"Nobre CABO JÚLIO,
Hoje estou um pouco mais triste ao escrever essa carta ao senhor, relatando o que vem acontecendo em nossa cidade, mais precisamente em nossa Companhia. Não sou comandante,mas estamos sofrendo com o descaso do comando, na cidade, na região, e que não sei pode até ser do comando Geral.
Nanuque tem homens honrando a farda que não são valorizados, não são tratados com respeito e não tem as garantias que a lei nos dá. Estamos passando por uma momento triste, pois perdemos um companheiro em batalha, frente a bandidos, SGT.Gilberto, homem digno que perdeu a vida e se quer o comandante teve a hombridade de respeitá-lo, pois em seu velório não participou porque fez reunião para tratar de assuntos com comerciantes e nem se quer empenhou para capturar e prender os autores do crime, só queria encontrar os policiais que atiraram nos criminosos que tiraram a vida de nosso companheiro, estava atrás para interrogar e punir os militares. Pelo menos, isso o Cel RPM mostrou bom senso, reconhecendo a ação como legitima, defendendo os policiais que se emprenharam nessa luta.
Logo após o enterro, o Senhor Chefe do Estado Maior,CEL Santana,estava na cidade,á disposição para poder ver a realidade que passamos,de um quartel jogado,sem segurança,sem higiene,viaturas já sucateadas,que passam por manutenção constante,baixando o tempo todo,sendo improvisadas para rodar.Mas não,o antigo CMT e o que responde pelo comando hoje,Senhores MAJ Daniel e CAP Freire,respectivamente,fizeram de tudo para que o Chefe de Estado Maior,não fosse até lá,para não levar problemas para o auto escalão.
Pois é, caro Deputado,como vê,estamos esquecidos aqui no nordeste mineiro,sem condições de trabalho,com poucos homens,trabalhando em escalas de 12 horas cansativas e sempre o comando maquiando tudo,ah,por falar em maquiar,para cumprir metas estão passando corretivos em boletins de ocorrência para transformar homicídio tentado em lesão corporal,homicídio tentado em disparo de arma de fogo,homicídio tentado se transformando em encontro de cadáver,roubo sendo mascarado para furto,homicídio tentado em lesão corporal e ai se vai.Isso para não levar problemas para o auto escalão.
Não esquecendo do motivo que ocasionou essa perda do companheiro,vamos nos lembrar do CMT Major Daniel,que pulou do barco agora,quando começou a esquentar para o lado dele.O CMT começou a colocar dois policiais por viatura,um efetivo pequeno quando não se tem apoio de ROTAM,GATE,Tático Móvel, e etc.Uma cidade fronteiriça,muito perigosa,com ações de bandidos de Minas,Bahia e Espirito Santo,inclusive foi do ultimo estado dito que vieram os bandidos que tiraram a vida do Sgt Gilberto.Começou também a escalar jovens recém formados,nas viaturas sozinhos,sem conhecerem a cidade, a marginalidade do local.Com tudo isso,o Sr MAJ Daniel só queria saber de ESTATISTICA.
Por isso, Cabo Júlio, peço ajuda ao senhor, pois conhece nossa luta e não vai nos abandonar nessa hora tão difícil.Tenho certeza que não vai deixar que os oficiais, mais uma vez, venham ocultar os erros de outros oficiais, como aconteceu com o Major Daniel,que foi inocentado de todos os fatos delituosos porque não ouviram as pessoas certas. Forjaram um rol de testemunhas da administração da companhia só dizendo coisas boas do comandante.
Um outro pedido ao senhor é vir até a cidade e presenciar o que passamos, mostrar através de imagens o que aconteceu realmente, pois só assim não terão como mascarar porque as imagens mostrarão tudo.
Termino por aqui esta mensagem de revolta e tristeza mas sei que seremos representados e atendidos pelo senhor no intuito de melhorar nossos dias aqui na cidade que já foi pacata e que se deixarem,levaremos novamente há essa paz.
Um Forte abraço e aguardamos a visita do Senhor.
Fique com Deus."
Assinado:24ª Companhia Independente.
5 comentários:
Companheiros de Nanuque, entendo o sofrimento de vocês, pois situação pior, passamos nos anos 1.980 e 1.990, quando éramos regidos por um RDPM maquiavélico e um regime DITATORIAL. Mesmo quando tudo e todos eram contra nós, tivemos a CORAGEM, DETERMINAÇÃO e consequentemente, a COESÃO de todos os praças e realizamos aquele que foi o maior movimento cívico da história mineira.
É bom lembrar que naquela época, não tínhamos NINGUÉM para lutar por nós. Aliàs, os dois parlamentares que temos hoje, são frutos daquele movimento.
Lamentavelmente, percebe-se dentro da PMMG, mais precisamente entre os praças uma "zona de conforto", ou seja, enquando a situação segue-se na rotina e marasmo, ta tudo bom pra todo mundo, mas quando ocorre qualquer que seja o fato contrário à normalidade, a primeira providência que se tem tomado é "correr" aos dois parlamentares e reclamar. E fica só nisso. Ninguém move sequer uma palha para mudar, po isso é que esses oficiais fazem o que querem dos praças. Talvez seja pelo fato de alguns praças estarem receosos de perder o "emprego", caso venham a participar de algum movimento de protesto.
Parece que a onda de insatisfação está se espalhando na PMMG. Primeiro foram os praças do 22º BPM, agora Nanuque. Se os nobres companheiros não se unirem e mostrarem a esses pseudo-comandantes que vocês não são MOLEQUES, e sim profissionais com brio na cara, eles vão continuar pisando em vocês. Pensem nisso.
É isso companheiro que se manifestou primeiramente, vamos mostrar esse bando de oficiais incompetentes que têm na PM que nós não somos moleques. Vamos nos mobilizar e mostrar que se quererem voltar à época do RDPM vai ter revolta pior que a de 97, e com derramamento de sangue, e não será de praça atingido por oficial, será ao contrário, matemos esse bando de incompetentes...
BALA NESSES FDP DE OFICIAIS MENTIROSOS,BANDIDOS E ACIMA DE TUDO CHUPADORES DE TESTICULOS DO GOVERNADOR.
CALMA PESSOAL, VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA. UM REINO NÃO PODE SER DIVIDIDO ENTRE SI POIS, "NÃO SOBSITIRÁ" SABIAS PALAVRAS DE JESUS.BEM AVENTURADOS OS PACIFICADORES LEMBREM-SE NOSSA MISSÃO PRINCIPAL É PROTEGER A VIDA, ACREDITEM NA JUSTIÇA ELA TARDA MAIS NÃO FALHA DIZ O DITADO ANTIGO ACREDITEM E BUSQUEM-NA SIGAM OS CAMINHOS COMPETENTES. A DIVISÃO E A GENERIZAÇÃO NÃO SÃO VIÁVEIS, NÃO PODEMOS GENERALIZAR, NEM TODOS OS OFICIASI SÃO CANALHAS, AO CONTRÁRIO, MUITOS ERAM PRAÇAS IGUAIS A NÓS QUE TALVES PARA TENTAR MUDAR A SITUAÇÃO E NÃO CONCORDAREM COM MUITOS ABUSOS PASSARAM NO CFO OU CHO, CONTUDO EM SUA MAIORIA SÃO POLICIAIS HONESTOS, NÃO ACREDITO QUE O CARATER DE UMA PESSOA PODE MUDAR TOTALMENTE POR UM CURSO DE OFICIAL O CARACTER É DE BERÇO E MUITOS COMPANHEIROS QUE ERAM PRAÇAS BUSCARAM MELHORES CONDIÇÕES FAZENDO UM CURSO, NEM POR ISSO MUDARAM DE CARCTER VOU TENTAR O CHO E SE PASSAR NÃO QUERO SER INIMIGO DOS PRAÇAS INIMIGOS SÃO OS INFRATORES E NÃO MEUS IRMÃOS DE FARDAS .BUSQUEM A JUSTIÇA E ELA AINDA QUE TARDIA SERÁ FEITA. NÃO A DIVISÃO!
Ola compaheiros sou policial na BA proximo a diviza aq e a mesma coisa viaturas sucatiadas uma violecia abisurda e nossos governates falando q e tudo normal comando nem no btl aparece mas deixando na mão do sub-comando mas vamos lutar pq samos honestos
Postar um comentário