Os policiais militares e bombeiros de Minas Gerais fazem às 14h desta quarta-feira uma assembleia para discutir propostas da campanha salarial 2011. A expectativa do Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS) e da Associação dos oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (AOPMBM) é que centenas de militares de Belo Horizonte e do interior participem do movimento. Eles ameaçam sair em passeata pelo Centro da capital rumo à Praça Sete.
Os militares estão reivindicando piso de R$ 4 mil para a categoria e o pagamento do abono compensatório ao bônus de produtividade para os militares da reserva, reformados e pensionistas.
Na terça-feira, os policiais civis iniciaram oficialmente a greve. A adesão ao movimento foi menor que a esperada. Segundo balanço divulgado pelo Sindicato Sindicato dos Servidores da Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindpol-MG), 75% dos policiais da capital aderiram ao movimento, sendo que a expectativa do sindicato era de 90%.
O vice-presidente do sindicato, Antônio Marcos Pereira declarou que aguarda a assembleia dos policiais militares que devem reforçar os protestos contra o governo do estado. Segundo Pereira, a expectativa é que os militares também entrem em greve.
FONTE: UAI
0 comentários:
Postar um comentário