14 de fevereiro de 2011

RESPOSTA DE UM MILITAR DA CORREGEDORIA

"A patrulha de correição não corre atrás de quem faz "bico" e nem faz dezenas comunicações"
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

12 comentários:

Anônimo disse...

Grande Mentiroso, o que se explica então o absurdo que fizeram em Contagem, tanto no 18ºBPM quanto no 39ºBPM. Vcs trabalham para a Citerol, as vezes nem sabem disso! mas enquanto botam o terror por causa de fardamento o caminhão da Citerol estaciona no pátio do quartel utiliza a luz do batalhão e vende muito, graças a pressão de vcs. Talvez no final do ano vcs recebam participação nos lucros da empresa.

Anônimo disse...

A fiscalização ou orientação de militares sem suas boinas e coletes fora do padrão previsto em nossos regulamentos, e outros desvios de conduta é responsabilidade de todos os militares. Desde o soldado mais antigo ao mais moderno (sem omissão). Porque dizer que as Patrulhas de Correição estão aterrorizando os militares nos diversos locais por onde passam.Pelos menos em minha Unidade as Equipes da Correição sempre foram bem recebidas e trata a tropa muito bem, se encontra algum militar em erro dá a oportunidade de regularizar a situação e apresentar oportunamente. Esse desconforto da tropa com a corregedoria se dá pelo fato dos militares dos diversos níveis terem relaxado na cobrança e pela formação do soldado que sai da APM doido para inovar. e tentar incrementar seu fardamento com peças anti-regulamentares, superiores que ao invés de dar o devido exemplo, não dá e também anda fora uniforme fora do padrão. Portanto deve haver fiscalização sim desde o soldado ao coronel. Para tanto, o que é necesario é um a fiscalização aos postos superiores na PM.

Anônimo disse...

Caro anonimo puxador de saco da corregedoria
Por acaso nosso fardamento nos da condição de trabalhar com conforto e agilidade. Uma calça apertada, um cinto de couro pesado, juntado ao peso da arma e da algema, acarreta em grandes prejuizos a saude, uma questão que infelizmente devido a minha ignorancia nao consigo entender. Qual e o real objetivo da boina, ela proteje de alguma coisa, sim pq estao realizando palestras no centro odontologico sobre o cancer bucal, muitas vezes causado devido a exposição do sol. Acredito que um bone, amenezaria e muito os danos. Vc perguntou algum militar da corrô, ja que vc tem um bom relacionamento com eles. 1 se eles fiscalizam, coroneis, ten coroneis sobre tal correição? hum? 2º vc ja procurou informar-se com eles se eles estao agindo diante do comando um fardamento adequado a realidade nossa. Um material leve confortavel, que lhe proporciona agilidade e conforto? Acredito que não, pois e muito facil, defende-los e nao olhar o outro lado da moeda. Me desculpe pela franquesa, mas uma ultima pergunta. Quem fiscaliza a corregedoria, uma vez que eles são humanos, apesar de nao parecer, e são passiveis de erros?

Anônimo disse...

me engana que eu gosto.
esta aberta a 7° temporada de piada no show do tom na record corra e se inscreva.

Anônimo disse...

A corregedoria cumpre seu papel. Manda quem pode obedece quem tem juízo. Subordinado não fiscaliza superior. Os tenentes da corregedoria cumprem e bem seu papel, fiscalizam seus subordinados. Quanto aos oficiais superiores, estes devem ser ficlizados por superires.... o que em nada tem haver com a tropa.... não é com esse arguemento que se justifica andar errado... tem muita gente na tropa mal fardado e precisa urgente ser corrigido... a regra é clara, basta cumprí-la... o problema hoje é a falta de respeitos às normas. O errado tem prevalecido sobre o que é certo... tem gente ganhado voto defendendo os errados.Devemos todos nos unirmos em prol de uma polícia melhor, bem apresentada e acima de tudo honesta. A teoria da janela quebrada nos cabe muito bem. Se não coibirmos os pequenos desvios em breve teremos uma tropa igual a do Rio. Vcs querem isso para nossa PM. Um abraço fraterno a todos os irmãos.

Anônimo disse...

acho que deveria mais em preocupar com falta de equipamentos,viaturas sem condiçoes de uso, motivaçao de tropa. ao inves de ficar com este teatrinho que naum leva a nada,, e que a sociedade ja esta cansada disto!

Anônimo disse...

A COORO REALMENTE ESTA INTERESSADA NO NOSSO BEM ESTAR, MANDEI FAZER UM COLETE PARA DESTRIBUIR O PESO, NÃO PODE, TEM DE SER O DA FABRICA DO CORONEL. O NOSSO CINTO É PESADO E IMPEDE O SAQUE RAPIDO, MAS CORONEL FICA ATRAS DE MESA E NÃO CORRE ATRAS DE BANDIDO. MINHA VIATURA TEM GPS E CAMERA, NÃO PODE, TEM DE SABER TODAS AS RUAS DE COR NA SUA CABEÇA E FILMAR MINHA AÇÃO LEGITIMA, NÃO PODE, COMO O BANDIDO VAI FALAR QUE EU BATI NELE SE A ABORDAGEM FOI FILMADA. A CORRO ESTA A CUMPRIR DETERMINAÇÃO, QUEM SABE QUANDO ELES VIRAREM POLICIA VÃO APRENDER A FAZER GREVE BARANCA. COITADOSSSSSSSSSSS. TEM DE ANDAR COM 4 PMS COM MEDO DA PM, NOS ANDAMOS COM 2 OU 3 PARA COMBATER BANDIDOS QUE ANDAM COM 3 OU 4 PARA ROUBAR.

Anônimo disse...

eu amigo da cooro, sabemos que tem muita gente errada nas ruas de BH, mas estamos cançados de ver Coronel, sendo buscado em casa e deixado em casa, de comandante de Cia indo e voltando para casa de viatura, ai vc vai me dizer que se eu quizer esta regalia terei de ser Coronel, mas acho isto tudo imoral, porque tenho que ir para o trabalho de onibus, com o salario de mil e quem ganha doze mil e ainda gratificações vai de viatura, vc esta na praia porque ai vc tem eles que se te verem errado te orientarão, mas na rua é ferro de imediato, para dar exemplo. fica ai no seu pedestal, um dia isso acaba, aí vc vem conviver com a tropa, e suas intruções não vai ser no horário de serviço não vai ser no horário de folga, seu baba ovo. ajude a conseguirmos fardas feitas por pessoas entendidas de moda e que sabem como se vestir e qual o tecido ideal para termos mobilidade, não sendo esta farda inoperante que não dar sequer mobilidade para subir em um degrau, seque para pular um muro, uma farda que te esquenta demais no calor e te congela no frio. fica ai babando ovo mesmo seu babaca. para trabalhar no ar condicionado farás tudo.quero ver vc nas ruas estressado com a cabea no sol com esta boina ridicula na cabeça te fritando que custa os olhos da cara na fabrica do Coronel, com medo de perdê-la e ter que comprar outra na fabrica do Coronel por um preço absurdo. aí eu quero ver. babaovo baba ovo. o que vc acha da quebra da hierarquia, que impuseram com as promoções. Ha vc não esta preocupado, vai ganhar NM para fazer comunicações, e carregar papel de uma sala pra outra em quanto eu prendo bandido, e não ganho nada , Ha me esqueci este é o meu serviço.

Anônimo disse...

Uê... Senhor cabo Julio, Excelentíssimo Deputado.... Volta pra polícia!!!!

Anônimo disse...

Quantos puxa sacos existem aqui. Nao acredito que sejam praças, este tipo de comportamento subserviente, lambedor de botas de superiores é tipico de oficiais. Como oficiais superiores nao podem ser fiscalizados por subordinados? Quem eles sao? Deuses? O exemplo tem que vir deles. A corregedoria nao esta nas ruas para ajudar, apenas para atrapalhar as ocorrencias e tumutua-las. Ja tive a oportunidade de ser "agraciado" com a visita dos mesmos em um local de ocorrencia. Engraçado, apesar de rodarem com quatro militares, possuirem fuzis, eles nao abordam viaturas dentro ou proximo a aglomerados. Somente no "asfalto". Sera pq? Nao sao policia nao? kkkkkkk...

Anônimo disse...

Boa tarde companheiros;

Esta fiscalização de fardamento e apetrechos só interessa a uma pessoa, aquela que vende o material e se disse credenciada. Será que esta patrulha de certa forma não está beneficiando tal pessoa(empresa).

Por outro lado, o problema é simples de se resolver; basta o estado forner o fardamento e apetrechos padronizados aos militares.

Para reforçar que somente o estado irá produzir fardamentos e apetrechos, proibir a comercialização destes por empresas privadas no estado, exceto empresas contratas pelo o estado através de licitação.

Anônimo disse...

concordo com vc, padroniza o fardamento e o próprio Estado fornece. Só assim para indireitar as coisas!!!!Rsrsrs