25 de fevereiro de 2011

“Não aceitamos linchamento público”

CABO JÚLIO concede entrevista à rádio Itatiaia. 
Com essas palavras CABO JÚLIO, integrante da ROTAM, no inicio da década de 90, desabafou hoje (25/02) durante passeata realizada até o Batalhão ROTAM, logo após a divulgação da morte do CABO Fábio de Oliveira, que se matou na manhã desta sexta-feira, na cela do 1º Batalhão da PMMG. O militar comandava a guarnição que atuou no conflito entre a PM e o aglomerado da Serra, no último sábado (20/02).
PROTESTO: Passeata, que saiu do 1¹ Batalhão, no
Sta Efigênia, fechou o cruzamento na Andradas
com Espírito Santo, em frente a ROTAM
Para CABO JÚLIO, “todo mundo tem o direito de um julgamento justo, mas não aceitamos o linchamento público. Não estamos defendendo o caso em si, que deve ser julgado pela justiça, estamos protestando quanto a esse julgamento antecipado. Ele foi condenado, preso e morto. Repito, há políticos irresponsáveis incitando o fim de uma corporação importante que combate o crime violento em todo o Estado”. Ele lembra ainda que as declarações do Secretário de Defesa Social (Seds), Lafayette Andrada, foram infelizes. À imprensa, Andrada declarou que os “policiais são bandidos e por isso já estão presos”.
CABO JÚLIO conforta parente do CABO Fábio
Durante entrevista concedida à rádio Itatiaia, CABO JÚLIO recebeu um telefonema avisando que traficantes da favela Ventosa, estariam dando tiros para o alto em comemoração à morte do militar.
CABO Fábio de Oliveira, de 43 anos, estava recentemente separado, segundo a PM, e tinha a guarda das duas filhas. Há 23 anos na corporação, CABO Fábio estava há 21 anos na ROTAM. Ele atuava no setor administrativo e não tinha nenhuma punição. Não há nada contra ele, segundo o advogado, Ricardo Guimarães.
Está programado para amanhã (26/02), sábado, no Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS), a partir das 9 horas, uma passeata até o velório do militar que ainda não foi confirmado. Também para este sábado, as 19:30 acontece um culto no Batalhão ROTAM.
Endereço CSCS: Rua Dom Gaspar, 500 - Nova Gameleira








Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

10 comentários:

Anônimo disse...

Mais um profissional de segurança pública deu fim a sua vida por causa de marginais do aglomerado da serra. Infelizmente temos que apoiar marginais é assim que a comunidade quer.

Anônimo disse...

É realmente triste e trágico, 23 anos de serviço, e ele foi tratado como um criminoso... ou até pior do que isso, que sociedade é essa meu deus?

Anônimo disse...

cade o comando da pm que so sabe prender policia. esta borando nas calças. sera que este comandante geral ja prendeu alguem na vida?

Anônimo disse...

Essa imprensa é realmente podre:

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/02/25/interna_gerais,212171/policia-vai-investigar-outras-hipoteses-para-morte-de-pm.shtml

Tiraram até o direito do PM em expor suas opiniões. E olhe que nesse site você precisa se identificar. Depois que fazem a merda ficam com medo...cadê a tão falada liberdade de expressão?

Anônimo disse...

É triste ler uma notícia dessas e não ficar emocionado e revoltado com esse sistema podre, onde pregam tanto os direitos humanos, mas quando o assunto é policial militar esquecem. É vergonhoso para essa dita tão exemplar Instituição Polícia Militar esta morte desnecessária, como tantas outros que já ocorreram, mas que já caíram no esquecimento. Mas não! Tem que satisfazer esses malditos abutres, conhecidos pelos nomes de políticos e jornalistas, né ? Enquanto eles não pegam um, ou uma turma pra descer o chicote, eles não sossegam. Estranho é que quando um marginal, um bandido, um psicopata, um maldito monte de carne inútil comete uma atrocidade, ficam moderando as palavras na mídia. Não mostram a cara do maldito. Não citam comentários particulares. Não querem assumir nenhuma responsabilidade. Sabem por que ? Por que tem MED0 deles. Medo que o maldito do bandido o procure e o mate (ou sua família). Agora com o PM, eles sabem que não vai ter troco. Não vai ter represálias. Por que NINGUÉM, seja o Comando, seja algum político, seja, o Ministério Público vai comprar sua briga. Estamos desde o primeiro dia que entramos nessa ....(escolha seu palavrão preferido) orfãos e sozinhos.
Que Deus, em sua infinita sabedoria, acolha esse colega e dê apoio a sua família. Pois somente ELE o fará. Julgá-lo ? Ninguém pode e ninguém deve. Não mais.

Anônimo disse...

É so ninguem cumprir meta nenhuma. eles ficam cobrando produtividade para mostrar para a imprensa. que tudo estar perfeito quando um policial estar sendo processado todo mundo vira as costa.o policial nao pode tomar as dores da sociedade nao.

Anônimo disse...

Queira Deus que a morte desse homem não tenha sido em vão!
Que as organizações de classe se unam num movimento para reparação dos danos cuasados ao nome do Cabo Fábio, à sua família e à PMMG.Sugiro que a família exija laudo de entidade neutra para apontar a real causa da morte.
O filme Tropa de Elite 2 nos mostrou claramente como tudo funciona...Só não vê quem não quer.
Ouvi em algum lugar uma frase atribuida a Chico Xavier , se não me engano, que cabe bem aqui:" o que assusta não é audácia dos maus, mas a falta de ação dos bons".
TODOS OS HOMENS DE BEM DEVEM SE UNIR AGORA PARA COMBATER O MAL, A INJUSTIÇA, OS DESMANDOS DOS ALTOS ESCALÕES DO PODER, O APOIO DA MÍDIA E PARTE DA POPULAÇÃO AOS CRIMINOSOS, A JUSTIÇA QUE USA 2 PESOS E 2 MEDIDAS.
O MUNDO ESTÁ EM FRANCA MUDANÇA E A HORA É AGORA.
QUE CRISTO RECEBA, AMPARE E CUIDE DO CABO FÁBIO E DÊ FORÇAS A NÓS QUE AQUI FICAMOS EM AGONIA.

ass.: uma pessoa que sente as dores dos outros

Anônimo disse...

Um apresentador cínico de TV, ao receber acusaçoes de telespectadores de que a mídia matou o cabo Fábio perguntou hoje no ar: "por acaso nós tb matamos Jesus Cristo?" É demais uma coisa dessas!!! Que profissão é essa?(jornalista)O que acontece com a consciência desses profissionais?O que eles julgam que são?
MATARAM SIM! JULGARAM, CONDENARAM E EXECUTARAM SIM!!!! SEM OUVIR UMA TESTEMUNHA SEQUER DE DEFESA.

Anônimo disse...

Pode o pilicial entrar na residencia de alguem sem mandado? é facil e só voces nao cumprir os 181 e pedir que com eles vem tambem o mandado de busca e apreensão.exigir é muito bom,agora será que a sociedade sabe que os policias tem que dar resposta deste 181. quando o polical entra na residencia ele estar assumindo a responsabilidade toda pra ele. voces tem que acordar gente.

Anônimo disse...

Verifiquem a Ficha criminal do Secretário de Defesa Social, o nome completo é LAFAYETTE LUIZ DOORGAL ANDRADA. Ele responde a processo na comarca de Lavras, é so acessar a pagina do TJMG e comarca de lavras. Em BH ja respondeu varios processos na area civil