12 de julho de 2011

Perseguição policial termina com três detidos e policial baleado em Venda Nova

Uma intensa perseguição policial envolvendo 10 viaturas terminou na prisão de dois homens, ambos de 19 anos, e na apreensão de um adolescente, de 16, no início da madrugada desta terça-feira (12) no bairro Mantiqueira, na região de Venda Nova. De acordo com a Polícia Militar, o trio e outro homem foram vistos em atitudes suspeitas em um posto de gasolina do bairro. No entanto, assim que o grupo percebeu que iria ser abordado, os quatro suspeitos entraram em um Chevette e fugiram em alta velocidade pela avenida Vilarinho sentido centro.
Durante a fuga, que durou cerca de 15 minutos, os suspeitos andaram pela contramão até chegarem no cruzamento das ruas Padre Pedro Pinto com Luzia Salomão, onde o motorista perdeu o controle da direção do veículo e bateu em uma placa de sinalização e um semáforo. Com o acidente, os militares conseguiram deter três dos suspeitos, que ficaram levemente feridos e foram levados para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, onde permanecem internados em observação. De acordo com a capitã do 49º Batalhão da Polícia Militar, Cleide Barcelos, durante a fuga, um dos suspeitos fugiu em um momento em que a polícia perdeu o carro de vista. Antes da fuga do quarto suspeito, o grupo atirou contra o peito de um policial militar de 27 anos, que havia saído da viatura na tentativa de cercar o carro do grupo.
Segundo Cleide Barcelos, o militar foi socorrido por colegas de trabalho e levado para o Hospital Militar, já que, mesmo com o colete à prova de balas, sofreu um hematoma na região da peito e passará por exames nesta terça-feira.
Ainda de acordo com a capitã, a intenção dos suspeitos era atirar no policial para que os militares parassem para socorrê-lo e desistissem da perseguição, o que não aconteceu.
A arma usada no crime, um revólver calibre 32, foi apreendida.
Após receberem alta, o três detidos serão encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH). Até a manhã desta terça, o quarto suspeito ainda não havia sido encontrado.
FONTE: O TEMPO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que pagaram fiança e sairam?
Eita Brasil...

Anônimo disse...

ENQUANTO ESSES POLÍTICOS NÃO SE EMPENHAREM PARA MUDAR E ENDURECER ESSE CÓDIGO PENAL DA ERA DA PEDRA LASCADA, A VAGABUNDADA VAI CONTINUAR AGINDO E SEM NENHUM MEDO DA LEI, REAGINDO E MANDANDO AÇO NOS COMPANHEIROS DE FARDA; E QUANDO SÃO PRESOS SAEM LOGO DA CANA E VOLTAM PIOR. SEM FALAR DO TAL DO "DE MENOR" QUE É "AMPARADO" POR UM ESTATUTO QUE TAMBÉM PRECISA SER URGENTEMENTE MODIFICADO. VAMOS AGUARDAR ATÉ QUANDO?