5 de maio de 2011

Policiais condecorados pela prisão de matadores de empresário

montes Claros
Maria Lúcia Linhares, mãe de Luciano,
abraça o soldado Washington, que fez a prisão
MONTES CLAROS – Os militares autores da prisão dos latrocidas que mataram o empresário Luciano Linhares, sexta-feira passada em Montes Claros, foram condecorados hoje (4/5) de manhã pelo 50º Batalhão, em solenidade que serviu de crítica à liberdade provisória de pessoas presas. A empresária Maria Lúcia Linhares, mãe de Luciano, que levava o malote e foi atacada também pelos assaltantes, participou da solenidade, acompanhada dos filhos Helton, Fernando e Leonardo e pediu que fosse feita Justiça. O latrocínio ocorreu sexta-feira passada quando Luciano e sua mãe Maria Lúcia se aproximava da agência do Banco do Brasil, com malote para depositar o arrecadado no posto de combustível. A morte de Luciano mobilizou Montes Claros, com a cobrança de Justiça.
A prisão dos autores quando o soldado Washington Lima Alves, do 50º Batalhão, passava pela avenida Deputado Esteves Rodrigues em direção ao 10º Batalhão, para abastecer a moto da corporação. Ele ouviu os tiros disparados e imediatamente cruzou o canteiro da avenida, procurando os responsáveis. Neste momento, notou que o motoqueiro Jefferson José dos Santos fugia do local de forma suspeita, levando Deividson Aluizio, de 23 anos, na garupa e se preparando para entrar na garagem. O policial jogou a moto sobre os acusados e os dominou, recebendo apoio dos seus colegas que vieram em outras motos.
O tenente-coronel Jorge Bonifácio, comandante do 50º Batalhão afirmou que o policial agiu com rapidez e presteza, pois os bandidos estavam armados e mesmo assim foram dominados. Ele salientou que este crime mostra a realidade atual, dos policiais prenderam os envolvidos, que são liberados através do sistema de liberdade provisória, como ocorreu com Deividson, que estava preso até janeiro. O seu apelo é para fazer uma mobilização para manter estes infratores na prisão.
O advogado Leonardo Linhares, irmão da vítima Luciano, destacou que a ação da Policia Militar impressionou pela rapidez como agiu e ainda pela preservação dos direitos humanos, pois o povo queria linchar os acusados, mas os policiais não deixaram isto ocorrer. Ele entende que o bem tem sempre de prevalecer sobre o mal e anunciou que na condição de filiada do Câmara de Dirigentes Lojistas, buscará com a entidade comprar mais motos a serem doadas aos policiais para garantirem mais segurança na cidade.
O coronel Franklim de Paula Silveira, comandante regional da Polícia Militar alertou que a corporação continua enxugando gelo, pois faz as prisões, mas através de vários projetos como mutirões carcerários e liberdade provisória, os acusados são soltos para atacar os cidadãos de bem. O seu apelo é que a Ordem dos Advogados do Brasil abrir uma mobilização nacional neste sentido. Além do soldado Washington Lima, foram condecorados ainda o sargento Antônio Sérgio Silva e os soldados Rodrigo Freitas Pereira e Danilo Gregore Almeida Veloso, que compuseram a equipe motorizada na hora da prisão.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: