31 de março de 2011

Polícia paulista aposenta o "três-oitão"

PM monitora rua 25 de março, no centro de SP; polícia aposentou revólver calibre 38
PM monitora rua 25 de março, no centro de São Paulo; polícia paulista
substituiu revólver calibre 38 por pistolas .40
Após quase 90 anos de serviços prestados à Polícia Militar de São Paulo, o "canela seca" aposentou-se das ruas. Também chamado pelos praças e oficiais como "três-oitão", o revólver calibre 38 deixou de ser usado oficialmente em janeiro passado.
O revólver deu lugar à pistola.40, uma arma de uso restrito --não é vendida para civis--, mais moderna e eficiente, afirma o comando da polícia. Segundo o comandante-geral da PM, Álvaro Camilo, o novo armamento tem um maior poder de impacto contra o criminoso e, ao mesmo tempo, com menor risco de o projétil transfixar o alvo e acertar terceiros.
Especialistas em armamentos elogiam a "eficácia" da pistola.40 nas ruas. "Polícias do mundo inteiro estão optando pela.40 ou pela 45. (...) Para forças policiais, o.40 é um calibre "pau-pra-toda-obra'", diz Lincoln Tendler, editor-chefe da revista "Magnum", especialista em armamentos.
O especialista em segurança pública Paulo Sette Câmara critica a mudança. Para ele, a polícia deveria concentrar os investimentos em armas não letais porque a maioria das ocorrências da polícia é de casos simples.
A PM não informou o valor investido desde 1999 na compra de pistolas.40. A corporação também não informou o que foi feito com os revólveres agora aposentados.
FONTE:UOL
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

Anônimo disse...

Mais um "especialista" em segurança publica falando asneira.

Marques disse...

Estão se modernizando.Olha , gostei do seu blog,boas informações dando os creditos aos devidos colaboradores.Eu escrevo sobre política e persebi que meus textos eram bons,mas por terem mais de 20 linhas poucos liam e os enxuguei se puder conferir e dar uma opinião ou sujestão agradeço.
http://painb.blogspot.com/

JB disse...

Mais um "especialista" em Segurança Pública que não sabe o que está falando. Bandido está usando armas pessadas que a polìcia não tem, o especialista falando em armas nao letais. É brincadeira.

Anônimo disse...

CONCORDO COM O PRIMEIRO. QUEM É ESSE ESPECIALISTA? SERÁ QUE ELE JÁ ENTROU EM ALGUMA FAVELA? ISSO SEM SER PRA COMPRAR O PÓ, PORQUE A MAIORIA DESSES ESPECIALISTAS SÃO EX-UNIVERSITARIOS ADEPTOS AO PÓ. UMA ROSA PARA UM MEMBRO DO PCC. ELES VEM COM AR-15 E M-16, E NÓS VAMOS COM CASSETETE ELÉTRICO. ELES VEM COM GALIL E AK-47 E A GENTE VEM COM GUERRA NAS ESTRELAS, COM O TAL TASER.
ESPECIALISTA... HÁ, HÁ, HÁ. DEVE SER MAIS UM NOIADO ISSO SIM.

Anônimo disse...

Este especialista deve entender de segurança pública igual aquele outro que foi o eterno adjunto da defesa social e não sabe nada, mas nada mesmo de segurança pública mas fica falando asneira uma em cima da outra.
Será que ele já foi em uma favela?
Ou em uma delegacia em final de semana e viu 8 viaturas paradas esperando a "autoridade" (eles adoram falar que são autoridades, mas a maior parte nunca prendeu ninguém peesoalmente, só autuam depois do PM mostrar quem manda) resolver receber a ocorrência?
O calibre .40 ainda é pouco, deviam pagar para a tropa o .357 Magnum.