Implementar a coincidência territorial entre as Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP) e as divisões geopolíticas das administrações regionais municipais para facilitar o combate à criminalidade é o objetivo do PL 1114/10, encaminhado à Câmara Municipal pelo Executivo. A proposta, que tramita em 1º turno, foi discutida em audiência da Comissão de Administração Pública, no dia 10 de agosto.
Cada AISP é formada pela junção de uma companhia da Polícia Militar e uma delegacia distrital da Polícia Civil. De acordo com o PL 1114/10, a área de atuação das polícias Civil e Militar vai coincidir com o território que fica sob responsabilidade de cada uma das nove regionais de Belo Horizonte.
O projeto é resultado de um estudo realizado por uma comissão formada por integrantes da Prefeitura, da Secretaria de Estado de Defesa Social, das Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros. A intenção é articular as ações de segurança com a circunscrição das administrações regionais, facilitando o compartilhamento de informações entre os responsáveis pela porção territorial e favorecendo a análise dos índices de criminalidade por região.
CONTINUE LENDO
0 comentários:
Postar um comentário