30 de junho de 2010

Alerj aprova aumento de 70% para servidores da Secretaria de Segurança

RIO - Menos de uma semana após o reajuste dos salários dos 1.022 delegados da Polícia Civil em 70,32%, parcelados em 24 meses, a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta terça-feira, por unanimidade, os projetos de lei 3.201/10 e 3.202/10 do Governo do estado concedendo o mesmo reajuste aos 118 mil servidores da área de Segurança, incluindo as polícias Militar e Civil (exceto delegados), o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). A diferença é que a categoria chegará a este índice de reajuste ao final das 48 parcelas do aumento, que começarão a ser pagas em janeiro de 2011.
O reajuste aprovado foi de 54,84%, mas chegará a 70,32% em dezembro de 2014, levando-se em conta o aumento de 10% recebido pelos servidores da Segurança Pública no começo do mês e ao fato de os aumentos mensais a partir de janeiro incidirem sobre o vencimento do mês anterior. Segundo a Secretaria estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), o reajuste mensal será de 0,915% até o fim de 2014.
O aumento foi dado um dia antes do fim do prazo estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que é de 180 dias antes do fim do mandato executivo. O secretário de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, explicou que a medida representará um aumento de despesa de R$ 550 milhões em 2011. O deputado estadual Luis Paulo Corrêa da Rocha (PSDB) calculou que ao fim de 2014 o impacto na Receita Corrente Líquida será de R$ 7,4 bilhões.
Categoria já recebeu 10% de aumento
A categoria já tinha recebido um reajuste de 10%, acima da inflação no ano, além do reajuste concedido semana passada aos delegados. Na semana passada, a Alerj deu início à votação de um pacote de reajustes salariais para mais de 300 mil servidores do estado.
- É o verdadeiro pacotão da bondade - ironizou Luiz Paulo Corrêa da Rocha.
Na mensagem enviada à Alerj, o governador Sérgio Cabral justifica que as despesas com o aumento "serão largamente compensadas com substantivas reduções nas despesas de custeio e de pessoal, decorrentes de ações de gestão intensiva e de auditoria da folha de pagamento dos servidores ativos num primeiro momento e, posteriormente, dos inativos e pensionistas".
GONTE: O GLOBO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Unknown disse...

Esse reajuste passara pra quanto o valor do salário inicial do soldado da Policia militar que vai fazer o concurso esse ano???

Anônimo disse...

Igual nosso aumento.