Por Sgt. Barbosa - http://segurancacidadaniaedignidade.blogspot.com/
Como estou feliz pela enorme banana que o Governo Federal e sua base na câmara federal deram para os trabalhadores da segurança pública de todo Brasil, inclusive eu claro! Explico melhor.
Depois de incontáveis manobras para adiar a votação da PEC 300, afrontando flagrandemente o regimento interno, recebendo pressão de milhares de policiais e bombeiros militares durante toda tramitação da PEC, desrespeitando requerimento assinado por centenas de deputados requerendo a inclusão na pauta de votação, tendo que informar ao poder judiciário um mandado de segurança impetrado contra a presidência da casa por ter suspendido a tramitação de uma proposta de emenda constitucional a popularmente conhecida nos circulos policiais como "PEC 300".
Resta-nos agora lastimar, chorar, malidizer todos os políticos e dizer que todos são iguais e não prestam, que não tem palavra ou não respeitam compromisso. Não! guerreiros de primeira hora, devemos nos articular, mobilizar, e nos empenharmos de coração e alma nestas eleições.
Todos vimos, ouvimos, presenciamos e aprendemos que ter voz não basta, precisamos que ela seja ouvida e respeitada, para isto não há outra saída se não elegermos policiais e bombeiros militares, que conhecem, compreendem e vivem ou viveram nossa realidade, em seus mais variados aspectos, e insisto em acreditar que temos gente preparada e com este espírito em nosso meio.
Devemos começar a nos articular pelas redes sociais virtuais, usando e aplicando toda esta tecnologia para defendermos e dar publicidade as nossas idéias e propostas, e convocar a todos, do coronel ao soldado, do detetive ao delegado, enfim todos os trabalhadores da segurança pública para alinharmos e nos unirmos em torno de uma frente revolucionária democrática da segurança pública - FRDseg -, de norte a sul, do oiapoque ao chuí.
Para por meio desta grande frente poder apoiar e declarar nossos candidatos, mas de modo organizado e coletivo, para assim podermor iniciar uma nova legislatura com a composição miníma de uma frente parlamentar de defesa dos policiais e bombeiros militares, em âmbito estadual e federal, cuja responsabilidade suprema e absoluta será reverter o caos político, de abandono e desvalorização que se abateu sobre a segurança pública e seus trabalhadores, de que a muito se ressente a sociedade, em especial e diretamente os trabalhadores da segurança pública.
A insegurança e a desvalorização dos trabalhadores da segurança pública são irmãs gêmeas, mas temos como, se quisermos mudar esta realidade que atinge e avilta a dignidade dos trabalhadores da segurança pública e multiplica o medo, o pânico o terror da violência e da criminalidade.
O momento não poderia ser mais propício e adequado, temos um motivo importante, defendemos uma bandeira justa e legitíma, há um clamor social em crescente elevação, e temos uma capacidade organizada em todos os municípios brasileiros, que em sua grande maioria tem acesso a internet, e há meios para organizar um grande debate nacional com todos os candidatos militares e policiais em seus estados, e com os eleitores da família da segurança pública para unificar o discurso e disseminar um movimento nacional capaz de transformar este momento em uma ação libertadora na luta e defesa de nossa emancipação política.
Não devemos nos dispersar, precisamos superar vaidades, orgulho e os projetos pessoais de poder ou de grupos, e nos lançar sem hipocrisia na luta de defesa de nossa dignidade, porque não existe nada mais humilhante do que ser enxotado como cachorro de um lugar que todos chamam de, a casa do povo. Ou reagimos, ou jamais seremos respeitados.
Caso se interessem pela idéia e queiram comunicar-se conosco, nosso e-mail é cidadaniaedignidade@yahoo.com.br, assim poderemos trocar as primeiras impressões e estabelecer um discurso coeso, único e perssuasivo, para que todos possam colaborar, participar e decidir sobre nosso destino como organização e o futuro de nossa profissão.
Peço também a quem interessar que publique o artigo em seus blogs, assim um maior número de interessados poderão participar e expressar sua opinião ou idéia.
7 comentários:
È companheiro tem que nos mobilizarmos mesmo esses canalhas que ai estão nos representandos não merecem nossa consideração temos que dá o troco é agora em outubro.
Essa proposta da frente revolucionária é válida temos que divulgar-la, e que nossos companheiros sejam compreensivos e unan-se em prol de uma causa unica e justa.
PM quando visita quartel é mal recebido. Pra civil tudo. Pra PM nada.
Esqueci-me Júlio na cabeça 15190.
vamos parar o brasil ... ai resolve.
cb julio neles hihihihihih
noeme rocha - jf/mg
Querer acreditar que um Sd vai ganhar R$ 4500,00 vcs tão de sacanagem .....
CB FLÁVIO, O PT ODEIA POLICIA,ENQUANTO TIVEREM NO PODER ,SÓ FICAREMOS COM AS MIGALHAS,ACORDA COMPANHEIROS,VAMOS NOS UNIR EM TODO O BRASIL E MOSTRAR A NOSSA FORÇA,EM OUTUBRO!!
ao anonimo de 19 de agosto de 2010 20:17, pergunto: vc acha muito um Sd ganhar 4500? Vc levaria um tiro por esse valor? por acaso vc é policial? Eu que passei 30 anos de minha vida enfrentando bandido em prol de uma sociedade hipocrita te digo que esse valor ta aquem do merecido; te digo mais; alem da vida vc arrisca a carreira tambem tentando fazer um bom trabalho; e a regra é simples: se vc acerta, é aplaudido; se erra TA FERRADO. Vc mexe com merda o tempo todo mas, ai de vc se vc feder... Superior nenhum vai arriscar a estrela para te ajudar. Não quero dizer com isso que aprovo desvio de conduta pois temos de ser exemplos mas quem erra tentando acertar, fazer o seu trabalho tem de ser ajudado até onde for possivel. O oficial que pensar diferente É COVARDE.
Não podemos fazer de nossos subordinados "bois de piranha"
Postar um comentário