Rio - O deputado Alessandro Molon (PT-RJ) apresentou hoje à tarde na Câmara dos Deputados projeto de lei que prevê financiamento federal para a instalação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) em todo o Brasil. O projeto, desta forma, viabiliza a expansão deste modelo de segurança pública, que tem sido eficiente na retomada de território pelo Estado e na redução de índices de criminalidade no Rio.
"O projeto define esse modelo de segurança pública como o indicado para a retomada pelo Estado de áreas controladas por criminosos. A expansão deste modelo é importante para outros estados, mas é muito importante para o Rio. A nacionalização das UPPs dificulta que um futuro governo dê um fim a esta experiência. Além disso, o projeto prevê recursos federais para a instalação de UPPs em outros estados e para a continuidade desse processo no Rio", disse Molon.
A proposta apresentada por Molon prevê ainda a possibilidade de outras ações de segurança pública que, porventura, sejam consideradas mais adequadas para outras realidades. O projeto, que passará por várias comissões, entre elas a de Constituição e Justiça e a de Segurança Pública, ainda não tem data para ir à votação em plenário.
FONTE: O DIA ON LINE
0 comentários:
Postar um comentário