25 de maio de 2010

Temer cria comissão para debater texto de consenso no reajuste de policiais

O presidente da Câmara, Michel Temer, anunciou nesta terça-feira, após a reunião de líderes, a criação de comissão especial formada por seis integrantes – três indicados pela liderança do governo e três pela liderança da Minoria - com o objetivo de encontrar um texto consensual para colocar em votação a PEC 300/08, que trata da remuneração dos policiais militares. A proposta já foi aprovada em primeiro turno.
A comissão, apesar de ter esse objetivo, poderá analisar outras PECs como a 308/04, que cria a Polícia Penal, e a 549/06, das carreiras policiais. A intenção é resolver as pendências relativas à área de segurança. Ainda que a composição da comissão tenha sido estabelecida em seis parlamentares, Temer informou que todas as lideranças partidárias interessadas no assunto poderão participar.

CONTINUE LENDO

CAPITÃO ASSUMÇÃO NO TWITTER E NA IMPRENSA



NO JORNAL HOJE EM DIA (26/05) - POLÍTICA



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

Anônimo disse...

O presidente da Câmara anunciou nesta terça-feira, após reunião de líderes, que será criada uma comissão para compor um texto de consenso sobre a PEC 300.

A proposta de emenda à Constituição cria um piso salarial de policiais militares e bombeiros de todo o Brasil com base nos vencimentos pagos a essas categorias no Distrito Federal.

Michel Temer explicou que a comissão será composta por três membros indicados pelo líder da maioria e três indicados pelo líder da minoria.
Além disso, segundo Temer, a comissão poderá analisar outras propostas que tratam de assuntos ligados aos policiais.

"Esta comissão talvez encontre uma fórmula que nos permita votar essa proposta que, de resto, é justa e muito útil para a polícia de todo o país. A polícia militar e a polícia civil."

Michel Temer disse ainda que, apesar de legítima, a pressão exercida pelos interessados em aprovação de projetos na Câmara deve ser intelectual, e não física.

"A pressão há de ser argumentativa, com argumentos, e não uma pressão física e, lamentavelmente, nos últimos tempos tem havido uma espécie de pressão física aqui na Casa e isso a presidência da Casa, os deputados, as lideranças não vão tolerar."

A comissão não terá prazo para conclusão dos trabalhos, mas dada a importância do assunto, Michel Temer acredita que o resultado deve ser apresentado em breve.

De Brasília, karla Alessandra.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Maurício disse...

MARINA NELES!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Para o funcionalismo federal eles aprovaram gratificação e reajuste e ja mandaram para o senado e para nós foi criada uma comissão para rever a PEC 300 e sem prazo para conclusão isto posto porque depois de junho nada mais poderá ser resolvido e eles vão empurrar provavelmente para o ano que vem e o pilantra do cartinha não faz nada,ao contrário do que o Michel Temer disse:tem que fazer pressão sim e não votar mais nesta cambada e como disse o Mauricio Julio e Marina Silva naquela cambada de imcopetentes...

Anônimo disse...

E o Júlio que está inelegível. Responde aí seu ESCONDEDÃO.

Anônimo disse...

Ou vc só pode ser cupincha do cartinha né,não tem nada de ilegivel o babaca,se vc não quiser desperdiçar seu voto,vote no julio porque o cartinha ja era,o cartinha ta igual ao Adilson Batista no Cruzeiro ,ja deu o que tinha que dar!