6 de agosto de 2010

15 PROPOSTAS DO CABO JÚLIO PARA O CANDIDATO AO GOVERNO DE MINAS HELIO COSTA

PROPOSTAS PARA A SEGURANÇA PÚBLICA

1 – VALORIZAÇÃO SALARIAL DOS SERVIDORES DE SEGURANÇA PÚBLICA ATRAVÉS DE UMA POLÍTICA DE CONCESSÃO DE REAJUSTES LINEARES EM QUE MILITARES DA ATIVA, INATIVOS E PENSIONISTAS SEJAM CONTEMPLADOS.
Justificativa: Atualmente Minas Gerais tem o 3º PIB brasileiro, saltando a arrecadação do Estado em 2002 de 16 Bilhões para 42 Bilhões em 2010. Na mesma época o salários dos militares que era o 3º melhor do país, saltou para o 12º pior do Brasil.

2 - APOIO POLÍTICO PARA A IMPLANTAÇÃO DE UM PISO SALARIAL NACIONAL PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES COM A APROVAÇÃO DAS PECs QUE TRAMITAM NO CONGRESSO.
Justificativa: A discussão da chamada PEC 300 (446) chamou a atenção do país. É preciso que o Governo do Estado use de toda sua força política para que o Congresso Nacional aprove imediatamente a criação de um piso salarial nacional que resgate a dignidade dos profissionais de Segurança Pública.

3 - DESIGNAR UMA COMISSÃO PARA APRESENTAR NO PRAZO DE 90 DIAS, UMA REVISÃO NO ESTATUTO DOS MILITARES.
Justificativa: O Estatuto dos militares data de 1969. Foram realizadas reformas parciais, nos sistemas de promoções, bem como nos requisitos para ingresso na profissão, contudo, persistem grandes insatisfações, quanto aos seguintes aspectos: Cabos não conseguem a promoção por antiguidade, apesar de possuírem mais de 10 anos na graduação, e, os Sargentos e Oficiais alegam que o sistema de promoções é injusto, pois permite que militares que ingressaram depois de outro já formado, sejam promovidos em sua frente, causando injustiça nos critérios de promoção. Definir de forma clara a carga horária máxima de trabalho. Além disto, é preciso adequar a legislação interna à Constituição da República.

4 – VOLTA DOS QUINQUÊNIOS COM A EXTINÇÃO DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO COMO INSTRUMENTO REMUNERATÓRIO
Justificativa: Assegurar tratamento isonômico aos militares, bem como eliminar instrumentos subjetivos, e de assédio moral na profissão.

5 - ASSEGURAR AOS MILITARES INATIVOS O RECEBIMENTO DE QUAISQUER VANTAGENS PERCEBIDA PELOS MILITARES DA ATIVA, GARANTINDO O DIREITO CONSTITUCIONAL DA PARIDADE DE VENCIMENTOS.
Justificativa: A paridade de vencimentos entre ativos e inativos é um direito que não pode ser suprimido, através de estratégias dissimuladas. É inadmissível que a política remuneratória seja construída através de abonos, gratificações e adicionais no sentido de atender apenas uma parcela dos militares, e fazendo com que o servidor seja prejudicado ao passar para a inatividade.

6 – REVISÃO DA NEGOCIAÇÃO DA DÍVIDA DO GOVERNO COM O IPSM, PARA ASSEGURAR RECURSOS PARA O FINANCIAMENTO DE MORADIAS PARA O MILITAR ATRAVÉS DO PROMORAR.
Justificativa: Diante de uma demanda de mais de 15.000 moradias, para os militares, o governo não pode demorar 30 anos para o pagamento de recursos que poderiam beneficiar os militares; além de proporcionar que o programa atenda um maior número de militares. Recentemente o Governo do Estado criou este programa que trouxe uma grande frustração para a classe, uma vez que além de uma imensa burocracia, logo os recursos ficaram escassos e deixou de atender aos anseios e sonhos da classe.

7 - AMPLIAÇÃO DA ESTRUTURA FÍSICA DO HOSPITAL MILITAR PARA ATENDER A DEMANDA CRESCENTE DE ATENDIMENTO MÉDICO.
Justificativa: Atualmente existe uma grande dificuldade para a marcação de exames e consultas no HPM. Os militares, principalmente os reformados são obrigados a madrugarem nas filas para conseguirem marcar uma consulta.

8 – AMPLIAÇÃO DAS VAGAS NO COLÉGIO TIRADENTES PARA ATENDER OS DEPENDENTES DE MILITARES.
Justificativa: Atualmente o ingresso dos dependentes nas Unidades do Colégio Tiradentes é feito através de sorteio, na qual uma pequena parcela é atendida.

9 - AUMENTO DO EFETIVO DA POLÍCIA MILITAR E DO CORPO DE BOMBEIROS
Justificativa: É uma das maiores demandas da categoria. O efetivo hoje é quase o mesmo dos últimos anos. Existem cidades em que o efetivo é desproporcional ao tamanho do município. Com isso, militares são obrigados a trabalhar com uma carga horária excessiva.

10 – PERMITIR QUE OS RECURSOS ARRECADADOS COM A TAXA DE SEGURANÇA PÚBLICA SEJAM APLICADOS INTEGRALMENTE NA SEGURANÇA PÚBLICA, ACABANDO COM O SUCATEAMENTO DAS INSTITUIÇÕES PRINCIPALMENTE NO INTERIOR DO ESTADO, ONDE A PM E CBM DEPENDEM DE CONVÊNIOS QUE COLOCAM EM RISCO A IMPARCIALIDADE DO SEU TRABALHO.
Justificativa: O montante dos recursos arrecadado com a Taxa de Segurança Pública são desviados para o caixa único do Estado. É preciso que estes recursos sejam usados totalmente na área em que foi arrecadado.

11 – INTERIORIZAÇÃO DO ATENDIMENTO MEDICO PARA QUE OS MILITARES NÃO TENHAM QUE VIR A BH PARA TRATAMENTO, OCASIONANDO GASTOS E AUMENTANDO A DEMANDA NO HPM.
Justificativa: Como a tabela do IPSM está defasada em relação a outros convênios, vários hospitais e consultórios se descredenciaram no atendimento aos militares do interior. Com isso toda a demanda reprimida tem sido deslocada para a rede orgânica, ocasionando longas filas e obrigando o militar e seus dependentes se deslocarem para a capital trazendo prejuízo financeiro aos militares.

12 - REVISÃO DOS CRITÉRIOS PARA A CONCESSÃO DO AUXILIO INVALIDEZ.
Justificativa: A legislação que trata o assunto é dúbia e tem causado uma interpretação que traz prejuízos a vários militares que se tornaram inválidos no exercício de sua função ou em razão dela gerando várias ações judiciais.

13 – CRIAÇÃO DE CRECHES PARA OS FILHOS DE MILITARES.
Justificativa: Várias mulheres policiais e bombeiros tem dificuldades no retorno da licença maternidade, que vai se agravando com o crescimento de seus filhos. Várias instituições criaram creches ou auxilio-creche para dar suporte a esta necessidade.

14 - PAGAMENTO EM ESPÉCIE DAS FÉRIAS PRÊMIO.
Justificativa: O chamado choque de gestão se tornou um pacote de maldades contra o servidor público. Com isso vários direitos foram extintos. O recebimento das férias prêmio em espécie funcionada como uma poupança forçada aos servidores, que não tem direito ao FGTS vedado para o servidor público.

15 - CRIAÇÃO DE UM NUCLEO DA UEMG PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA DOS SERVIDORES DE SEGURANÇA PÚBLICA.
Justificativa: Com a mudança da legislação e a obrigatoriedade do Curso de Bacharel em Direito para o ingresso no CFO ( Curso de Formação de Oficiais ) é preciso que o Estado de condições para o aprimoramento e formação acadêmica de seus integrantes.

OPINE, CRITIQUE, ENVIE SUGESTÕES.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

34 comentários:

Jurandir Dias disse...

Cabo Júlio, é por isso que estamos contigo nesta caminhada.Nenhum outro candidato propôs com clareza as propostas para a nossa classe.Se continuar assim... Vamos longe....

obrigado.

Jurandir Dias
Montes Claros, norte de MG

Anônimo disse...

Ponto 1. Porque só agora é que fizeram essas reivindicações? Porque é candidato. E antes essas reinvidicações não eram importantes?
Ponto 2. Porque não apresentou como projeto de Lei quando era Deputado ou realizou articulação política com emendas para deputado mineiro (Estadual) para que apresentasse?
Ponto 3 e MAIS IMPORTANTE: Se é amigo do hélio, já deve saber o que ele pensa de todas as propostas, porque não coloca a opinião ou o COMPROMISSO dele aí pra gente saber?
Ponto 4 FINAL: CADÊ A RESPOSTA DO HÉLIO, ou isso é mais uma promessa e engodo de campanha de candidato?

Anônimo disse...

Cabo Júlio, uma questão gravíssima que esta acontecendo na PMMG e no CBMG, principalmente no interior do estado, e questão dos convênios, muitos prefeitos e políticos inescrupulosos se acham donos da policia e querem interferir no seu trabalho. Quando são contrariados ameaçam suspender o convênio e logo procuram os comandantes de batalhões. São muitos os militares que por trabalharem corretamente é não se renderem aos caprichos e interferências de políticos são transferidos e perseguidos, tudo em prol dos preciosos convênios da PMMG x Prefeituras.

Anônimo disse...

Parabéns Cb Julio pelas propostas, todas são extremamente ótimas e põe fim a quebra de paridade. Descompasso do anônimo que postou a mensagem de 7 de agosto de 2010 13:50, pois a nível estadual quem tem plena influencia sobre o governo do estado é o deputado estadual. Referente às férias prêmios em espécie o objetivo do Cb Julio que atenda a todos, pois atualmente são apenas os militares que tem férias prêmios antes de 2002, a partir desta data não terão mais direito de receber em espécie. Você deve ser novo na gloriosa, porque após o fatídico movimento de 97 com a morte covarde do Cb Valério orquestrada por oficial e 187 PM/BM excluídos da PMMG, devido a covardia dos oficiais e desse crápula que chama Eduardo Azeredo, que infelizmente por negligência do destino esse FDP ainda foi eleito a Senador. Pois bem, você deve não saber, mas em face de governança política do Cb Julio junto com o saudoso Itamar Franco, todos os 187 PM/BM excluídos retornaram a Corporação . Também no governo do Itamar Franco tivemos o melhor salário. Depois que MG foi comandada pelo PSDB, liderada pelo Aécio Neves, Anastásia, Deputado Delegado Sgt Rodrigues e algumas associações que legislam para o executivo mineiro, imprensa amordaçada pelo governo e outras sacanagens nossos benefícios foram se findando, salários achatados e quebra de paridade. Fato também a arrecadação de MG triplicou, é a 3ª arrecadação do país ficando atrás apenas de SP e RJ, porque a PMMG é 12º salário do país. Então antes de quaisquer criticas ao Cb Julio, vejamos o que esse satanás Eduardo Azeredo fez, roubou comungado com muitos políticos que estão na esfera federal, estadual e no executivo MG. Por isso, no dia 3 de outubro 15.190 Cb Julio, Cb Coelho, Itamar Franco, Helio Costa. Agora se você quer ficar mais 4 anos de penúria, vote no Anastásia, Sgt Rodrigues, Aécio Neves e St Gonzaga, porque eles fizeram sim eventos para beneficias alguns sobretudo, a elite. Esses são o quarteto da maldade.

Anônimo disse...

Sugestão: Para aqueles os Cabos que após a aprovação da Lei da Promoção de 10 anos, para concorrerem ao CEFS e que já formaram ou ainda vão fazer CEFS, seja contado como ano base para concorrer a graduação de 2º Sgt, o ano que o mesmo esteve pronto e sem impedimentos para a realização do CFES. Ex: Cb que esta com 12 anos na gradução em 2010, contar como ano base 2008.

Ex- Vereador/PM Ref. 10 Anos Serv. disse...

Faltou um de suma importância o direito do militar voltar ao serviço na ativa após cumprir o mandato eletivo, contando os 4 anos de contribuição ao INSS para a reforma integral e não proorcional.

Dareserva disse...

Cb Julio. com relação a sua primeira proposta, pergunto: Vc teve 4 anos de mandato como deputado. O que voce fez pela sua classe?

Anônimo disse...

que parte do valor da TSP atenda primeiramente as nessecidades minimas do militar, exemplo: aqui na minha cidade do interior, quando há algúm evento em que é cobrada a TSP, o militar e "DOBRADO" de serviço e na maioria das vezes não a reposição de sua folga e o que é pior tem que "mendigar" um lanche se não quiser ficar com fome; uma situação vexatória em que muitas das vezes já ouvi comentários de pessoas dizendo: "olha os passa-fomes já vem pegar o morro-a-baixo", situação esta muito humilhante.

Anônimo disse...

Caro vereador : Suas sugestoes sao ambiciosas , mas se vc conseguir realizar 50% por cento ja sera uma vitoria eterna., tendo em vista que temos dezenas de OFICIAIS servindo de moleques de recados de quase todos os senadores , deputados e bla bla bla e nunca procuraram fazer nada em prol da PMMG e sim somente em favor da cupula. Parabens por pelo menos ter coragem de sugerir mudancas significativas , consolidando o carinho e o respeito que temos por vc . certamente que os invejosos de plantao nao deixaram de te apedrejarem .,sabemos que os invejosos e os imcapazes possuem o abito demagogico de julgar a vida alheia para se sentirem vivos, porq na vida real sao mortos vivos que nunca fizeram nada de decente e nem de indecente em nossa sociedade tendo suas acoes e reacoes congeladas pelos seus proprios fantasmas. by : SIERPUTOWSKY

Entrevista disse...

Júlio, Cadê a tão anunciada entrevista do Hélio Costa? Tá virando motivo de chacota o anúncio sem qualquer outra informação. Tem que ter uma data certa. Ou o Hélio fala ou você tira o anúncio que parece mentira. Sei que não é, mas eles tem que levar a coisa a sério e cumprir esse compromisso.

Anônimo disse...

JULIO ALGUÉM FALOU EM CORRIGIR A INJUSTIÇA COM OS "CABOS VELHOS" ACHO IMPORTANTE TAMBÉM QUE SEJA ACRESCENTADO EM SUAS PROPOSTAS ESSA QUESTÃO!!! QUEM FOI CONVOCADO ACIMA DE DEZ ANOS NA GRADUAÇÃO NÃO PODE SER PREJUDICADO. OBRIGADO E ESPERO VER ESSA QUESTÃO NA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES.

Anônimo disse...

CB JULIO. VEJO QUE OS PONTOS A SEREM REVISTOS SÃO INÚMEROS, E JUSTOS, SÓ GOSTARIA DE LEMBRA-LO QUE OS SGT MAIS TB SOFREM COM TAMANHA DESIGUALDADE, ESPERAR PARA CONCORRER A PROMOÇÃO DE SUB TENENTE PM, SOMENTE APÓS 19 ANOS DE SARGENTO É UM ABSURDO. ESPERAMOS QUE SEJA ESTE PRAZO DIMINUÍDO PARA NO MÁXIMO 16 ANOS.
MUITO OBRIGADO PELO ESPAÇO, E ESPERAMOS EM DEUS QUE A SUA VITÓRIA SEJA TAMBÉM A NOSSA.

Anônimo disse...

Cb Júlio. e os sargentos mais antigos como ficam.
terão que esperar 19 anos de sargento para serem capacitados a promoção de sub tenente, mesmo assim pelo critério de merecimento?
O senhor não acha este tempo longo de mais, enquanto que um oficial leva aproximadamente de 10 a 15 anos para chegar ao posto de aspirante à Major, temos que esperar 19 anos de sargento para alcançar a graduação de sub?. Não é tempo demais. (isto se tiver ficha limpíssima).

Anônimo disse...

Verdadeiramente é um absurdo o que fazem com os cb e os sargentos mais antigos, esperar 10,11, 12....anos para serem chamados para cursar o CEFS, frusta qualquer cidadão.
ser promovido a 3º Sgt em 1996 e só concorrer a promoção de sub em 2015, é um absurdo do mesmo tamanho.
que seja revisto esses critérios em caráter de urgencia/urgentíssimo.

Anônimo disse...

Cabo júlio, seu slogan aqui no blog é "um líder de verdade nunca se cala"!

Isso não é verdade. Os verdadeiros líderes é que respondem a um ataque verbal com o silêncio.

Além disso, quem evita dizer tudo o que tem vontade, raramente se arrepende por magoar alguém com palavras ásperas e impensadas.

Exatamente por isso, o primeiro e mais óbvio sinal de poder sobre si mesmo é o silêncio em momentos críticos.

Se você está em silêncio, olhando para o problema, mostra que está pensando, sem tempo para debates fúteis.

Se for uma discussão que já deixou o terreno da razão, quem silencia mostra que já venceu, mesmo quando o outro lado insiste em gritar a sua derrota.
Olhe. Sorria. Silencie. Vá em frente!

Lembre-se que há momentos de falar e há momentos de silenciar.

Escolhe qual desses momentos é o correto, mesmo que tenha que se esforçar para isso.

Falar é uma escolha, não uma exigência, por mais que assim o pareça.

Você pode escolher o silêncio Cabo Júlio.

Além disso,você não terá que se arrepender por coisas ditas em momentos impensados, como defendeu Xenócrates, mais de trezentos anos antes de Cristo, ao afirmar: "Me arrependo de coisas que disse, mas jamais de meu silêncio".

Responda com o silêncio, quando for necessário. Use sorrisos, não sorrisos sarcásticos, mas reais.

Use o olhar, use um abraço ou qualquer outra coisa para não responder em alguns momentos.

Você verá que o silêncio pode ser a mais poderosa das respostas. E, no momento certo, a mais compreensiva e real delas.

Por isso você não é um líder Cabo Júlio. Você nunca se cala.

Anônimo disse...

e o CEFS até quando os cabos tem que ser prejudicados pela não convocação.

Anônimo disse...

Ninguém fala mais da convocação do CEFS para os cabos com dez anos em diante, tem q ser como soldado promovido a cabo sem fazer curso, pára o PM não correr o risco de ser transferido de cidade.olhe pra nós cabos.

Anônimo disse...

aff que arrepio de tanta asneira q li agora nos comentarios (desnecesarios por sinal). Alguns poucos sao realistas e amigos, outros sao mediocres, ridiculos. Teve um comentario tao "imbecil" (perdoe-me pelo termo, mas eh o mais conveniente q encontrei em pleno domingo a tarde) q perguntou o q o dep fez em 4 anos .... kkkkkkkkkk ... ele (cabo julio) nem era deputado qdo fez tudo. Nem precisava fazer mais nada alem do q fez em 1997. No entanto, basta ler, pesquisar, deixar a preguiça de lado e ver o q o deputado fez. Ah, chega ja encheu o sako.
Para aqueles q sao normais, sensatos e que tem memoria boa, vamos às urnas: cabo julio 15190.
noeme rocha - jf/mg

Anônimo disse...

júlio,parabéns pelas propostas alencadas.com certeza serão bem vindas para nossaq classe se o hélio costa abraça-las.vc vem mostrando que amadureceu bastante nos ultimos tempos.acredito que isso tem haver com sua equipe atual,que na maioria,são companheiros e pessoas de bom relacionamento na classe.fiquei muito satisfeito quando tomei conhecimento que a sub irlene está compondo sua equipe.pode ter certeza que vc ganhou muito em contratá-la.por isso que vejo o seu amadurecimento.então 15190,15190,15190...em 3 outubro.

Anônimo disse...

Mentira que um líder se cala. Se cala quando não tem argumento. Muita gente por aí está calada mas é por omissão. Não podemos ser levianos e nem sair atirando a esmo, mas denúncia com provas é algo que pode e deve ser apresentada. Claro que nem Júlio e nem ninguém com um mínimo de responsabilidade e vergonha na cara se deixará ser manipulado por anônimos que se prestam a mandar recados de seus chefes. Quanta gente podre adora pegar carona por migalhas do poder. São verdadeiros Cancer. Voltem para seu estado vegetativo de sub vida!

Anônimo disse...

Quanto a carga horaria maxima é isso ai Cb Julio!!! ta passando da hora de alguém da um fim nisso. Pq tem gente trabalhando até 50 horas semanais. So não pode esquecer q instrução semanal também deve está dentro do limite maximo a ser fixado.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

cb julio, inclua ai o auxilio motorista, para motoristas de Vtr, pois quando elas quebram com a gente nós somos perseguidos a pagar o conserto.

Anônimo disse...

Eu não entendo estes "analistas" políticos, ninguém tinha apresentado qualquer proposta para a classe, e eles diziam: "onde estão as propostas?" agora que as temos voltam a dizer: "é bla bla bla..." "é oportunismos..." "por que não apresentaram estas propostas antes?" Me ajudem aí, eu não entendo vocês!

Sub New

Anônimo disse...

SOU ESPOSA DE UM 2º SGT, ME DESANIMO QUANDO ELE FALA QUE NÃO CHEGARA A SUB TENENTE NA ATIVA, PQ ESTA DEMORANDO 19 ANOS PARA SER AVALIADO A PRIMEIRA PROMOÇÃO DE SUA TURMA, APESAR DELE NÃO FALAR, VEJO O DESÂNIMO EM SEUS OLHOS, HOJE ELE TEM 15 ANOS D SGT, ESTA NO CONCEITO A50 SEM UMA PUNIÇÃO E NÃO VÊ O SEU ESFORÇO RECOMPENSADO, A LEI MUDOU MAS QUEM SE BENEFICIOU FORAM APENAS OS MAIS NOVOS, AGORA EU PERGUNTO, E A IGUALDADE, DEIXOU DE EXISTIR? ESPERAR 19 ANOS PARA VER SE CHEGA A GRADUAÇÃO DE SUB CHEGA A SER HUMILHANTE, REFORMA JÁ. ESPERO QUE O CB JÚLIO OLHE POR NÓS JA QUE O OUTRO.......

Anônimo disse...

é isso aí esperamos que se chegue a um consenso sobre o tempo de promoção dos sargentos, no mínimo deveria ser computado como tempo a mais, o período que os sargentos antigos permanecerem na mesma graduação, uns 10,11.....anos, a não ser se este tempo foi motivado pelo próprio militar. tipo, processos, aprovação em eap, punições....etc, do contrário estará sendo demonstrado a mais nítida injustiça

Anônimo disse...

este Sgt atento é um mala, entra no blog dos outros, e vem fazer propaganda de outro candidato, não vi ainda ninguem entrando no Blog do Rodrigues e falar tantas asneiras, ta bom que esse blog é democrático,mas pra tamanha cara de pau é muito, vote no seu candidato e pronto, o voto é democrático e não é com seu bla, bla, bla, que vai conseguir alguma coisa. então fique mais atento q esta e vote no seu companeiro de divisinhas.

Anônimo disse...

Cb Julio e os CEFS pq vc não fala nada?

Anônimo disse...

Engraçado vc disse que o helio vai falar mas até agora nada?E kd o CEFS, os cabos tem q ser diferentes?

fuiii disse...

fuiii disse!
no item 1 (um), poderia ser acrescentado na politica salarial de reestruturação salarial do estado a possibilidade de o estado firmar convenio com as instituições financeiras que mantem emprestimos consignados com o estado e desta forma assumir as dividas com estas instituições através de consentimento facultativo do servidor onde este assumiria com o estado o pagamento em mensalidades até 360 meses e desta forma enquanto perdurar essa situação não abriria novo credito consigando ao servidor que então a partir dai teria uma reestruturação significativa no ganho real de seus vencimentos. O estado tem maiores condições para uma negociação com essas instituições financeiras solapadoras do dinheiro do servidor com escorxantes cobranças de juros a pedier de vista em desfavor do servidor. Noutro vertiçe o estado tem firmado contrato com a instituição mantenedora do lpagamento da folha do estado, obtendo para si uma recompensa compensatoria para tal serviço as custas do servidor ex: contrato consignado recente do BANCO DO BRASIL COM O ESTADO, que gerou protestos na forma de a instituição solapar o servidor com emprestimos privilegiados de até 100 mensalidades enquanto outras poderiam apenas ter 36 mensalides a oferecer ao servidor e desta forma prejudicando o servidor que pagaria um juro excorxante ao BB. Do acordo que firmou-se em meados do governo itamar com BB, ali o estado já auferiu dividendos as nossa custas e BB, nos escorxou. "tente hoje a renegociar um emprestimo com aquele banco, com certeza estes não te oferecerão condiçções plausiveis para tal". E pagaram para isso ao estado que só fez a locupletar do nosso carma. são estas que apresento adiantando qual é o motivo de nosso pessoal necessitar de tantos aumentos ano após ano! respondo: em grande maioria, sonham com qualquer aumento que dê para aumentar sua margem sjunto a folha para fazerem outro emprestimo para renegociar o que esta em aberto. Ai este cancer não cessa. esta é minha sugestão. O estado tem que assumir o que ele provocou. fuiii.

fuiii disse...

fuiii disse!
no item 1 (um), poderia ser acrescentado na politica salarial de reestruturação salarial do estado a possibilidade de o estado firmar convenio com as instituições financeiras que mantem emprestimos consignados com o estado e desta forma assumir as dividas com estas instituições através de consentimento facultativo do servidor onde este assumiria com o estado o pagamento em mensalidades até 360 meses e desta forma enquanto perdurar essa situação não abriria novo credito consigando ao servidor que então a partir dai teria uma reestruturação significativa no ganho real de seus vencimentos. O estado tem maiores condições para uma negociação com essas instituições financeiras solapadoras do dinheiro do servidor com escorxantes cobranças de juros a pedier de vista em desfavor do servidor. Noutro vertiçe o estado tem firmado contrato com a instituição mantenedora do lpagamento da folha do estado, obtendo para si uma recompensa compensatoria para tal serviço as custas do servidor ex: contrato consignado recente do BANCO DO BRASIL COM O ESTADO, que gerou protestos na forma de a instituição solapar o servidor com emprestimos privilegiados de até 100 mensalidades enquanto outras poderiam apenas ter 36 mensalides a oferecer ao servidor e desta forma prejudicando o servidor que pagaria um juro excorxante ao BB. Do acordo que firmou-se em meados do governo itamar com BB, ali o estado já auferiu dividendos as nossa custas e BB, nos escorxou. "tente hoje a renegociar um emprestimo com aquele banco, com certeza estes não te oferecerão condiçções plausiveis para tal". E pagaram para isso ao estado que só fez a locupletar do nosso carma. são estas que apresento adiantando qual é o motivo de nosso pessoal necessitar de tantos aumentos ano após ano! respondo: em grande maioria, sonham com qualquer aumento que dê para aumentar sua margem sjunto a folha para fazerem outro emprestimo para renegociar o que esta em aberto. Ai este cancer não cessa. esta é minha sugestão. O estado tem que assumir o que ele provocou. fuiii.

fuiii disse...

FUIII DISSE....
Item 3 (treis) - DESIGNAR UMA COMISSÃO PARA APRESENTAR NO PRAZO DE 90 DIAS, UMA REVISÃO NO ESTATUTO DOS MILITARES.
Aqui, poderia aproveitar o texto da Lei Complementar 113/2010, quando em sseu Art. 7º transforma os cargos de Auxiliares de Necropsia e Agentes de Policia em cargo de Investigadores de Policia e não se aplica aqui nenhum dispositivo para frequentarem cursos, é automatico. Então com a re4dação deste artigo sofreria as seguintes adequações para uma futura reformulação de nosso estatuto: " Art. 7º Ficam transformados 53 (cinquenta e três) cargos de provimento efetivo de Auxiliar de Necropsia, que não foram extintos por força do art. 36 da Lei Complementar nº 84, de 2005, e 7.814 (sete mil oitocentos e quatorze) cargos de provimento efetivo de Agente de Polícia em 7.867 (sete mil oitocentos e sessenta e sete) cargos de provimento efetivo de Investigador de Polícia II. LOGO: Art. (º) Ficam transformados XXX (XXXXXX) cargos de provimento efetivo de Cabos PM/BM, que Trata o Art. 9º da Lei 5301/69, em consoinancia com o Art. 214 do mesmo diploma, alterando o artigo acrescentando a palavra Cabos e soldados de 1ª classe, em cargos de provimento efetivo de 3º Sargentos PM/BM, do mesmo artigo da referida Lei". Com isso estariamos buscando isonomia no tratamento dado a Policia Civil que na transfromação dos cargos em tela, abriu mão de cursos ou concursos. Foi uma solução domestica sem traumas. PROMOÇÃO AUTOMATICA. São estas as minhas sugestões. Fuiii

Sgt Atento disse...

Para o SIERPUTOWSKY;
"... ja sera uma vitoria eterna.,"
"... cupula..."
"... vc. certamente que..."
"... não deixaram de te apedrejarem..."
".,sabemos..."
"... o abito demagogico de ..."
"... proprios fantasmas."
??????????????????????????????????????????????????????????????????????Vão estudar, gente! Depois não adianta ficar reclamando do Aécio, que só nos deu 15% de reajuste salarial, não. Viu? Rs.

Sgt Mendes Revolucionário de 1997 disse...

Júlio, Barboza e Coelho:

Os chamo assim por que são meus amigos pessoais, e além disso são compannheiros de luta, tanto eu quanto o Coelho e Júlio fomos exonerados por termos participado do Movimento dos Praças da PMMG de 1997, e fomos retaliados pelo governo azeredo, que está candidato a deputado federal, e o comando da PMMG à época. O Barbosa fomos lutadores aguerridos na presidência e diretoria da Aspra, ele na Presidência e eu numa diretoria do interior do estado, e paguei mais uma vez caro por ser que sempre teve e sempre terá coragem de dizer a verdade.
Quero que inclua nas prpostas ao Hélio Costa que será eleito, a aprovação da Pec 45/08 que está engavetada, que é a oportunidade dos praças que estão no Corpo de Bombeiros e que foram "parcialmente" anistiados (por que se tivéssemos mesmo sido anistiados te´riamos voltado para a PMMG) de poderem optar a ir para a PMMG ou ficar no Corpo de Bombeiros, aí sim irão conceder anistia, por que até agora foi uma reintegração ao serviço público disfarçada por que não fomos reitegrados na força que escolhemos para servir.
Tenho dito

Sgt Mendes, Revolucionário de 1997