15 de junho de 2011

Com pior salário do Brasil, bombeiros do Rio sofrem com dívidas e dupla jornada de trabalho

Militares dizem que permanecem na tropa por vocação e amor à profissão
O movimento dos bombeiros do Rio de Janeiro na luta por melhores salários surpreendeu a população não apenas pela capacidade de mobilização dos militares e de suas famílias, mas também por expor a situação de uma tropa insatisfeita. Com o pior salário da categoria no país, os bombeiros fluminenses sofrem com endividamentos. A maioria mantém dupla jornada de trabalho, com os chamados "bicos" nos dias de folga.
Um bombeiro sem dependentes começa ganhando R$ 1.198,24, enquanto que os que declaram os dependentes recebem R$ 1.416,89, sem contar as gratificações. Com uma remuneração carregada de “penduricalhos” (auxílio-moradia e a auxílio-dependentes, por exemplo) não incorporados ao salário quando o militar se aposenta, a maioria dos bombeiros faz bicos para complementar a renda.
FONTE: R7

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

6 comentários:

SD Pingulinha disse...

Esses bombeiros estao fudidos mesmo.A pm do rio nao apoia a manifestação deles porque a pm de lá vive de propina.agora como um bombeiro vai viver de propina?imagina um bombeiro chegando num acidente de transito dizendo pra vitima:"só te socorro se pagar cinquentinha".num incendio e gritando para a vitima que esta no quinto andar:joga cenzinho aí que eu te busco".ou melhor,chegando numa ocorrencia de soterramento e depois de abrir uma gretinha grita para a vitima:"só tiro vc aí de baixo se pagar quinhentas pila".

Anônimo disse...

Pior se eles pegarem uns caras como o Júlio, o Rodrigues, o Gonzaga e o Mendonça para reivindicar aumento junto ao Governo.
Aí fudeu de vez, só depois da Copa. Qual Copa ? KKKKKK

Anônimo disse...

Por isso que temos que pensar muito para votar em pessoas como este pessímo governador do estado do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

RIO DE JANEIRO DIZ: CIDADE MARAVILHOSA MAS; COM UM GOVERNO QUE QUE PARECE SÓ PENSAR EM POLITICA EU SOU BOMBEIRO/MILITAR AQUI EM MINAS GERAIS E ABRAÇO A CAUSA DOS NOBRES IRMÃO SE AQUI ESTÁ RUIM IMAGINEM VIVER COM 950.00 REAIS QUE FUTURO UM PAI OU MÃE POSSA DAR A UMA FAMÍLIA SERÁ QUE O GOVERNO DO RIO DE JANEIRO O QUAL GANHA IMPOSTO DO PETRÓLEO MAIS AS IMPORTAÇÕES PRA ONDE VAI ESTE DINHEIRO JÁ IMAGINOU SE A PM E A POLICIA CIVIL UNIR AOS BOMBEIROS RESOLVER PARAR APENAS 24HS A COPA ESTÁ CHEGANDO A IMAGEM DO PAIS LÁ FORA.SR° GOV. LHE PERGUNTO VIVA COM ESTE SALÁRIO DE 950,00 REAIS E ANDE DE ÔNIBUS E VAI AO MERCADO/FARMÁCIA/AÇOUGUE/E LAZER COM A FAMILIA POR UM MÊS; AS PRAÇAS MILITARES O DESAFIA QUE APOSTAR.

guerreiro do fogo disse...

o dia que o governador ou sua familia precisar de socorro e não tiver seus puxa-sacos por perto chame os bombeiros , será que você consegue dormir e pensar que um pai de familia estar ali debaixo de sol forte salvando vidas e a noite debaixo de chuvas enquanto vossa excelência tomando uisque fumando u charuto cubano. tenha vergonha na cara viva um dia de bombeiro para ver a realidade das coisas.

SD Lucas disse...

Tenho pena dos bombeiros do RJ! os episódios em destaque na instituição só mostram o que o RJ já vive a muitos anos. Sem contar esses lacaios do governo que levam o nome de BOPE e que não vivem a realidade da instituição que por muitas vezes socorreu os mesmos facas na caveira em ocorrencias policiais!!! foi uma tremenda de uma palhaçada o que a PM fez!!! Força milicianos do salvamento! Que Deus esteja com vcs nesta caminhada rumo à dignidade e a honra.