O governo de Minas Gerais desistiu de dobrar o valor do prêmio por produtividade pago anualmente aos cerca de 300 mil servidores públicos em função do cumprimento de metas e resultados nas secretarias e órgãos estaduais. O recuo no projeto anunciado e enviado ao Legislativo às vésperas do Natal passado foi confirmado segunda-feira pela secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena. De acordo com ela, o Executivo não vai mais alterar a tabela do abono este ano por causa do aumento concedido em março na folha de pagamento do funcionalismo. O subsecretário de Gestão, Frederico Melo, no entanto, informou que a proposta é apenas autorizativa e não há impedimento para que o teto do prêmio passe a ser pago no futuro. Conforme antecipou o Estado de Minas, o reajuste no teto do benefício estava passando por nova análise do Executivo.
Na prática, o projeto que ficou esquecido na Assembleia Legislativa em pleno ano eleitoral funcionaria como uma espécie de 15º salário para os servidores. Atualmente, o Executivo paga até um salário extra em função da produtividade. Para liberar a verba, leva em conta ainda o resultado fiscal do ano anterior. No ano passado, saíram dos cofres do governo cerca de R$ 318 milhões em outubro para o pagamento do prêmio por produtividade. Esse valor poderia ser dobrado com o reajuste que, pelo menos este ano, não sairá mais do plano das intenções.
O benefício é pago desde 2008 a servidores efetivos e comissionados como recompensa pelo cumprimento de metas e resultados alcançados no estado pelos que aderiram ao chamado acordo de resultados. No ano passado, o ex-governador Aécio Neves (PSDB) anunciou que ele seria dobrado. Pela proposta, o teto, que até então era de um salário, passaria a “duas vezes o valor da última remuneração percebida no período de referência”.
Pacote
Depois de conceder um reajuste linear para todas as carreiras do funcionalismo, no entanto, o Executivo suspendeu a tramitação do projeto. No início do ano, o governo enviou um pacote de reajustes que foi aprovado em tempo recorde na Assembleia. Tiveram aumento salarial de 10% 121 carreiras do Executivo. Também foram reajustados os vencimentos dos procuradores do estado, servidores do Tribunal de Contas, do Legislativo e do Ministério Público. O impacto da folha em 2010 será de cerca de R$ 1,1 bilhão .
O subsecretário de Gestão, Frederico Melo, afirmou que a proposta enviada ao Legislativo é apenas autorizativa e, portanto, continua tramitando. “A lei permite ao Executivo conceder mais um salário a título de prêmio, que é algo que a gente nem a priori consegue saber quanto vai custar por depender dos resultados alcançados. Este ano o estado não tem condições financeiras de arcar com esse projeto”, disse, lembrando que o adicional de cada um vai depender das notas e avaliações obtidas.
Segundo Frederico Melo, em nenhum momento foi dito que o prêmio com o novo teto seria pago este ano ou no próximo. “A gente pratica uma gestão financeira com responsabilidade, então, não faremos nenhuma medida que possa prejudicar a saúde fiscal do estado. O impacto do aumento concedido recentemente é muito alto, então, acreditamos que ele já é um benefício bom para o servidor”, disse. Segundo o subsecretário, não há previsão de quando a dobra no prêmio por produtividade vai sair do papel.
15 comentários:
è verdade o aecinho e sua turma,nos
enganaram.venderam a ilusão que nós da ativa teriamos o pp em dobro e agora falam que não haviam prometido.olha aí gente o anestesia
é cria do do aecinho,com certeza é igual ou pior que seu criador.fomos
bobos novamente PSDB nunca mais.
Temos que guardar o nome das pessoas que estão pregando o voto no PT. Os vermelhos são piores que os tucanos, além de incompetentes são corrupitos. A classe não deve esperar favor de nenhum governante. Seja ele aécio, patrus, pimentel ou qualquer outro. Tem que por pressão com a força da união de todos.
Vamos mostrar nossa força nas Eleições. Esse alto Comando também é bundão. Aceita tudo goela abaixo.
Tá na hora de trocar. Vamos mobilizar e dar o troco nessa cachorrada. Será que não tem ninguém para peitar esses anestesias e aecinhos da vida. E o pessoal da reserva ? E as pensionistas ? Como e´que ficam ?
CUIDADO COM O PTralhas. O PT NÃO GOSTA DE POLÍCIA. AMA MAIS OS BANDIDOS, POIS TODOS FORAM ASSALTANTES DE BANCOS ALEGANDO COMBATER A DITADURA MILITAR. QUERIAM MESMO É VER O BRASIL COMO UMA CUBA. INCENTIVO AOS BANDIDOS DO MST É COMUM ENTRE OS PTralhas.
ASSIM MUITO CUIDADO AO DAR SEU VOTO AOS VERMELHOS. É SÓ OBSERVAR A FIGURA MEDÍOCRE DO DURVAL ANGELO E SUA CORJA.
O PT É TOTALMENTE CONTRÁRIO A PEC 300. FORAM ELES COMANDADOS PELO LIDER DO PT NA CAMARA, O TAL DE VACCARIA, QUE ARRANJARAM UM JEITO DE ARQUIVAR A PEC 300.
MUITO CUIDADO GENTE. NÃO QUE O PSDB VALHA ALGUMA COISA. O PT É MUITO PIOR. NÃO GOSTA DE POLÍCIA NÃO. ISSO É FATO.
Livro : Um Reporter Mineiro Em Cuba
Quem dera que aqui fosse cuba ! Militar teria respeito !
Sem luta, não há vitória
Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez.
A derrota não é o maior fracasso. O verdadeiro fracasso está em não tentar.
NÃO HÁ VITÓRIA SEM LUTA!
Em Brasília, os policiais são unidos e lutaram juntos para conquistar a dignidade.
POLICIAIS FEDERAIS ESTÃO FAZENDO 24 HORAS DE PARALIZAÇÃO, POR AUMENTO DE SALÁRIOS. DISSE O SINDICALISTA QUE, NOS ÚLTIMOS 7 ANOS A PF SÓ TEVE 83% DE AUMENTO. DISSE MAIS, QUE NÃO ADIANTA RECONHECER QUE A CORPORAÇÃO VEM PRESTANDO UM EXCELENTE TRABALHO, SEM SER RECONHECIDA, TAMBÉM, NO SALÁRIO.
OITENTA E TRÊS POR CENTO? E ACHAM POUCO? ISSO É UM TAPA NA CARA DAS POLICIAIS MILITARES. DAI O NOME "GUERREIROS DO BOLSO VAZIO". DÁ PRÁ VER QUE PERDEMOS A VERGONHA E OS BRIOS.
Para Presidente Marina Silva, e para governador Hélio Costa. Vamos dar uma banana para os petistas e tucanistas. São todos farinha do mesmo saco. E a campanha fora Piu-Piu continua.
è né e para os inativos nada!!!!!!
Para os inativos?
RÔLA!!!!!do tamanho do nosso estado.
MOTORISTA DO CPU DISSE E DIZ:
Concordo com todos e com tudo dito acima. Esses Petralhas vemelhos não passam de agitadores, vagabundos, corruptos.Por isso chego a pensar que os comentários postados nesse e em outros blogs de PMs estão partindo de militantes da CUT, do MST dos petralhas e não de alguém com formação militar. Não vejo a hora de ver todos os tipos de agitadores com a boca fechada, entupida, tendo que engulir suas opiniões. Certamente não vai demorar. Está sendo provada que a democracia não presta para nada, É um terreno fértil para agitadores comunistas, vermelhos, como PTralhas, PMtralhas, PCtralhas, PCdoBtralhas...
( Só não compreendi até hoje como pode Tiradentes ser o patrono das polícias! Estaria na hora de trocarmos nosso patrono pelo Coronel Joaquim Silvério dos Reis?. Afinal por uma promoção ou pelo perdão de dívidas fazemos qualquer negócio!)
Não me chamo mais Motorista do CPU. Agora sou Cel Joaquim Silvério dos Reis! Sempre quis ser coronel.
Como que um motorista pode ser tão bobo assim.Só na PM mesmo pq aqui tem de tudo mesmo.
CEL JOAQUIM SILVÉRIO DOS REIS DISSE E DIZ:
Não concordo! Só a PM mesmo para ter em seus quadros um tanto de pessoas ilustres iguais ao motorista do CPU.
Ótimo. Se não vai pagar prêmio prá todos da ativa, reserva, reformados e pensionistas é melhor não contemplar ninguém. Muito bom. Inativo também é polícia.
Postar um comentário