5 de março de 2010

NOTA: Major Fábio condena manobra do governo contra PEC 300

Nesta quinta-feira (4), o deputado federal Major Fábio (DEM) divulgou nota condenado a manobra do governo Lula, na tentativa de ‘fuzilar’ a PEC 300 e, a vitória da sociedade, dos Policiais Civis, Militares e dos Bombeiros do Brasil.
Durante a sessão de ontem, após a votação do pré-sal, os deputados que compõe o núcleo duro do governo Lula derrubaram o painel na tentativa de inviabilizar a PEC 300.
O Major Fábio divulgou nota convocando a manutenção da mobilização nacional dos Policiais e Bombeiros. “A mobilização tem que continuar ainda mais forte. Brasília é a sede do nosso Quartel General. Vários partidos estão prometendo obstruir a pauta enquanto os destaques não forem votados”.
Confira Nota:
Companheiros desculpem por não ter me pronunciado há mais tempo. Assim como todos vocês, estou vivendo um misto de alegria, ocorrida na terça-feira (3), e decepção, ocorrida no dia de ontem.
Como todos os PMs, BMs e PCs assistiram, os líderes do PT manobraram no dia de ontem para a não votação de todos os destaques e encerramento da votação, aliás, os destaques foram apresentados por eles mesmo numa tentativa desenfreada de obstacular e barrar, essa é a verdade, a nossa PEC 300.
Após o encerramento das votações das matérias do pré-sal, Deputados da base do Governo Lula, numa ação orquestrada, pediram o fechamento e a reabertura do painel, o que inviabilizou e muito que a Câmara atingisse o quórum necessário e que não colocasse em risco os nossos anseios, quais sejam: rejeição completa dos últimos quatro destaques, chamados de destaques assassinos do PT.
O primeiro destaque foi colocado em votação, pois não colocava em risco o espírito da nossa PEC, é tanto que todos votamos “SIM”. Acontece que os demais tentam descaracterizar totalmente a Proposta, motivo pelo qual, de acordo com o art. 162, inciso IV do Regimento Interno não deveriam, sequer, serem aceitos, mas foram.
Entendam, para rejeitarmos todos os outros destaques, preservando o texto aprovado na terça-feira, precisamos de 308 votos "NÃO", ou seja, ontem, com apenas 323 Deputados presentes naquele momento, se apenas 16 deputados votassem SIM, desconfiguraríamos a PEC e perderíamos a guerra. O único jeito, repito, do PT, pelo menos adiar a votação, seria deixando sem quórum ou com um quórum que oferecesse perigo para nós, sendo esta última opção o que aconteceu.
A decepção e revolta foram grandes, entretanto, hoje, tenho a plena convicção de que o tiro manobrista saiu pela culatra, pois, logo após encerrada a sessão, os militares que estavam aqui, juntamente comigo, Deputados Capitão Assumção e Paes de Lira estiveram reunidos em frente ao Congresso Nacional e, após todas as falas, percebemos que a mobilização se fortaleceu e, agora, a partir desta decepção com o Governo do PT, a mobilização apenas começou.
Já hoje pela manhã, disse em Plenário que os PMs, BMs e agora também os Policiais Civis que, conclamo a todos para se juntarem a nós nesta corrente de força, darão uma resposta, primeiramente, política, e que o Presidente Lula, que anda com a sua pré-candidata debaixo do braço fazendo campanha, a partir de hoje, verá e sentirá nas pesquisas de opinião o quanto somos fortes.
Disse também que o Presidente da República sempre soube do nosso movimento, pois eu mesmo lhe entreguei uma camisa da PEC 300, no mês de agosto do ano passado, quando o mesmo esteve na cidade de Campina Grande para a inauguração de obras, mas, pelo menos até hoje, nunca demonstrou interesse por nosso movimento.
Entretanto, pessoal, já recebi diversas ligações no dia de hoje, algumas de deputados da base do governo, que afirmaram que os Deputados do PT que apresentaram os destaques estão sofrendo pressões para retirarem os mesmos. Então companheiros, o balanço que faço é positivo para o nosso movimento que se fortaleceu e negativo para eles que vão sentir a nossa força a partir de hoje.
Com o discurso que fiz hoje na Câmara, já me pediram pra ter calma e disseram que eu estou jogando "farinha" na pré-candidata do PT. De maneira nenhuma, mas, certamente, não apoiaremos quem for contra nós. Por isso companheiros, avante!
A mobilização tem que continuar ainda mais forte. Brasília é a sede do nosso Quartel General. Vários partidos estão prometendo obstruir a pauta enquanto os destaques não forem votados.
Na próxima semana estaremos todos lá novamente. Vocês não sabem a pressão que os militares que vão sofrem naquele lugar, mas estamos de cabeça erguida e vamos vencer. PEC 300, NÓS ACREDITAMOS!
Major Fábio - Deputado Federal - Brasília, 4 de Março de 2010

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

19 comentários:

Anônimo disse...

eita .... q cabra macho ....
com todo o respeito esse major bem q poderia ensinar aos demais oficiais como fazer bem "politica" e reinvindicações sem agressao mas tambem sem ficar em cima do muro, como a maioria deles (oficiais) ficam.
parabens ao nobre deputado.
vamos parar o Brasil caso o congresso nao vote nossa pec.
noeme rocha - juiz de fora - mg

Anônimo disse...

Penso que Brasília não é nosso Quartel General.
O Brasil é nosso quartel general.
Vamos marcar uma data e parar todo o país neste dia para que todos sintam a nossa força e vejam que não estamos de brincadeira.
Todos os políticos precisam entender isto.

Anônimo disse...

VEJAM SENHORES POLICIAIS MILITARES E CIVIS. FALEI DO PERIGO DO PT EM RELAÇÃO A NÓS. FORA O LULA, QUE FOI MERO LIDER SINDICALISTA, TODOS OS DEMAIS INTEGRANTES DO PT NO GOVERNO E FORA DELE, INCLUINDO A DILMA ROUSSEFF, FORAM E SÃO TERRORISTAS, CRIMINOSOS PERSEGUIDOS PELAS FORÇAS ARMADAS E PELA POLÍCIA TAMBÉM. ESSES TERRORISTAS TRAVESTIDOS DE GENTE DE BEM SEMPRE ODIARAM E ODEIAM A POLÍCIA. A LÓGICA É FÁCIL DE ENTENDER: "BANDIDO ODEIA POLÍCIA"
PARABÉNS MAJOR FABIO.
FICA AQUI O ALERTA PARA OS COMPANHEIROS.
"PT E DILMA NUNCA VÃO APOIAR AS INSTITUIÇÕES POLICIAIS"

Anônimo disse...

É verdade. Esse Major é bem melhor que muitas praças eleitos por ai. Bom mesmo. Ótimo também o Cel Paes de Lira e o Cap Assunção. São todos oficiais.

Anônimo disse...

Estamos juntos com o Sr. Major, o que seria do homem se não pudesse sonhar, e agora o sonho se tornou luta, e se precisarmos relembrar aquele ano de 1997, com certeza estaremos lá!! Decididos em prol de um amanhã mais justo.

Anônimo disse...

Percebo que os meios de comunicação como o JORNAL NACIONAL, BOM DIA BRASIL E JORNAL HOJE,não estâo dando uma ênfase positiva para o nosso movimento( PEC 300 ), aliás não dizem nada.Peço que se alguém tiver algum contato nesse meio, vamos pedir o apoio/cobertura da nossa luta, afinal a tv é formadora de opinião e se tivermos o seu apoio a pressão será global.

Anônimo disse...

Parabéns major Fabio. cel Paes de Pira, capitão Assunção, gostariamos que aqui pros lados das Gerais, tivéssemos oficiais de saco roxo como vcs, que sabem lutar uma verdadeira luta, não os como daki q fica esperando as coisas cair do céu, e ainda gabar q são todos oficiais, esses sim são os oficiais q queremos pq defende a classe, vão a luta, e não espera nada cair do ceu como os daki.

Anônimo disse...

São desses tipos de oficiais que gostariamos que tivessem por aqui, vi os discursos deles no plenário da assembléia, acho q os estados q eles representam e os policiais q trabalharam sob seu comando devem estar orgulhosos por terem feitos eles seus representantes. E por aqui não conseguimos colocar um de saco roxo la pra dar uma mãozinha se quer pra eles. Parabéns a esses oficiais legitimos representantes do povo, e a sua luta por uma policia melhor e mais bem remunerada.

Anônimo disse...

E quando tem alguem lutando querendo fazer alguma coisa, que seja politica ou não, vem uns e tentam desacredita-los, não sei se por ódio, ou algum resquicio do passado. Parabéns a todos os que estão na luta por uma policia melhor, onde todos seremos beneficiados.

Anônimo disse...

SÓ QUE ESSES TRÊS SACOS ROXOS SÃO OFICIAIS DA PM E DEPUTADOS ELEITOS.
MINAS NÃO TEM NENHUM OFICIAL ELEITO. E PRAÇA NÃO VOTA EM OFICIAL.

VAMOS ELEGER O TEN CEL MENDONÇA. ESSE SIM TEM CONDIÇÕES DE BRIGAR POR NÓS NA CÂMARA FEDERAL.

Anônimo disse...

Tá vendo é Oficial defendendo toda a categoria. Agora aqui em MG praça não vota em Oficial e fica defendendo quem não faz nada. O Júlio esteve lá e só fez cagada, só olhou para o seu umbigo. Só fez matrifusia. Então vamos acordar e votar no MENDONÇA para Dep Federal.
Vamos dar chance a ele de mostrar serviço.

Anônimo disse...

Este que falou ai que são todos oficiais.....que bandidinho heim? Querendo pegar carona. Eles são oficiais que desceram do trono (se é que algum dia estiveram, como muitos aqui em MG estão) e que estão ajudando os milhares de praças que os elegeram, ou seja, sendo fiéis àqueles que confiaram neles. Agora aqui em MG oficiais não fazem nada para praça, querem é punir e perseguir. Oficial aqui em MG não ganha política para nada, nem para vereador. Porque não são lideres de ninguém, são hitleristas, que só sabem mandar, aliás nem mandar sabem.É claro que não estou falando de todos. Mas a maioria é assim. E estão agora colhendo o que sempre plantaram. Este Cel Severo, parece que vai candidatar. Candidatar tudo bem, ganhar jamais. Não terá nem o voto de todos os oficiais.

Anônimo disse...

OFICIAL NÃO GANHA POLÍTICA AQUIM EM MINAS GERAIS NÃO. CANDIDATEM AOS MONTES E VERÃO. Nós vamos eleger é o Cabo JULIO ele pode brigar pelas praças. Oficial não faz nada para praça elegê-los para que?

Anônimo disse...

A inveja é a arma dos incompetentes.

Anônimo disse...

Eu voto no Cel Mendonça para Dep Federal e no Cb Julio para Dep Estadual. e quem conhece eles também votam. O Cel Mendonça Foi bossal e soberano como Cap e Ten, mas teve a dignidade de reconhecer seus erros na ativa, mudar as atitudes e em 97, quem estava lá sabe, no momento da invasão do prédio do Cmdo Geral, o Cel Mendonça peitou muitos Coroneis que aí estão em defesa dos praças. Quem estava lá sabe que não é mentira.

Anônimo disse...

Praça não vota em oficial mesmo, sabem pq? alguns oficiais aqui em MG,acham que são deuses, outros tem certeza, só pegam carona no que esta feito, não sei se por falta de competencia, ou incapacidade, não vemos nenhum oficial brigar por nada, ai votar neles pra que? ja vimos esse filme em 97. Por isso sentimos firmeza nesses deputados ai de outros estados que nunca iremos esquecer por sua luta.

Anônimo disse...

E NÃO ESQUEÇAMOS: OS PTralhas ESTÃO TENTANDO DERRUBAR A PEC 300.
DE OLHOS NELES.
QUEM É POLICIAL PETISTA, COBREM DE SEUS DEPUTADOS E SENADORES A VERGONHA NA CARA.
QUEM É CONTRA PETISTA, COMO EU, CAMPANHA JÁ CONTRA ESSA PTralha DA "COMANDANTE WANDA" TERRORISTA DILMA ROUSSEFF

Anônimo disse...

FORA DILMA ROUSSEFF

Anônimo disse...

"POLICIAL DECENTE NÃO VOTA EM DILMA TERRORISTA PARA PRESIDENTE"