MAIS UM POLICIAL MILITAR FOI EXONERADO DAS FILEIRAS DA PMMG. ONTEM EU (Vanessa) RECEBI UMA LIGAÇAO DE UM MILITAR DO INTERIOR DE MINAS GERIAS, MAIS PRECISAMENTE DA REGIAO DO 8º RPM. ME PERGUNTANDO O QUE ELE DEVERIA FAZER, E QUAL ATITUDE TOMAR, POIS TINHA ACABADO DE ASSINAR SUA DEMISSAO.
GOSTARIA DE SABER DOS COMANDANTES SE ELES CONSIDERAM UM ATO VERGONHOSO, UM PAI DE FAMILIA QUERER HONRAR TEUS COMPROMISSOS HONESTAMENTE SEM EXPOR A HONRA E O DECORO DA CORPORAÇÃO. SÃO PAIS QUE SE SUJEITARAM A TODOS OS TIPOS DE SERVIÇOS , MAS HONESTOS, MESMO QUE SEJA FORA DO BRASIL.
TEMOS VARIOS CASOS, QUE ENVERGONHARAM A HONRA DA CORPORAÇÃO DA POLICIA MILITAR E NEM TODOS CHEGARAM A EXONERAÇAO. GOSTARIA DE SABER TAMBEM SE ALGUMA LEI PODE RETROAGIR PARA PREJUDICAR ALGUEM? SEI QUE TODOS ESSES MILITARES QUE DESERTARAM DA PMMG, SABIAM QUE IAM SER PUNIDOS, MAS NA EPOCA QUE ELES COMETERAM DESERÇÃO A LEI APLICADA NAO CABIA EXONERAÇAO. ENTAO EM ABRIL DE 2007, OUVE UMA MUDANÇA NA LEI. QUE ALEM DA PUNIÇAO QUE JA EXISTIA, FOI ACRESCENTADA A EXONERAÇAO COM A LEI COMPLEMENTAR 95/2007. PELO POUCO QUE CONHEÇO LEI NENHUMA RETROAGE PARA PREJUDICAR NINGUEM. QUERIA SABER POR QUE SÓ NA PMMG ISTO ACONTECE? QUANDO ISTO VAI PARAR?
COM A PALAVRA SR. CMT GERAL
25 comentários:
AS PALAVRAS "DESERSÃO" E "ACRESSENTADA" ESTÃO GRAFADAS ERRONEAMENTE. SUGIRO QUE AS MENSAGENS A SEREM POSTADAS SEJAM ALVOS DE MINUCIOSA ATENÇÃO PARA SE EVITAR ESSAS GAFES.
COM RELAÇÃO AO TEXTO, ENTENDO QUE UM "PROFISSIONAL" QUE "ABANDONOU" O SEU EMPREGO, PRINCIPALMENTE POR MOTIVOS FINANCEIROS, SEJA REALMENTE DEMITIDO. IMAGINEM SE TODOS OS MILITARES RESOLVESSEM "EXPERIMENTAR" OUTRO EMPREGO E, SE DESSE CERTO: "ADEUS PM" E, CASO DESSE ERRADO "ESTOU AQUI DE VOLTA PM, ATÉ QUE APAREÇA NOVA EXPERIÊNCIA".... QUANDO SE É ADMITIDO NA PM TOMAMOS CONHECIMENTO DAS NORMAS, DOS DIREITOS E DOS DEVERES (SE BEM QUE DOS DEVERES ALGUNS NÃO GOSTAM DE TOMAR CONHECIMENTO) E SOMOS RESPONSÁVEIS POR NOSSAS DECISÕES.
SEM DEMAGOGIA, SOU DE OPINIÃO A FAVOR DA DEMISSÃO DE MILITARES QUE PRATICAM O CRIME DE DESERÇÃO.
POR ANALOGIA VERIFIQUEM NA CLT QUE O ABANDONO DE EMPREGO É OBJETO DE DEMISSÃO POR JUSTA CAUSA OU SEJA, NÃO É SÓ NO ESTADO QUE EXISTE ESSE TIPO DE "DEMISSÃO".
É A MINHA OPINIÃO.
Pelo que entendi o texto foi reproduzido na íntegra,
Fonte: Blog da vanessa
www.vanessaportugal31.blogspot.com,
Ela que teria que mudar por ser autora do texto, e mudar rápido erros ortográficos bem feios viu srsr.
O idiota que enviou esta mensagem das 11/08 das 08:42h perdeu uma ótima oportunidade de calar a boca, e merece com certeza de apanhar na cara igual a pilantra.CALA BOCA PALHAÇO.( Pra falar de Polícia tem que ter Polícia no sangue seu desinformado)
É MEU PENSAMENTO PESSOAL. ME DESCULPEM SE EXAGEREI POIS ESTOU ME EXPRESSANDO MAIS COM A EMOÇÃO DO QUE COM A RAZÃO, PELO MENOS NESTE MOMENTO:
1. O militar que deserta por motivos financeiros é um irresponsável. Ele, além de prejudicar seus companheiros de farda, denigre a Corporação e ainda causa transtornos à Segurança Pública, pois é um a menos no combate à criminalidade, cuja (criminalidade) já é deficiente e todos dizem que a culpa é principalmente por causa do pouco efetivo.
2. Que esse desertor volte para onde estava e seja muito feliz. E tomara que lá ele tenha plano de saúde e aposentadoria.
3. Desertor, no meu ponto de vista, deveria, além de ser demitido, ir para a cadeia. Pois além de irresponsável é um covarde com seus colegas. Imaginem se estivéssem em uma guerra e fóssemos abandonados por esse covarde.
4. Nunca iria querer esse policial, digo, ex-policial como meu amigo ou mesmo colega de serviço. Não devemos apoiar pessoas assim... covardes.
olha porque voce nao divulga teu nome,,,
um desertor e muito mais homem que voce.
anonimo
Ao Anônimo de 11/agosto - 08:42h
Sobre o texto em questão, faço das suas, as minhas palavras.
Conheci casos de alguns graduados que desertaram e foram para o Iraque, tentar vida nova. Após constatarem que não era aquilo que imaginaram e queriam, puseram o 'rabo entre as pernas' e bateram à 'porta' da gloriosa PMMG (Pai e Mãe de Muita Gente), só que ai já era tarde.
Aí, vem a pergunta: Por quê esses colegas não se valeram, à época, do benefício da licença não remunerada de dois anos? Tempo de polícia, toos eles tinham.
Dizer que foram covardes, eu não chegaria a tanto. Mesmo porque eu desconhecia as situações financeira e psicológica dos mesmos.
Por fim, sou terminantemente contrário àquela máxima de "que não tá satisfeito, dê baixa".
Contudo, mos dias de hoje não justifica o PM viver em desequilíbrio financeiro. Mesmo porque, são vários os recursos e mecanismos, aos quais ele pode recorrer, basta admitir ter o problema e a coragem para procurar ajuda, até que sua situação se reestabeleça. Outro fator a nosso favor, além de nossa situação estável temos: o salário (com certeza não é o ideal, mas já foi muito pior). Contudo todo 5º dia útil, religiosamente, tá lá 'quietinho' na nossa conta corrente; assistência médico-odontológica (é verdade que precisa melhorar), porém ainda é das melhores; CTPM; clubes (situados em locais centrais e bem acessíveis); duas das melhores operadoras de crédito pessoal consignado a quem podemos recorrer naqueles momentos de aperto, sendo prontamente atendidos, sem burocracia e com as melhores condições de parcelamento; e agora o PROMORAR. E TÁ RUIM??????????
Se informe PM. No mundo civil, as coisas não estão lá estas maravilhas que alguns desses incautos PMs acreditam, não.
PS.: Antes que atirem as inevitáveis pedras, de antemão, já aviso que não sou oficial, (sou praça, sem nenhum arrependimento e com muito ORGULHO, viu?) e nunca me inscrevi no Promorar, mas reconheço sua importância e valor.
Saudações atleticanas, vivas a nossa querida PMMG e que venha a nossa PEC. Rsrsrssrsrs.
Ao Anônimo de 11/agosto - 08:42h
Sobre o texto em questão, faço das suas, as minhas palavras.
Conheci casos de alguns graduados que desertaram e foram para o Iraque, tentar vida nova. Após constatarem que não era aquilo que imaginaram e queriam, puseram o 'rabo entre as pernas' e bateram à 'porta' da gloriosa PMMG (Pai e Mãe de Muita Gente), só que ai já era tarde.
Aí, vem a pergunta: Por quê esses colegas não se valeram, à época, do benefício da licença não remunerada de dois anos? Tempo de polícia, toos eles tinham.
Dizer que foram covardes, eu não chegaria a tanto. Mesmo porque eu desconhecia as situações financeira e psicológica dos mesmos.
Por fim, sou terminantemente contrário àquela máxima de "que não tá satisfeito, dê baixa".
Contudo, mos dias de hoje não justifica o PM viver em desequilíbrio financeiro. Mesmo porque, são vários os recursos e mecanismos, aos quais ele pode recorrer, basta admitir ter o problema e a coragem para procurar ajuda, até que sua situação se reestabeleça. Outro fator a nosso favor, além de nossa situação estável temos: o salário (com certeza não é o ideal, mas já foi muito pior). Contudo todo 5º dia útil, religiosamente, tá lá 'quietinho' na nossa conta corrente; assistência médico-odontológica (é verdade que precisa melhorar), porém ainda é das melhores; CTPM; clubes (situados em locais centrais e bem acessíveis); duas das melhores operadoras de crédito pessoal consignado a quem podemos recorrer naqueles momentos de aperto, sendo prontamente atendidos, sem burocracia e com as melhores condições de parcelamento; e agora o PROMORAR. E TÁ RUIM??????????
Se informe PM. No mundo civil, as coisas não estão lá estas maravilhas que alguns desses incautos PMs acreditam, não.
PS.: Antes que atirem as inevitáveis pedras, de antemão, já aviso que não sou oficial, (sou praça, sem nenhum arrependimento e com muito ORGULHO, viu?) e nunca me inscrevi no Promorar, mas reconheço sua importância e valor.
Saudações atleticanas, vivas a nossa querida PMMG e que venha a nossa PEC. Rsrsrssrsrs.
Quando o 2o time de minas ganhar um título importante
Um desertor é um irresponsável.
Não gostou?
Não estou nem aí.
Continuo com minha opinião, estou em um país livre e minha opinião é esta.
Não está satisfeito????
Dá baixa, mas não deserta que nós te damos baixa.
Muchiba.
Pra você, ACÉFALO, que postou às 14:27 e 14:33, o qual, com certeza não entendeu o meu texto, só tenho a fazer-lhe duas perguntas:
1º - Onde está escrito que eu não tenha gostado do que foi dito por você? Muito menos critiquei, apenas disse que não consideraria como covardes os meus colegas que haviam desertado e ido para o Iraque. Justamente, por desconhecer os motivos que os levaram a tomar tal decisão.
2º - Por quê, e a quem, você se referiu a pergunta: "Não está satisfeito????". Se essa pergunta foi direcionada a mim, me desculpe a franqueza, mas IDIOTA é você. Mesmo porque eu não tenho qualquer motivo para não estar satisfeito. Senão vejamos: Amo e desempenho com dignidade e ética o que faço; como praça, galguei todas as graduações na carreira policial militar; cursei duas faculdades; possuo uma excelente família; tenho uma bela casa, grande e confortável (motivo pelo qual, não foi necessário recorrer ao PROMORAR).
Além disso, sou uma pessoa dotada de extrema educação e sociabilidade, coisas que possivelmente, faltem em você. Pelo menos, foi isso que ficou bem evidenciado nesses seus lacônicos comentários, onde quis fazer prevalecer a força das palavras chués e toscas.
E olha que a "fanguinha" desequilibrada ficou raivosa, esbravejando e ameaçando só por discordância de opiniões, imagine esse truculento fardado no atendimento de uma ocorrência em que os ânimos dos contendores estejam à flor da pele? Tudo indica que o mesmo vai dando porrada pra tudo quanto é lado.
É jovem, se você não realinhar sua conduta, certamente vai dar com os burros n'àgua. Deixe de ser troglodita.
Outro conselho, ESTUDE. O conhecimento liberta e não ocupa espaço. Rsrsrs.
para os pessimamente informados. o STF declarou recentemente que o crime de deserção é de mão propria praticado por militares da ativa, sendo que as policias militares saõ forças reserva e auxiliar; ou seja: o STF declarou que não se aplica crime de deserção a policial militar. manda este pm entrar com recurso que isto já está garantido.esse mal informado que chamou o colega Pm de criminoso precisa acompanhar mais os acontecimentos.
WOT 32
Prestem atenção como a notícia é veiculada... "QUANDO SERÁ QUE VÃO ACABAR AS INJUSTIÇAS COMETIDAS PELO COMANDO DA POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS?", aos desavisados, até parece que realmente o comando está cometendo alguma injustiça. Na realidade o comando tem corretamente cumprido de forma coerente o que está determinando a lei, não cabe a ele entrar em na seara se a lei é justa ou não, "dura lex, sed lex" querem reclamar vão reclamar com os deputados que aprovaram a lei! WOT 32 ao expressar que STF considerou que o crime de deserção não é praticado por militar estadual vc sim demonstra total ignorância, sugiro vc estudar e compreender o que significa “coisa julgada”, “controle de constitucionalidade difuso e concentrado” e por último “segurança jurídica”. Após compreender a extensão destes conceitos talvez vc compreenda o porque da necessidade de pessoas conhecedoras do direito na PMMG! Posso lhe assegurar que quem foi julgado, e decorrido o trânsito da sentença, é sim criminoso, quer vc queira ou não!
É anônimo de 11 de agosto de 2010, das 10:29 horas, tenho certeza de que você é o único idiota e palhaço aqui presente. Você sim, deve ficar calado para não apanhar na boca igual a pilantra. Vê se enxerga. Somente você está revoltadinho (porque deve ser um dos desertores). Virou as costas para a bandeira da PM, agora já sabe o que fazer com o mastro né?
Ass: Anônimo inteligente de 11 de agosto de 2010, às 08:42 horas.
CARO PRELIATOR, NÓS COSTUMÁVAMOS SER PROTAGONISTAS DE BOAS REFLEXÕES NO BLOG DA RENATA E AGORA NOS ENCONTRAMOS AQUI. VOCÊ SEMPRE COM O SEU PONTO DE VISTA ACURADO EM FAVOR DOS DOMINANTES E EU TENTANDO ARGUMENTOS E FATOS QUE JUSTIFIQUEM OS DOMINADOS. QUANDO VC DISSE QUE A SENTENÇA APLICADA AO PM EM QUESTÃO SE TRATA DE TRANSITO EM JULGADO, QUER DIZER QUE CONHECE BEM OS AUTOS. AGORA EU NÃO TOMEI CONHECIMENTO. SE ESTE MILITAR PERDEU SEUS RECURSOS ATÉ A ÚLTIMA INSTNACIA NO STF, ENTÃO ESTÁ HAVENDO DECISÕES CONFLITANTES NAQUELA CORTE. DE QUALQUER FORMA PRELIATOR AS INJUSTIÇAS NÃO PERDURAM PARA SEMPRE. PARABÉNS POR ACESSAR O BLOG DO VITORIOSO E MARTIR MODERNO DA PMMG CB JÚLIO, ESSE VAI ENTRAR PARA OS LIVROS DE HISTÓRIA, EU COMO PROFESSOR QUANDO FOR DAR AULAS VOU LEMBRAR AOS ALUNOS E PALESTRAR AO CORPO ACADÊMICO SOBRE A DIGNIDADE DO JÚLIO. E VC PRELIATOR SE ESCONDENDO ATRÁS DE UM PRIVILÉGIO TOSCO HERDADO DA COROA PORTUGUESA. 15190 CONTRA A BURGUESIA FARDADA.
WOT32
Wot32 talvez não tenhas entendido qdo escrevi "Posso lhe assegurar que quem foi julgado, e decorrido o trânsito da sentença, é sim criminoso, quer vc queira ou não!", não me referi ao caso em específico mas sim aos inúmeros onde já ocorreram o trânsito em julgado e os quais não cabem nem mesmo ação revisória! Não desejo mal a quem cometeu esta falta grave, acredito que a lei poderia deixar espaço à discricionalidade, porém ela não o fez. O que não concordo é imputar de forma leviana e mesquinha a responsabilidade a quem não a detém! Qto ao CB Julio posso lhe assegurar que votei nele nas duas eleições, porém por vários fatores ele não precisa contar com meu voto, embora respeite a opnião de que vá votar nele!
O SERVIDOR PÚBLICO CIVIL (PROFESSOR, POLICIAL CIVIL, AUXILIAR ADM, MÉDICO, ENGENHEIRO, CHEFE DE DEPARTAMENTO, ETC.) QUE FALTAR INJUSTIFICADAMENTE AO SERVIÇO POR MAIS DE 30 DIAS SERÁ SUBMETIDO A PROCESSO ADMINISTRATIVO COM FINS DE DEMISSÃO DO SERVIÇO PÚBLICO, PONTO FINAL, SEM CHORO.
Para vc acéfalo que postou às 16:33 h do dia 11ago10.
Primeiro que não sou jovem na idade, apenas no espírito.
Se vc galgou todas as graduações na carreira, eu galguei todos os postos com muito orgulho, sem precisar puxar o saco de ninguém e também me formei muito bem ( pela federal);
Moro também muito bem sem precisar do PROMORAR, mas não critico quem precisa, pois nem todos tiveram as oportunidades que eu tive.
E faço questão de deixar claro que trabalhei na área operacional 26 anos, nunca tive um processo, o que mostra que não sou truculento ou coisa parecida.
Só não concordo com algumas opiniões.
O timinho que caiu para a segunda divisão é a vergonha de Minas.
Ainda bem que Minas tem um grande Clube.
E mantenho minha opinião: desertor não serve para a PM.
Não está satisfeito dá baixa.
Desertor tinha que ser era fuzilado !!!!
Duvido muito que sejam verdadeiras suas afirmações. Me arriscoa dizer, sem um pingo de medo de errar, que você não passa de ser vil e desprezível. Primeiro: simplesmente por estar do lado de ladrão, não significa ser também um ladrão. Porém, concordar e defender com unhas e dentes um ex-cabo-PM que, na vigência de seu mandato de DEPUTADO FEDERAL, foi componente de uma GANGUE DE LADRÕES, denominada pela POLÍCIA FEDERAL como SANGUESSUGA ( nome sugerido em razão do desvio de milhões de reais que seriam destinados à compra de ambulâncias ), é na melhor das intenções levar o título de também LADRÃO;(como sentenciou o ex-Dep Larápio e cassado: "Quem com porco se mistura, farelo come" Segundo: Realmente você deixa transparecer não ser jovem, nem na idade e muito menos de cabeça.( até aconselho-o a procurar ajuda de psicólogos, urgente ) Pois, em momento algum postei críticas a quem quer que seja, tenha precisado do PROMORAR, pelo contrário, elogiei o referido Programa, embora, graças a Deus, e graças a minha alta capacidade de admnistrar minha vida financeira, eu não tivesse a necessidade de recorrer ao mesmo. Outra coisa, que eu me lembre, não lhe perguntei sua idade e nem quanto tempo de polícia tem, aliás, pelo que você disse (trabalhou 26 anos no operacional), deduz-se que já foi para a inatividade. E isso explica tudo: Não tem o que fazer, fica em frente ao computador, escrevendo asneiras e futilidades para passar o tempo ocioso. Quanto às suas alegações de não ter sofrido sequer um processo, isso não quer dizer que você tenha sido um bom PM. Não serve como justificativa. Há, com certeza inúmeros PMs com a Ficha Funcional colorida de vermelho e recheada de processos (comuns da operacionalidade, viu?) e que são infinitamente MELHORES do que você. Mesmo porque, nem sempre os truculentos são processados. Morrem antes (assassinados, pelas vítimas). Por fim, devo alertá-lo que discordar das opiniões, seja ela qual for, é salutar, enriquece nossos conhecimentos e faz parte da democracia. O que não se admite fazer é querer impor aos outros, nossa maneira de ver as coisas. Se você acha que o desertor merece ser fuzilado, é problema seu. Eu e a grande maioria, achamos que não. E ponto final.
Ah, antes que me esqueça, "não ta satisfeito, dá baixa" é a frase que mais se ouvia naqueles tempos em que imperavam as injustiças praticadas pelos oficiais, contra os praças. Certamente, você é um desses oficiais! (já que você disse que tem mais de 26 anos de polícia e galgou todos os postos na carreira, não é mesmo?).
Saudações atleticanas.
Duvido muito que sejam verdadeiras suas afirmações. Me arriscoa dizer, sem um pingo de medo de errar, que você não passa de ser vil e desprezível. Primeiro: simplesmente por estar do lado de ladrão, não significa ser também um ladrão. Porém, concordar e defender com unhas e dentes um ex-cabo-PM que, na vigência de seu mandato de DEPUTADO FEDERAL, foi componente de uma GANGUE DE LADRÕES, denominada pela POLÍCIA FEDERAL como SANGUESSUGA ( nome sugerido em razão do desvio de milhões de reais que seriam destinados à compra de ambulâncias ), é na melhor das intenções levar o título de também LADRÃO;(como sentenciou o ex-Dep Larápio e cassado: "Quem com porco se mistura, farelo come" Segundo: Realmente você deixa transparecer não ser jovem, nem na idade e muito menos de cabeça.( até aconselho-o a procurar ajuda de psicólogos, urgente ) Pois, em momento algum postei críticas a quem quer que seja, tenha precisado do PROMORAR, pelo contrário, elogiei o referido Programa, embora, graças a Deus, e graças a minha alta capacidade de admnistrar minha vida financeira, eu não tivesse a necessidade de recorrer ao mesmo. Outra coisa, que eu me lembre, não lhe perguntei sua idade e nem quanto tempo de polícia tem, aliás, pelo que você disse (trabalhou 26 anos no operacional), deduz-se que já foi para a inatividade. E isso explica tudo: Não tem o que fazer, fica em frente ao computador, escrevendo asneiras e futilidades para passar o tempo ocioso. Quanto às suas alegações de não ter sofrido sequer um processo, isso não quer dizer que você tenha sido um bom PM. Não serve como justificativa. Há, com certeza inúmeros PMs com a Ficha Funcional colorida de vermelho e recheada de processos (comuns da operacionalidade, viu?) e que são infinitamente MELHORES do que você. Mesmo porque, nem sempre os truculentos são processados. Morrem antes (assassinados, pelas vítimas). Por fim, devo alertá-lo que discordar das opiniões, seja ela qual for, é salutar, enriquece nossos conhecimentos e faz parte da democracia. O que não se admite fazer é querer impor aos outros, nossa maneira de ver as coisas. Se você acha que o desertor merece ser fuzilado, é problema seu. Eu e a grande maioria, achamos que não. E ponto final.
Ah, antes que me esqueça, "não ta satisfeito, dá baixa" é a frase que mais se ouvia naqueles tempos em que imperavam as injustiças praticadas pelos oficiais, contra os praças. Certamente, você é um desses oficiais! (já que você disse que tem mais de 26 anos de polícia e galgou todos os postos na carreira, não é mesmo?).
Saudações atleticanas.
Duvido muito que sejam verdadeiras suas afirmações. Me arriscoa dizer, sem um pingo de medo de errar, que você não passa de ser vil e desprezível. Primeiro: simplesmente por estar do lado de ladrão, não significa ser também um ladrão. Porém, concordar e defender com unhas e dentes um ex-cabo-PM que, na vigência de seu mandato de DEPUTADO FEDERAL, foi componente de uma GANGUE DE LADRÕES, denominada pela POLÍCIA FEDERAL como SANGUESSUGA ( nome sugerido em razão do desvio de milhões de reais que seriam destinados à compra de ambulâncias ), é na melhor das intenções levar o título de também LADRÃO;(como sentenciou o ex-Dep Larápio e cassado: "Quem com porco se mistura, farelo come" Segundo: Realmente você deixa transparecer não ser jovem, nem na idade e muito menos de cabeça.( até aconselho-o a procurar ajuda de psicólogos, urgente ) Pois, em momento algum postei críticas a quem quer que seja, tenha precisado do PROMORAR, pelo contrário, elogiei o referido Programa, embora, graças a Deus, e graças a minha alta capacidade de admnistrar minha vida financeira, eu não tivesse a necessidade de recorrer ao mesmo. Outra coisa, que eu me lembre, não lhe perguntei sua idade e nem quanto tempo de polícia tem, aliás, pelo que você disse (trabalhou 26 anos no operacional), deduz-se que já foi para a inatividade. E isso explica tudo: Não tem o que fazer, fica em frente ao computador, escrevendo asneiras e futilidades para passar o tempo ocioso. Quanto às suas alegações de não ter sofrido sequer um processo, isso não quer dizer que você tenha sido um bom PM. Não serve como justificativa. Há, com certeza inúmeros PMs com a Ficha Funcional colorida de vermelho e recheada de processos (comuns da operacionalidade, viu?) e que são infinitamente MELHORES do que você. Mesmo porque, nem sempre os truculentos são processados. Morrem antes (assassinados, pelas vítimas). Por fim, devo alertá-lo que discordar das opiniões, seja ela qual for, é salutar, enriquece nossos conhecimentos e faz parte da democracia. O que não se admite fazer é querer impor aos outros, nossa maneira de ver as coisas. Se você acha que o desertor merece ser fuzilado, é problema seu. Eu e a grande maioria, achamos que não. E ponto final.
Ah, antes que me esqueça, "não ta satisfeito, dá baixa" é a frase que mais se ouvia naqueles tempos em que imperavam as injustiças praticadas pelos oficiais, contra os praças. Certamente, você é um desses oficiais! (já que você disse que tem mais de 26 anos de polícia e galgou todos os postos na carreira, não é mesmo?).
Saudações atleticanas.
Ao Anônimo de 12/08/2010 - 20:40
Não vale copiar. A palavra de elogio ( ACÉFALO ) é toda sua. Cabe, só e perfeitamente em você.
Grafar "regeita" e "subjulgado" é coisa típica de gentinha analfabeta, como você.KKKKKKKKKK
Saudações atleticanas - Viva o vingador de Minas.
Nas eleições do dia 03 de outubro próximo, podemos esquecer de tudo, menos o NÚMERO 12.312. este é ficha limpíssima. O resto é resto.
Olha a Ficha Limpa aí, gente!!!!!!
Ao Anônimo de: (ll/08/10=l0:29; l2:l2; l2:39; l4:27; l4:33; 20;05 e 12/08/10=20:40 e 20:42. (já que trata-se do mesmo IDIOTA, TRUCULENTO E ANALFA )Rsrsrsrsrs.
Pelo menos em uma coisa, temos a mesma opinião: Em Minas tem um grande clube: ( chama-se COPM, depois vem a ASPRA e por último o clube da ralé. Por isso, fizeram questão em instalá-lo bem afastado do centro, para que vermes como você, tenham o máximo de dificuldades para frequentarem. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Esses ignorantes que postam sobre fato pelo qual nao tem nenhum conhecimento deveriam em primeiro lugar se informarem a respeito ja que querem participar no blog, pois, nao estamos tratando especialmente do tema demissao por deserçao, e, sim da retroaçao da lei que agravou a pena no caso da deserçao. Esses idiotas que escrevem o que querem deveriam sim pesquisar a fundo o direito para que, assim, possam ter o minimo de conhecimento sobre irretroatividade da lei para prejudicar o réu. Bando de ignorantes, aos desertores minha solidariedade e que sejam punidos conforme a lei vigente 'a epoca da deserçao.
O maior problema da corporação não é a remuneração (é razoavelmente boa), não é o plano de saúde (atende muito bem às espectativas), não são os clubes de recreação e entidades de classe (que existem aos milhares), muito menos a lei sobre a deserção e qualquer outra lei sobre outro assunto. É essa palhaçada de camaradagem, que nunca é levada à sério, principalmente pelos oficiais, quanto às praças, que os tratam como um bando de cachorros. E no fim, é tudo uma baita duma cachorrada e todos estão lá, com suas boinas mendigando seus tostões ao governador no 5º dia, e aguardando a naba entrar também, pois essa, essa é a única que realmente nunca irá faltar, a ferrada, pois o dinheiro, vimos muito bem no 14º do ano passado como somos tratados com seriedade. Isso se deve à nossa tremenda "união de classe". Por isso eu odeio todos os PMs, quando era paisano, e agora ainda mais, quando vejo o real significado de "meganha".
Postar um comentário