A DROGA era transportada em um Prisma, que trafegava pela BR-418 |
Na última terça-feira à tarde, 8, policiais militares da 15ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário apreenderam um carregamento de maconha na cidade de Teófilo Otoni. Dois homens que transportavam a droga foram presos em flagrante.
Por volta das 17h, uma equipe, composta pelo Sargento Souza, Soldado Araújo e Soldado de 2ª classe Leonardo, participavam de uma operação na BR-418, quando, no km 164, avistaram o GM Prista, placa EVC-7529-Cotia-SP, vermelho, trafegando em alta velocidade.
Imediatamente, os policiais militares saíram em perseguição ao veículo com o intuito de orientar o motorista sobre os perigos de transitar com velocidade imprópria para o trecho e com a pista escorregadia, em virtude das fortes e constantes chuvas que caíram em todo o Estado.
INABILITADO
No entanto, durante a abordagem, eles constaram que o motorista do Prisma, Bruno N.S., de 24 anos, não tinha Carteira Nacional de Habilitação ou permissão para dirigir. Ele estava acompanhado do passageiro Luiz F., de 43 anos.
Desconfiados das alegações do condutor, os policiais militares deram busca nos dois homens e no veículo, onde encontraram quatro bolsas de viagem. A surpresa ficou por conta do que havia dentro das malas: ao invés de roupas, os PMs encontraram 104kg de maconha.
Diante dos fatos, os dois suspeitos foram presos e, juntamente com a droga apreendida, conduzidos para a delegacia de Teófilo Otoni e autuados em flagrante delito. O veículo e R$ 1.188,35, também apreendidos com a dupla, foram levados para a delegacia. Agora, a Polícia Civil vai investigar qual a origem e o destino da droga.
Na manhã desta sexta-feira, 11, o comandante da 15ª Cia Ind MAT, Major Gílson, disse que as operações com a finalidade de combater o tráfico de drogas na área de responsabilidade territorial de sua unidade vão continuar por tempo indeterminado. O oficial elogiou o trabalho dos policiais militares envolvidos na ação que redundou na apreensão da droga e na prisão dos traficantes. (Alexandre França)
FONTE: PMMG
0 comentários:
Postar um comentário