Querido amigos do blog, são 00:30hs do dia 05 de maio de 2010. O dia hoje foi um diferencial dos outros dias atrás. Não é segredo para ninguém que os últimos três meses foram muito difíceis. Em alguns momentos pensei que fosse morrer, em outros pedi para morrer diante de tanta dor, para não ter que viver dias de tanto tormento, indecisão e falta de uma resposta para as dores e sofrimentos. Quando não se descobre o que tem, pode ser nada, como pode ser tudo. A cabeça vai a mil.
Não é normal alguém emagrecer 18 quilos em tão pouco tempo. Passar por três hospitais. Ser internado sete vezes e desmaiar na rua. Sinceramente não é. Isso traz dor à alma. Nos enche de perguntas e de medos.
Talvez as pessoas que mais presenciaram tudo isso tenha sido os colegas do PA do Hospital Militar (aquele povo trabalha muito). Quase toda semana tava lá, pedindo socorro. A vocês de todo o HPM o meu muito obrigado.
Depois de ter feito uma endoscopia, uma ultrasonografia, uma tomografia, raios-X de abdômen, exame de sangue e urina, hoje finalmente fiz o exame que foi o diferencial de tudo isso, a colonoscopia. Graças a Deus, a médica não fez nem a biópsia para verificar se havia algum problema maior como um câncer ou outra coisa. Confesso que esse era meu maior medo, pois meus avós paternos, maternos e um tio morreram de câncer.
Vou dividir com você uma mensagem que recebi via SMS hoje de uma colega do 41º BPM com os seguintes dizeres: ”JU, NÃO EM QUE POSSO AJUDÁ-LO, VENHO ACOMPANHANDO TODAS AS SUAS NOTICIAS E SEI QUE NÃO É SO PELA DEBILITAÇÃO QUE ESTA ASSIM. ESTOU AQUI, MELHORE RÁPIDO". Eu dei a seguinte resposta: “Já passou a fase ruim de dor e talvez da explosão emocional, talvez acumulada através de todos estes anos de pressão. Fiz hoje a colonoscopia e esta tudo bem. Meu ultimo receio era ser um câncer, MAS NÃO É, to aliviado. Hoje to bem e com força total amanha. Obrigado pela ajuda e carinho. Fica com Deus".
Às vezes a gente devia tentar imaginar o outro antes de criticar. Tem idéia de como a minha vida virou de cabeça para baixo nos últimos anos? Meu mundo era o Batalhão de choque e os bicos. Virei Deputado Federal. Glória a Deus e agradecimento a tropa. Nunca imaginei ser político. Nunca havia sido candidato a nada. Ver uma greve? Impossível. As coisas aconteceram em uma velocidade que minha cabeça talvez não tivesse condição de acompanhar. Muita pressão, muita responsabilidade. Poucas possibilidades de acertar, muitas possibilidades de errar.
Nunca quis ser um profissional da política. Sei que não agrado a todos. Mas sempre deixei meu gabinete aberto a todos. Meu telefone celular toca umas 300 vezes por dia. Acho uma covardia não dar o celular para os colegas. Na campanha dão tapinha nas costas, tomam café no quartel, dão o celular, mas passado a campanha trocam o número. Meu numero é o mesmo desde que a CLARO veio para Minas. Obviamente que as vezes não dá para atender todo mundo, mas tento atender a todos. O acesso dos colegas é o mínimo que devemos fazer.
Neste dias ouvi de tudo. Um colega vereador aqui do barreiro disse lá no barreiro de cima, onde tenho um escritório regional, que o meu problema é bebedeira. Que Mané. Não bebo. Um colega da PM disse aqui no blog que eu não devo ficar colocando estas coisas no blog, é meio que “ser fraco” e militar não é assim. Respeito a opinião dele, mas não concordo.
Como não dar uma resposta, se no dia em que desmaie na via do minério em pleno domingo ao meio dia, uma equipe de reportagem da rede globo filmou e passou no MG TV na 1ª e na 2ª edição? Saiu na capa do O TEMPO e SUPER NOTÍCIA. Será que o certo era não responder mesmo e deixar que aquelas imagens falassem por si só?
Tem 10 anos que tenho um Centro de Recuperação de dependentes químicos em Sarzedo (Álcool e droga). Uma senhora que viu a reportagem na TV ligou para uma mãe que tinha um filho internado lá e disse: “Viu o cara que ta cuidando do seu filho na globo? Você é doida de deixar seu filho lá, ele apareceu drogado e caído no chão na TV". Por isso passei a usar este instrumento de comunicação para por os colegas a par de tudo.
Dos amigos recebi muita solidariedade, dos adversários (até daqueles que pedi desculpas por algum ato), recebi mais criticas ainda. Como tem gente que é cego pelo poder. Ficam insensíveis e frios. Um até disse que eu tava querendo me mostrar, por isso cai na rua, que era jogada de marketing. Quanta maluquice. Eram dores terríveis. Talvez ele precise dar uma passada no HPM e se informar melhor. Ninguém toma morfina para aparecer.
Companheiros viraram amigos íntimos. Meus colegas de trabalhos viraram meio que “babá”. Valeu Marlene e Jacinto, Lobão, Mauricio, Fred e Franco, Daniel, Liliane, Renata e Coutinho. Se esqueci alguém me desculpe, to meio com sono. Na noite anterior não dormi por causa do preparado do exame que te faz tomar remédios de montão e ir ao banheiro de 10 em 10 minutos. Ah, o Sgt BM Hélio anistiado passou um dia inteiro aqui na minha casa na beira da cama me fazendo companhia enquanto eu rolava na cama de dores. Helinho, obrigado pela ajuda e companhia. A Noeme de Juiz de Fora pegou o carro e veio para aqui. Obrigado Noeme, foi um dia que precisava de um amigo mesmo.
Não podemos deixar de lembrar o famoso “peixe podre”. Um sargento reformado ligou para o outro pedindo apoio para este ano e o outro respondeu que eu não seria candidato a nada porque eu estava em “estado terminal” no HPM. Desculpem a lembrança, mas hoje sem dores é fácil fazer uma reflexão, mas naqueles dias tudo era difícil.
Um agradecimento especial para o CB Coelho, presidente do CSCS. Confesso que a solidariedade dele me surpreendeu muito. Sei que dirigir uma associação dá muito trabalho. Ele foi lá me visitar (o único presidente de entidade), se colocou a disposição, me deu força em um dia que não tava legal e sofreu comigo: “Em todo tempo ama o amigo, e na angustia se faz o irmão” (Proverbios 17.17). Obrigado Coelho, a você o meu agradecimento eterno.
A todos os colegas que deixaram palavras de oração no Orkut, obrigado, que o Senhor te recompense.
Alguns assessores acham que eu não devo entrar de madrugada no blog, pois falo com a emoção e não com a devida razão.Esse é meu jeito de ser. Eu falo o que penso. Demonstro o que sinto, seja de bom ou ruim. Divido com os colegas as alegrias e as tristezas. O Blog é diferente de um site. Aqui existe interação entre mim e o leitor. Acho isso bacana, mesmo quando existem criticas. Agora mesmo um cidadão disse que eu não fiz nada pela PEC 300. Que injusto. Fui um dos primeiros a chamar a atenção para o assunto. Algumas lideranças de Minas diziam naquela época que a PEC era utopia e agora estão tentando consertar.
Mesmo “baqueado”, fui a Brasília, entramos no Colégio de Lideres. Visitamos as lideranças. Talvez o colega quisesse que eu saísse da enfermaria para cair no plenário de lá. Me poupe. Sempre fiz tudo com intensidade.
São 01:47 hs, vou orar agradecendo a Deus pelo dia e vou dormir. Jamais poderei agradecer a todos, um a um, que me acolheram com a torcida pela melhora e pelas orações. Vocês não têm idéia de como é importante uma palavra amiga quando a gente ta pra baixo. Vale mais do que tudo.
Obrigado gente, do fundo do meu coração.
12 comentários:
Tinha ambulâncias suficientes no HPM ou foram desviadas pela sua ganância?
A vida é isso: AÇÃO E REAÇÃO....
E a macumba? Acabou??? rs
ola meu gde amigo Cb Julio.
parabens pela recuperação. Eu ja lhe disse varias vezes: - "Voce eh um instrumento nas maos de Deus".
Não se desanime pelas "idiotices" que alguns poucos miseráveis, como este acima, digitam aki, afinal isto é democracia. Todos, ate os idiotas, tem direito de se manifestarem.
O que importa meu amigo e guerreiro eh que como vc mesmo sempre diz: - "Um lider nunca se cala". Avante meu amigo. Força! - noeme rocha - jf/mg
De longe Cb Julio, de Araxá, desejo-te forças para seguir sempre o teu norte, buscando desafios e trilhando o caminho do bem. Que Deus te ilumine !
Sgt romeu - reformado.
Nobre companheiro e lider dos militares de Minas, Cb Júlio, meus sinceros votos de saúde, paz e felicidades, que Deus continue abençoando sua vida, para juntos seguirmos em frente.
Um forte abraço
O camarada, vc ta querendo convencer quem com estas babaquices, deixa de mentiroso, falso e hipocrita. Basta assumir um cargo que vc deixa isso tudo de lado. A minha conciencia vc não compra, viu bandido. Por que não fala das mulherada que tem, das suas eleitoras que levou pra cama... acorda povo, isso é igual nota de 15 reais...falsa, falsa, fui...
Cb Júlio, só não entendo pq vc acha tão importante responder as matérias que sairam no Tempo, no Super e na Globo (que estranhamente, por "coincidêcia", passou no local na exata hora que vc desmaiou), mas nunca respondeu a da Revista IstoÉ, que diz que vc recebeu dinheiro do Azeredo, nem todas as outras acusações neste sentido. Nós temos o direito de saber sua versão. Pq não responde?
Para o anônimo de 07/05
esta frase o sargento rodrigues falou na última assembleia la no COPM para uns 80 inativos e uns gato pigando da ativa como eu. é bom lembrar também que ele e mais uns lubridiadores que discursaram lá, disseram que não aceitaram o aumento, mas também não fizeram nada depois. Aceitaram. Vocês podem colocar tudo contra o CABO JULIO neste blog, mas não vou votar em quem finge que que não aceita as condições do governo. eu e minha família vamos votar em quem de fato luta pela família. meu tio do interior (inativo) ficou igual ioiô saindo do interior para a capital sendo enganado por vocês. podem bater o quanto quiserem, queremos gente que luta. não queremos gente que finge que luta.
Cabo Júlio fez mesmo muita coisa concreta para mudar o reajuste... só deve ter sido escondido, pq ninguém viu! só reclamar não adianta nada.
também participei de algumas das manifestações do reajuste e a única coisa que vi ele fazer foi pegar carona nas manifestação organizadas pelas entidades. Subiu no trioelético na praça da liberdade, falou como se tivesse participando de tudo, e não fez nenhuma crítica ao movimento. Ou seja, concordou com a estratégias que as entidades estavam fazendo. Tem até foto dele nesse blog, sentado na mesa com as entidades e o deputado sargento rodrigues conversando com o presidente da assembleia. aposto que ele não disse nada para contestar nesse dia também e se pos a foto aqui e para dizer que estava participando. Já disse e repito: quem cala consente...
Para o Anônimo (assessor do Sargento Rodrigues)
Eu sei que você estava lá. A única reunião que estive foi a última, infelizmente. Meu tio que é eleitor do cabo julio disse que ele não foi convidado para nada. que vocês ignoraram a existência dele em todas as reuniões. ele como parlamentar podia sim subir em carro de som e expor a opiniao dele. mas ele estava lá, para vocês, como um BICO, um intruso. Tenho certeza que se ele tivesse feito parte das discussões, ele não teria deixado isso acontecer.
Abram os olhos pessoal ,esta na cara que este pau mandados sgt Rodrigues esta so fingindo de amigo para ser eleito de novo . Ai sera tudo de novo maozinha dada com o comando assintindo nossa classe se ferrar de novo.Este desnaturado assite de pe nossa classe ser s pizoteada , desvalorizada e tratado como eles politicos de merda querem e agora epoca de eleicao se diz amigo. VOLTE PRO SEU NINHO DE HIENAS aqui nao tem lugar p/ vc e sua corja , nao mais traidor ! Vc nao nos enganara de novo.
CABO JULIO, VENHO ACOMPANHANDO AQUI NO BLOG TODO O DESENROLAR DE SEU PROBLEMA DE SAÚDE, DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM SUA, QUANDO VC PASSOU MAL SENTINDO AS FORTES DORES. POR SER CATÓLICO, REZEI POR VC. SEI ATÉ COMO FOI O SEU ÚLTIMO EXAME, A COLONOSCOPIA, POIS JÁ ME SUBMETI A ESSE EXAME. VC TEM CONTADO AQUI TODO O DESENROLAR DESSE SEU PROBLEMA SURGIDO. E VI TAMBÉM QUE VC NÃO SE CONSTRANGEU EM DIVIDIR CONOSCO TODOS OS DIAGNÓSTICOS (MELHOR DIZENDO OS NÃO DIAGNÓSTICOS, JÁ QUE NÃO ENCONTRAVAM NADA EM VC). ASSIM, VENDO VC MAIS ALIVIADO E TRANQUILO APÓS O ÚLTIMO EXAME, GOSTARIA, CASO NÃO SE IMPORTE, EM DIVIDIR CONOSCO MAIS UMA VEZ QUAL FOI O DIAGNÓSTICO DO PROBLEMA, QUE GRAÇAS A DEUS NÃO ERA CÂNCER. O QUE LHE CAUSAVA DOR? ISSO PORQUE, ALÉM DE MUITOS TEREM ACOMPANHADO VC NESSA PEREGRINAÇÃO, O SEU RELATO PODERÁ AUXILIAR QUALQUER UM DE NÓS, TAMBÉM SUJEITOS A TEREM OS MESMOS PROBLEMAS.
Sgt Almir - QPR T.O
Fico feliz em saber dos resultados dos exames e que tudo está bem com VC, graças a Deus. Continuaremos orando para que Deus te dê forças na luta pelos seus ideais. Que as Bençãos do Senhor dos Exércitos repouse sobre VC e sua família. Medite em Jz 6.12 e Js 1.1-9.
Postar um comentário