10 de novembro de 2010

Mais uma corporação policial brasileira se mobiliza para conquistar salário digno. Desta vez no estado de Pernambuco

Agora, além da Paraíba e do Paraná, o estado de Pernambuco também esta mobilizado pela valorização dos profissionais da segurança pública. No início deste mês de novembro, representantes de diversas entidades de classe locais estiveram reunidos com o Comando Geral negociando o reajuste salarial para o policial e bombeiro militar de Pernambuco, tendo como base a Proposta de Emenda Constitucional de número 300 (PEC300), que cria o piso nacional dos trabalhadores da segurança pública.
Tendo em vista a morosidade em que se encontra a movimentação da PEC300 na Câmara Federal, os deputados e policiais militares de vários estados brasileiros correm por fora, pressionando o Governo Estadual a implementar o aumento salarial da categoria. Tanto na Paraíba quanto no Paraná os projetos de valorização salarial dos militares já foram aprovados pelas respectivas Assembléias Legislativas, e em Pernambuco as negociações estão avançadas com o Governo. Até o momento, em Minas Gerais, não deparamos com movimentações dos nossos deputados estaduais, sugerindo projetos, para que o mesmo aconteça aos nossos operadores da segurança. 
Mais uma vez, a diretoria do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS) sugere articular com as demais entidades representativas de classe, a exemplo de outros estados do Brasil, e com todos os deputados mineiros, vereadores e toda a família policial e bombeiro militar a iniciar um grande movimento para pressionar o governo de Minas a adotar soluções rápidas para a implementação de um piso salarial digno e justo para os profissionais da segurança pública do nosso Estado. Queremos que os dirigentes do CSCS e das outras entidades mineiras, façam um trabalho de corpo a corpo na Assembléia Legislativa, como foi feito na Câmara dos Deputados com a PEC300, solicitando o apoio dos Deputados Estaduais para que seja criado um projeto de valorização salarial da categoria.

A diretoria do CSCS continua mobilizada e acompanhando em Brasília nesta semana, juntamente com outros representantes de classe de todo o país, o retorno das atividades da Câmara dos Deputados após as eleições 2010, para pressionar a inserção da PEC300 na pauta de votações ainda este ano, conforme prometido em sua campanha a presidenta eleita, Dilma Rousseff (PT). No entanto, acreditamos que enquanto representantes de classe, podemos batalhar por alternativas que possibilitem aos policiais e bombeiros do nosso Estado, o reajuste imediato dos soldos.
Acreditamos que unidos, podemos conquistar vitórias para nossa classe.
Não vamos desistir. Contamos com o seu apoio.


Leia

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: