17 de janeiro de 2011.
Na primeira reunião do ano dia 11/01, o Conselho Nacional de Entidades da Cobrapol deliberou por realizar atos e manifestações no Congresso Nacional, em Brasília, e em diversas capitais brasileiras como forma de chamar a atenção dos parlamentares e da sociedade para as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 446/300, que tiveram a sua tramitação na Câmara dos Deputados paralisada em função de um acordo entre os líderes dos partidos e o governo. As PECs criam o Piso Salarial Nacional para os policiais civis, militares e bombeiros.
Os representantes das entidades filiadas à Confederação aprovaram, por unanimidade, a realização de um ato surpresa no Congresso Nacional uma vez por mês. A manifestação será organizada pela Cobrapol, mas contará com a participação de delegações de policiais vindos de todo o país. As manifestações incluem a apresentação do grupo folclórico Batunkengê e a distribuição de panfletos dirigidos aos congressistas e à opinião pública com explicações sobre as PECs 446/300. “O objetivo é chamar a atenção da sociedade e dos deputados. Por isso, estamos organizando grandes manifestações no Congresso e pelo país”, afirmou Jânio Bosco Gandra, presidente da Cobrapol.
O Conselho definiu ainda as três primeiras capitais que sediaram as ações nacionais pela aprovação das PECs. São elas, Fortaleza/CE, Salvador/BA e Cuiabá/MT. A primeira sediará um ato no dia 31 de janeiro. Em Salvador a manifestação está marcada para o dia 28 de fevereiro. Em Cuiabá o ato será no mês de março, com dia ainda a ser definido.
A reunião do Conselho Nacional de Entidades da COBRAPOL contou com a participação de seis representantes de entidades filiadas - Antonio José Almeida de Moraes (Sinpol/SE), Ernani Lucena (Feipol CO/Norte), Marcos de Oliveira Maurício (Sindpoc/BA), Nadir Nunes Dias (Sinpol/TO), Inês Romero Lima (Sinpoci/CE), Roberto Simeão Souza (Sinpol/MS), além do presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, que coordenou a reunião.
Fonte: Imprensa Cobrapol
0 comentários:
Postar um comentário