10 de maio de 2011

Policiais Civis de Minas entram em greve por prazo indeterminado

Começa nesta terça-feira a greve dos policiais civis de Minas Gerais. O Sindicato dos Servidores da Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindpol-MG) já havia anunciado no fim de abril que esta paralisação definitiva poderia ocorrer caso o governo não aceitasse as propostas da campanha salarial 2011. 
Os policiais pedem aumento no quadro de funcionários, equiparação remuneratória de delegados da polícia e representantes do Ministério Público, e melhores condições de trabalho. O sindicato divulgou uma cartilha orientando os profissionais sobre as atividades mínimas a serem feitas durante o estado de greve. 
De acordo com o vice-presidente do sindicato, Antônio Marcos Pereira, as delegacias não serão fechadas, mas os serviços serão atendidos em escala reduzida. O Sindipol espera grande adesão ao protesto, que segundo Pereira, já começou desde 0h desta terça. “Pelo clima de revolta da polícia com o governo, a adesão será grande. Esperamos 90% de adesão ao movimento. A greve é por prazo indeterminado até o governo sentar conosco para negociar”, afirmou o policial. Mesmo com o chamado de greve, na madrugada desta terça as delegacias de BH funcionaram sem problemas. 
Segundo as determinações do Sindpol-MG para a greve, os policiais devem confeccionar apenas 50% do total de ocorrências registradas em cada delegacia. Não devem ser instaurados inquéritos policiais por portaria e diligências preliminares.
Além disso, não serão feitas intimações, oitivas, acareações, reconhecimentos e nem investigações. Os policiais em greve não deverão usar as viaturas caracterizadas, apenas em casos de extrema necessidade. Não serão realizadas operações policiais para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar. No Detran-MG alguns serviços também serão atendidos em apenas 50% da demanda.
PM e Bombeiros
Os policiais civis aguardam uma assembleia dos policiais militares que devem reforçar os protestos contra o governo do estado. Segundo Antônio Marcos Pereira, a expectativa é que os militares também entrem em greve. 
De acordo com a Associação dos oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (AOPMBM), os servidores estão convocados para a assembleia às 14h de quarta, no Clube dos Oficiais, no Bairro Prado. Os militares querem piso salarial de R$4 mil. 
FONTE: UAI
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

9 comentários:

Cabo Fernando disse...

É isso ai bravos PCs, vão em frente em seus objetivos, o que vcs estão fazendo é o único meio do governo atende-los. Aos militares, batam palmas para essa ação da nossa co-irmã. É "olho por olho e dente por dente", se é assim que o governo quer, assim será, doe a quem doer.
"NENHUM DE NÓS É TÃO BOM QUANTO TODOS NÓS JUNTOS".

Anônimo disse...

CONCORDO COM O COMPANHEIRO, A HORA É ESSA. ESSE "ANALGESIA" VAI TER O QUE MERECE. NAO PODEMOS DEIXAR DE IR AMANHA NA AOPM. DE LA VAMOS PARA A PRAÇA SETE. ESTE VAI SER UM SEGUNDO " AZEREDO" PERDIDO, SO ESPERAMOS QUE TRAGEDIAS NAO ACONTEÇAM. BRAVO!!!

Anônimo disse...

Quanto é 50% de nada?Eles nao registram nenhum reds.kkkkkkkkk

Anônimo disse...

e pessoal , nao da mais tem gente passando fome, companheiro que comprou ap ta pagando 1100 por mes sd sgt cb oficias tudo mund maluco. mas calma se nao desta vez vai dar morte pessoal bem arramado, fe em deus.

Anônimo disse...

po tu anastasia ,que pensavamos que nos traria muitas alegria ,5 meses de gov olha o que esta fazendo,um azeredo desfarçado, que covarde.

Anônimo disse...

eu nao vou fazer reds,memememememememeeme

Anônimo disse...

ola policia vamos la

Anônimo disse...

e pessoal , nao da mais tem gente passando fome, companheiro que comprou ap ta pagando 1100 por mes sd sgt cb oficias tudo mund maluco. mas calma se nao desta vez vai dar morte pessoal bem arramado, fe em deus.

Anônimo disse...

Cabo Júlio, Segundo um oficial do meu batalhão, hoje tinha reunião do igesp, todos os PMS compareceram, os delegados na hora comunicaram a greve e foram embora e não teve reunião e nem apresentação de nada, digo, de dados.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tomara que na próxima não vai ninguém da PM também.
Vamos seguir o exemplo gente.
vamos mostrar como estamos contentes.