20 de dezembro de 2010

Bombeiro fará ‘bico oficial’ para o Samu (SP)


A partir de janeiro, nos horários de folga da Polícia Militar, os primeiros 87 bombeiros socorristas que hoje atuam no resgate da corporação vão pilotar motolâncias e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), prestando os primeiros atendimentos às vítimas de traumas e acidentes na capital.
A ideia vinha sendo estudada havia meses. Na quinta-feira, o governador Alberto Goldman (PSDB) assinou o convênio que permitirá a interação no socorro entre a Secretaria Estadual da Segurança Pública e a Secretaria Municipal de Saúde.
“Queremos dar maior agilidade ao atendimento e evitar que o resgate, responsável pelos atendimentos de traumas, como quando alguém cai da escada, siga para uma ocorrência que é caso clínico e deveria ser atendida pelo Samu, como um doente crônico que passa mal”, explica o tenente-coronel Edson de Oliveira Silva, chefe do Estado Maior do Comando dos Bombeiros Metropolitano.
Trata-se de mais uma parceria entre a Prefeitura e o Estado, que estenderá a Operação Delegada – em que PMs recebem para fazer o chamado “bico oficial” nas ruas da cidade, quando não estão a trabalho na corporação – também para o Corpo de Bombeiros. Esse acordo vem sendo praticado há um ano no combate ao comércio de vendedores ambulantes que não têm licença ou que vendem mercadorias falsificadas e pirateadas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: