3 de março de 2010

Militares inativos terão tempo para negociar prêmio por produtividade

02/03/2010 - O parecer sobre o Projeto de Lei (PL) 4.070/09, do governador, que disciplina o prêmio por produtividade no âmbito do Poder Executivo, teve a discussão adiada pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.  O PL 4.070/09, que tramita em 1º turno, permite que o valor do prêmio a ser recebido pelo servidor com recursos da Receita Corrente Líquida (RCL) seja de até duas vezes o da última remuneração recebida no período de referência. Hoje, o valor máximo a ser pago é o da última remuneração, excluídos os eventuais e os atrasados. (...)
A iniciativa, entretanto, deixa de fora os inativos, o que desagrada aos militares aposentados e pensionistas.(...)
O deputado Antônio Júlio (PMDB) criticou duramente as políticas de acordo de resultados e prêmio por produtividade adotadas pelo Executivo. Para o parlamentar, é uma forma de enganar os servidores, que ficam sem um reajuste salarial efetivo. “Isso não resolve o problema salarial e ainda vai criar um grande passivo para o futuro. Estão apenas criando insatisfação entre os inativos e enganando os ativos. Esses bônus não se incorporam aos vencimentos. E como ficará a situação quando o servidor for se aposentar?”, indagou.
FONTE: ASCOBOM
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Anônimo disse...

PM DA ATIVA DIZ:
Fora com este prêmio enganador e fajuto.
Não queremos esmola do PSDB, queremos salário digno.

Anônimo disse...

Olha, o exemplo tai, pressão na assembleia legislativa, igual a que os militares de todos BRASIL fizeram no Congresso Nacional. Eles ainda tem medo de POLICIA, com a palavra o Dep. Federal PAULO DELGADO.