19 de novembro de 2010

Governo reduz pela metade tempo para promoção de PMs (Maranhão)

A decisão beneficia cerca de 1.500 PMs, englobando soldados, cabos e sargentos.
SÃO LUÍS - A governadora Roseana Sarney assinou o decreto nº 26.189, nesta terça-feira (22), reduzindo o interstício dos policiais militares. A decisão beneficia cerca de 1.500 PMs, englobando soldados, cabos e sargentos. Com a medida, o tempo de serviço necessário para a promoção e para a estabilidade na função cai pela metade, a exemplo do posto de soldado que era de 10 anos e foi reduzido para 5 anos.
- É um marco histórico, pois nunca foi tomada uma decisão com essas proporções em benefício da corporação - festejou o comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Franklin Pacheco.
No caso da promoção da graduação de cabo para 3º Sargento, o período foi reduzido de 6 anos para 3 anos. O mesmo tempo vale de 3º Sargento para 2º Sargento. Já no caso de promoção de 2º Sargento para 1º Sargento e desta função para Subtenente a abreviação foi de 4 anos para 2 anos.
De acordo com o coronel Franklin Pacheco, os reflexos da decisão do governo serão sentidos nas ruas pela população. “São muitos os aspectos positivos que envolvem uma medida como esta. O policial terá maior motivação para o trabalho e isso repercute na comunidade. Por isso, a decisão da governadora de assinar o decreto”, declarou.
A medida atende a um antigo anseio dos policiais militares e é resultante de uma proposta encaminhada à governadora pelo comandante-geral da PM e que foi defendida pelo secretário de Segurança, Raimundo Cutrim. “O esforço diário dos policiais do Maranhão está sendo reconhecido com essa decisão do governo”, ressaltou Franklin Pacheco.
QUADRO - GRADUAÇÃO - COMO ERA COMO FICA
Soldado p/ Cabo 10 anos 5 anos
Cabo p/ 3º Sarge 6 anos 3 anos
3º Sarg. p/ 2º Sarg 6 anos 3 anos
2º Sarg. p/ 1º Sarg.4 anos 2 anos
1º Sarg. p/ Sub-tenente 4 anos 2 anos
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

Deputado,exemplo a ser seguido pelo nosso governador,já que aqui em minas um cabo e convocado com mais de dez anos para a inscrição no cefs,e mais sete anos para ser promovido a graduação de 2º SARGENTO,ou seja um cabo convocado com quinze anos,teve um prejuízo na promoção de aproximadamente dezesseis anos,então está na hora de rever isto,e da um incentivo maior aos cabos/sargentos que foram prejudicados.