30 de novembro de 2010

Policial baleado morre no HC

Fabrício Lamounier Santos foi atingido quando seguia para o trabalho
O soldado Fabrício Lamounier Santos, 31 anos, que foi baleado na última quinta-feira, na zona sul de Uberlândia, quando seguia para o trabalho, morreu na madrugada de hoje (30). Ele estava internado em estado gravíssimo do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC/UFU) desde a data do crime.
O velório está previsto para começar às 11h na Funerária Ângelo Cunha (avenida Getúlio Vargas, 2042). Com honras fúnebres da 9ª Região da Polícia Militar (9ª RPM), o sepultamento deve ocorrer às 17h no Cemitério São Pedro (avenida Paes Leme, 0). Agora são 123 mortes violentas registradas em Uberlândia, em 2010, segundo a contagem do CORREIO de Uberlândia.
Fabrício Lamounier foi atingido por dois tiros, um no rosto e outro na região do glúteo, que atingiu o intestino e o fígado. Ainda não há informações quanto à motivação e autoria do crime.
De acordo com Eduardo Fernandes Péres Leal, da delegacia especializada de Homicídios, que conduz as investigações, existem algumas linhas de investigação sendo trabalhadas, mas que não podem ser divulgadas para não prejudicar a elucidação do crime. “As investigações estão encaminhando, mas ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa”, disse.
Ainda segundo o delegado, quaisquer informações podem ser dadas pelo Disque-Denúncia Unificado (DDU), através do 181. “O sistema, que garante o anonimato do denunciante, também pode ajudar na elucidação do crime”, afirmou.
Crime
O crime ocorreu na avenida Francisco Galassi, no bairro Morada da Colina. O policial estava fardado e em uma motocicleta particular, chegando à região em que iria começar o patrulhamento, quando foram disparados três tiros contra ele. Testemunhas disseram que, antes de ouvirem os disparos, viram um veículo de cor escura emparelhar à motocicleta. Buzinando e sinalizando constantemente, o veículo seguiu ao lado da motocicleta como se estivesse chamando a atenção do militar.
Depois de cair, o soldado efetuou dois tiros para o alto, possivelmente para chamar a atenção e obter socorro. Ele foi socorrido por um casal que passava pela avenida no momento do atentado. Dezenas de viaturas auxiliadas pelo helicóptero Pégasus, da Polícia Militar (PM), fizeram rastreamentos aos autores por toda a madrugada, porém não obtiveram êxito.
Natural de Uberlândia, o militar era lotado na 148ª Companhia PM, no bairro Parque das Laranjeiras, na zona sul de Uberlândia. A família afirmou que o soldado não tinha desavenças com ninguém e que ele não havia comentado nada quanto a ameaças que pudesse estar recebendo. Fabrício Lamounier ingressou na corporação em 2002, era divorciado e não deixa filhos.
FONTE: CORREIO DE UBERLÂNDIA E BLOG DA RENATA
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: