24 de novembro de 2010

PMs criticam falta de estrutura para combater o crime no Rio

cidades@band.com.br
Bases da PM também são alvo dos ataques no Rio
Os policiais militares que saíram as ruas nesta terça-feira, para enfrentar os ataques de criminosos no Estado do Rio de Janeiro, não contam com a estrutura necessária para as operações. A denúncia foi feita por PMs que entraram em contato com a redação daBandNews FM da capital fluminense. 
Segundo os policiais, faltam equipamentos fundamentais, como coletes à prova de balas, armamento e munições. A PM também tem sido alvo de diversos ataques. 
Um dos policiais, que não quis se identificar, teve de interromper a entrevista. Segundo colegas, ele foi preso por fazer a denúncia. O porta-voz da Polícia Militar, tenente-coronel Lima Castro, criticou a atitude do soldado, mas negou que ele tenha sido detido. 
Fecha Quartel
A Polícia Militar anunciou, na terça-feira, a Operação Fecha Quartel, logo após a intensificação dos ataques no Rio. As medidas tomadas para aumentar o policiamento durante as festas de fim de ano foram antecipadas, principalmente com a redução nas folgas dos militares. 
Todos os PMs que trabalham em serviços internos nos batalhões reforçaram o patrulhamento nas ruas. Ao menos 17 favelas foram ocupadas por tempo indeterminado. 
O superintendente da Polícia Federal no Rio, Ângelo Gioia, e o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, têm encontro marcado para traçar estratégias de combate ao crime organizado. As corporações vão trabalhar em conjunto para trocar informações no setor de inteligência(...).


LEIA TAMBÉM
Associação critica convocação de todo o  efetivo da PM para conter onda de ataques no Rio

Para presidente da entidade, medida demonstra falta de planejamento
Da Agência Brasil | 24/11/2010 às 16h19
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: