULPADO, MAS CERTOS MILITARES. ORDENS, DISCIPLINA E HIERARQUIA EXISTEM EM QUALQUER ORGANIZAÇAO, SEJA MILITAR OU CIVIL, E NÃO SENDO CUMPRIDAS AS PUNIÇÕES SÃO SEVERAS. QUEM JÁ TRABALHOU EM OUTRAS EMPRESAS ANTES DE SER MILITAR SABE DO QUE ESTOU FALANDO, A DIFERENÇA É QUE EM OUTRAS ORGANIZAÇÕES O COMPRIMENTO NÃO É ATRAVÉS DA CONTINENCIA.

Anônimo disse...

Realmente é o cúmulo do absurdo, em pleno ano de 2010, ainda presenciarmos esta atitude ignóbil deste superior para com seu subordinado. Sou totalmente contrário a este ato desprezível de ser obrigado a trabalhar num serviço para o qual não queira, simplesmente por que o todo poderoso superior hierárquico quer. Será que não avisaram o seu comandante que a função do Corpo de Bombeiros não é ser servente, pedreiro ou mestre de obras ? Estudou pra quê ?
Contudo, infelizmente, o culpado de muitas atrocidades morais que vemos é o próprio subordinado. Por que? Simplesmente por que temos em nosso meio policiais sem vergonha na cara e preguiçosos que buscando fugir de trabalhar no serviço para o qual é remunerado se sujeita a estas situações. São os famosos "puxa-sacos", que encontram esta oportunidade para ganhar tempo na carreira e a simpatia de seu superior.
Parabéns, companheiro! Sua atitude deve ser seguida por todos e o mais importante : "APOIADA".
Procure seus direitos e corra atrás com um bom advogado, que certamente vai existir um juiz com bom senso e inteligência suficiente para analisar seu caso e concordar que casos assim nunca mais devam ocorrer, para que a "EVOLUÇÃO" chegue "TAMBÉM" nos quartéis.
FORÇA E HONRA!

Anônimo disse...

peraí, tem uma súmula do STJD que define o uso das algemas.... este Bombeiro representava algum risco para alguém ou para ele mesmo? Pq ele está algemado? Ah, é pq não cumpriu ordem ilegal... Que absurdo!!! Companheiro, não se cale, cadê os direitos humanos? Ah, estão em Ipanema/MG, querendo PUNIR mais um PM, enquanto um colega é tratado como um mero escravo cumpridor de órdens.

Anônimo disse...

Bom acho que STJD não proíbe uso de algemas não. Pode proibir uso de chuteiras com algemas, ou jogador com as pernas algemadas. Ou jogadores com fantasias eróticas de ser algemado na trave do gol. É isso aí.

Anônimo disse...

o colega tenha um pouco de paciência com o companheiro.ele com certeza queria escrever STJ= superior tribunal de justiça, e por descuido colocou STJD=superior tribunal de justiça desportiva.aki
é local de mostrar o nosso descon
tentamento e não nosso conheci
mento.

Anônimo disse...

Eu acho que já passamos da hora de rever os cursos de formação de oficiais. Os caras ficam três anos na academia marchando, cantando e desembainhando espada, e ainda se formam baixaréis em segurança pública com status de curso superior. Depois querem ser equiparados a delegados de polícia civil, que são baixaréis em direito, com mais de cinco anos de formação estágio e tudo. É ridículo! Temos que acabar com esta justiça militar, que é resquício de ditadura, e serve para empregar coronéis em cargos de juízes, tendo estes apenas o 2º grau e recebendo mais de R$20.000,00. É um cúmulo!

Anônimo disse...

Vai ganhar um belo montante em dinheiro ao processar o Estado...
Que Tenente burro...
Tomara que o Estado entre com ação regressiva contra ele depois que perder ao processo por danos morais...

Anônimo disse...

Nas proximas eleicoes devemos cobrar de nossos deputados , uma luta seria para desmilitarizar as policias chega de escravidao para uns e impunidade p/ os carrascos de estrelas . E do conhecimento de todos que pracas nao suportam os OFICIAIS devido a falta de respeito, e todos os tipos de humilhacoes que somos submetidos. E melhor que alguem abra os olhos e acabe com esta corrente de escravidao, tudo demais e sobra ou muinto breve teremos pracas cometendo chacinas dentro dos quarteis ., Que deus nos perdoe mas e o preco da liberdade . tiradentes foi morto por seu ideal de liberdade SERA QUE TEREMOS QUE MATAR ALGUNS PARA NOS LIVRARMOS DESTA ESCRAVIDAO , se tiver que ser assim : Sera . Quem nao HOUVE CONSELHO ouve coitado.......

Anônimo disse...

ô imbecil anterior. cê fala demais. só fala asneiras. cê acha que desmilitarizar acaba com hierarquia. deixa de cê bobo. coronel passa a cê delegado geral ou inspetor chefe, que seja, e cê, soldado, passa a cê agente de polícia de 3ª categoria ou carcereiro de 2ª. E aí. Cê acha que vai mandar em coronel. deixa de cê bobo.
e antes de falar em Tiradentes, vai estudar história seu imbecil. aprenda antes de falar asneiras.
Tiradentes era Alferes = 2º tenente, portanto oficial.

Anônimo disse...

Que humilhação! Isso não é motivo para o servidor ser algemado. Devia mesmo é processar por danos morais e abuso de autoridade, esse fanfarrão que acha que é dono do funcionário do Estado.

Anônimo disse...

O estrelinha de merda desca deste pedestal ,vc pensa que porq carrega esta merda vc e melhor que alguem ? A unica coisa que percebemos que vc e um doente mental ant democratico transvestido de machao . Vc age como se praca fossem coisa inferior ou um lixo como vc argumenta e coronel a nata da sociedade . , E por nao suportarmos pessoa como VC que lutamos pela desmilitarizacao . COBRAS NAO PODEM TER ASSAS . CUIDADO AMIGO VC NAO TEM SETE VIDAS NAO . Nao tente esta fantasia todos dos os dias nao porque cedo ou tarde vc encontrara um louco disposto a te ter como alvo de TIRO.************* EXclusivamente p/ O parceiro de sexo ORAL do CMT das 14:32

Anônimo disse...

È mesmo um absurdo, assistimos a matéria na TV Liberal do Belém do Pará. Ai ficamos perguntando se o que ensina nos quartéis são essa boçalidade que vimos, dai pensamos se é capaz de fazer isso com um companheiro de caserna, o que será de nós pobres mortais? só que por aqui a sociedade e a imprensa pediu providencia contra esse oficial, o comandante falou mas não convenceu.Mas esse oficial será transferido para Barcelos, uma cidade a 400 Km Rio Negro acima. Pelo menos alguma justiça foi feita. Que sirva d exemplo pq tem certos oficiais que se acham deuses e outros tem certeza.

Anônimo disse...

Afinal qual é a diferença de uma organização com militarismo e sem militarismo.
Com militarismo: Tem Código Penal Militar, tem Justiça Militar, tem prisão arbitrária, tem humilhações.
Sem militarismo: Tem direito à greve, tem sindicato, ninguém pode te prender a não em flagrante delito ou mediante mandado de prisão passado por autoridade competente
Aliás este Juis Federal disse que polícia tem direito à greve sim. Só as forças armadas que não podem fazer greve.

Anônimo disse...

MOTORISTA DO CPU DISSE E DIZ:

Este militar está totalmente errado. É obrigação dele cumprir a ordem do seu superior. Se ele não dá exemplo obedecendo ao seu superior, quando ele fizer um curso de cabo, como o soldado vai obedecê-lo? Ou o Estado vai pagar paisano para fazer obras?
Eu e a maioria não concordamos com essa idéia de se tentar inverter a hierarquia. Tomara que seja punido exemplarmente para que sirva de exemplo para alguns poucos agitadores que mais parecem militantes (PT , MST) do que militares. O militar é um exemplo para o cidadão comum!

napoleao69 disse...

ESSE REFERIDO OFICIAL JA FOI PRESO POR TORTURA QUANDO ERA INVESTIGADOR DA PC,PERGUNTO SE ALGUÉM SABE QUAL MEDIDA FOI OU SERÁ TOMADA CONTRA O MESMO,APELO PARA A JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAZONAS QUE FAÇA DOER NO BOLSO DESSE OFICIAL A HUMILHAÇAO QUE ESSE PROFISSIONAL PASSOU.