23 de junho de 2010

CABO JÚLIO REPUDIA GOLPE POLÍTICO IMPETRADO PELA BASE ALIADA DA PBH PARA PRESIDIR COMISSÃO ESPECIAL DA GUARDA MUNICIPAL

“Isso foi um golpe”, desabafa CABO JÚLIO em reunião plenária de hoje (23/06), na Câmara Municipal de Belo Horizonte. A frase se refere ao “golpe” impetrado pela base do governo municipal, composta pelos vereadores Ronaldo Gontijo (PPS), vice-líder do governo, Léo Burguês (PSDB), indicado pelo executivo e Adriano Ventura (PT), para decidirem sobre as atribuições de cada membro na comissão especial que tem por objetivo investigar abusos e arbitrariedades na Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH).
A requerimento do próprio CABO JÚLIO, a comissão especial, que tem o apoio e interesse da vereadora Elaine Matozinhos (PTB), foi um acordo com o secretário de governo, realizado no dia 24/05, permitindo que ambos os parlamentares apurassem as denúncias recebidas de agentes da GMBH. O acordo também permitiria que tanto CABO JÚLIO, tanto Elaine Matozinhos presidiriam a comissão, sendo relator e presidente, respectivamente.
Mas, num golpe já acertado, “na calada da noite”, em reunião da Comissão Especial de Estudo, realizada no plenário Camil Caram, as 13hs15 de hoje, o trio do governo decidiu, numa votação 3 x 2, presidir a comissão especial, “chapa branca”, que segundo CABO JÚLIO, não chegará a lugar nenhum, nem trará as respostas que a GMBH busca. “Eles irão direcionar os trabalhos da maneira que quiserem”, conta.
Durante o discurso no Amynthas de Barros, o vereador lembrou que, sendo os membros do PMDB a segunda maior base da casa, vão ser menos benevolentes a partir de agora. “Não fiz acordo com parlamentar nenhum, respeito a prerrogativa de todos, mas fiz acordo com o governo. Isso foi um golpe”, desabafa CABO JÚLIO.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

Anônimo disse...

Tá danado

Anônimo disse...

O cabo julio não gosta da guarda. Foi contra a guarda multar. Foi contra a guarda atuar nas ruas. Agora fica dando uma de migué pra conseguir se eleger, pois sua mina de votos está acabando. Ele agora é sanguessuga.

Anônimo disse...

Mais um golpe.
Igual em 97.
Tá provando de seu veneno.

Anônimo disse...

tomara que isso nao seja teatro pq estamos cansados de ser enganados
vamos esperar pra se nao apenas firula